Marcos Caldeira (Atletismo)

faneca_slb4ever

Fez nulo no 3º salto.

Está fora da Final.

faneca_slb4ever

Triplo Salto - Qualificação

Rank       Athlete   Nation      Result       
1        HOFFMANN, Karol    POL      17.09 Q      PB
2        TSAPIK, Aliaksei    BLR      16.95 Q      
3        KARAILIEV, Momchil    BUL      16.73 q      
4        SCHEMBRI, Fabrizio    ITA      16.58 q      
5        ATANASOV, Zlatozar    BUL      16.58 q      
6        POHLE, Andreas    GER      16.54 q      
7        FYODOROV, Aleksey    RUS      16.43 q      
8        FLORANT, Fabian    NED      16.35        SB
9        TAMMENTIE, Aleksi    FIN      16.32        PB
10        SJUNIN, Igor    EST      16.24        
11        CALDEIRA, Marcos    POR      15.95        
12        GRECO, Daniele    ITA      15.90        
13        DOCAVO, Vicente    ESP      14.28        

pcssousa

Teria que igualar o seu record pessoal para ir à final, certo? 16,44... seria sempre complicado.

46Rossi

valeu pela experiência... força!  :amigo:

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 28 de Junho de 2012, 11:10
Teria que igualar o seu record pessoal para ir à final, certo? 16,44... seria sempre complicado.
Sim, era muito complicado.

pcssousa

É de 88, penso eu, logo ainda é jovem e ainda vai evoluir e melhorar um bom bocado.
Não está ali um Nelson Évora, mas como faz o comprimento e o triplo, agora mais virado para o triplo pelo "disparar" do Chuva, é um importante elemento de equipa, como foram em anos passados e em equipas passadas do Benfica o Filipe Lumbá e os irmãos Curvelo, entre tantos outros.

Messi87

Antes, Marcos Caldeira desiludira no triplo-salto. Chegou aos 15,95 metros no primeiro ensaio (vento: +1,5 m/s) e fez nulo nos dois seguintes, classificando-se em 23º lugar entre os 27 concorrentes.

«Foi mau. Estou num bom momento, o aquecimento correu-me bem mas, depois, no primeiro ensaio tive que travar um pouco na fase final da corrida de balanço e caí em pé. E nos dois outros fiz nulo, o segundo dos quais por pouco. Daria para mais de 16 metros», explicou o atleta do Benfica.

Marcos Caldeira mostrou-se agradecido à Federação pelo "voto de confiança" que lhe foi dado ao ser selecionado, mesmo sem mínimo.

«O meu objetivo era bater o recorde pessoal (16,44), não consegui, ficou a experiência com vista ao futuro», concluiu.

http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2012/06/28/jorge_paula_melhora_tempo_nos_40.html

faneca_slb4ever

Com as ausências do Nélson e Chuva, foi determinante na vitória do Benfica na Pista Coberta.

Parabéns!!!

amalia

Vai à final das universíadas (4º melhor salto na qualificação).

faneca_slb4ever

Marcos Caldeira segue para a final do Triplo Salto das Universíadas, conseguindo a terceira marca da qualificação (16.15 metros).

Freire

faneca_slb4ever