Marcos Chuva (Atletismo)

Universo Benfica

Parabéns rapaz!

Continua.

Eddie_

Parabéns pelo galardão!
Foi um reconhecimento justo que os benfiquistas deram aos resultados que o Marcos tem vindo a alcançar.

Messi87

Parceria entre COP e REN

Por fim, também Marcos Chuva, atleta de Salto em Comprimento do Benfica, anunciou que o facto de ser visto como uma esperança reforça a presença do mesmo neste tipo de eventos. Quanto ao apoio, tal como os colegas, o atleta destacou que é muito positivo. "Vejo que apostam em mim e dão valor ao que tenho vindo a fazer, vêem-me como uma esperança. Estes apoios são bem vistos, porque sem eles temos a vida muito dificultada", afirmou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21529/language/pt-PT/Olimpiadas-Telma-Monteiro-e-Nelson-Evora-satisfeitos-com-protocolo.aspx

Messi87

Universo Benfica

Marcos Chuva recuperou e está a 95%

A pubalgia que apoquentou Marcos Chuva durante grande parte do passado inverno já lá vai e, agora, o atleta português respira confiança. Prova disso foi o segundo lugar alcançado ontem, com a marca de 7,90 m (com o vento a +4,1 m/s). Marcos declarou: "Estou a 95% do meu máximo. Mais uma semana e fico no meu melhor em termos físicos. Vai faltar-me o resto, as questões de ordem técnica." Quanto ao despique para o triunfo neste concurso, com o hispano-cubano Luiz Felipe Meliz, o benfiquista garantiu: "Senti que o adversário estava ao meu alcance, mas foi pena o vento, que estava irregular. Estou muito confiante para o futuro."

http://www.ojogo.pt/28-148/artigo987069.asp

Universo Benfica

Sou um sonhador mas com os pés no chão

Atleta do Benfica encara com cautela a estreia em Jogos Olímpicos

RECORD - Aquando dos anteriores Jogos, era ainda iniciado da Escola Salesiana de Manique mas já participara nos Jogos da FISEC e no Campeonato Internacional Escolar, em 2004; e já era atleta do Benfica, campeão de Portugal pela 1.ª vez, com 7,80 metros, e estivera num Mundial de Juniores, em 2008. Como viu essas duas edições dos Jogos? Imaginava-se lá num futuro próximo?

MARCOS CHUVA - Sinceramente não. Os Jogos nunca fizeram parte do meu imaginário, embora também não excluísse essa possibilidade. Mas gosto de dar um passo de cada vez e sempre pensei nas coisas aos poucos e nunca a longo prazo.

RECORD - A época passada foi excelente, quase chegando ao recorde nacional (8,34), sendo vice-campeão europeu de Sub-23 e finalista (10.º) no Mundial. Esperava tanto êxito?

MARCOS CHUVA - Tudo isso aconteceu na fase final da época, em escassas semanas. Não esperava os 8,34, mas não foi um choque tê-los obtido, porque para mim não há impossíveis e não estabeleço limites. O 2.º lugar nos Sub-23 soube muito bem pelas dificuldades que tive que vencer, pois lesionara-me na qualificação. E apresentei-me no Mundial muito confiante. Sou um sonhador, embora com os pés assentes no chão.

RECORD - Esta época é que não tem corrido muito bem, devido a uma pubalgia...

MARCOS CHUVA - Comecei a senti-la em finais de novembro e estive sem treinar em janeiro e metade de fevereiro. Fiz os 8 metros no Campeonato de Portugal de pista coberta com base no treino que fizera anteriormente, mas ressenti-me um pouco e optei por não ir ao Mundial, pois não iria conseguir confirmá-los. Atualmente, já estou quase a 100 por cento a nível físico, mas faltam alguns ajustes técnicos.

RECORD - Antes dos Jogos haverá Campeonato da Europa, em Helsínquia...

MARCOS CHUVA - As expectativas, no Campeonato Europeu, passam por uma presença na final e depois, como se costuma dizer, numa final tudo pode acontecer.

RECORD - E nos Jogos Olímpicos?

MARCOS CHUVA - Vai ser uma experiência nova, não sei como irei reagir nos Jogos. Trata-se de uma competição mais importante que um Campeonato Mundial e é claro que gostaria de ter sucesso e irei lutar por isso. Mas gosto de pensar uma coisa de cada vez, pensar dia a dia, e os Jogos ainda vêm longe...

RECORD - Completará 23 anos no decorrer dos Jogos, embora já depois do salto em comprimento. Em mais quantas edições pensa poder participar?

MARCOS CHUVA - Nunca pensei nisso. Mas a Naide Gomes irá competir nestes Jogos Olímpicos de Londres com 32 anos o que significa que, fazendo as contas, se eu não tiver lesões, poderei fazer mais dois. Depois, logo se verá...

faneca_slb4ever

Acredito em bons resultados do Marcos.

Força nisso!!!

ala esquerda

no espaço de 3 anos esta nos 3 melhores da europa

Messi87

XII Reunión Internacional de Atletismo "Villa de Bilbao"

Salto em Comprimento

2º Marcos Chuva 7.88

http://resultados.rfea.es/2012/resultados/airelibre/al_bilbao.pdf

faneca_slb4ever

Está a melhor de forma tendo em vista os Europeus e JO.

faneca_slb4ever

Campeonatos da Europa 2012 - Helsínquia

3º Dia - 29 de Junho:

Hora     Sexo     Evento     Ronda             
11:50    M    Comprimento    Qualificação

A marca de qualificação para a Final é 8.05 ou os 12 melhores registos.

http://www.sportresult.com/sports/la/ajax/eaa2.asp?event_id=10011300000001&ctype_id=61&module=competition&show=RL&lang=en&display_compID=57040

faneca_slb4ever

Fez 7.79 no 1º salto.

Messi87

7.79 no 1º ensaio.

Messi87

7.81 no 2º ensaio.

faneca_slb4ever

7.81 no 2º salto.

Está em 10º Lugar após 2ª série.