Marisa Vaz de Carvalho (Atletismo)

Cloughie

Para nós, será bom a polivalência que ela tem.
Mas talvez seja melhor para ela concentrar-se mais uma disciplina e aí apostar em poder ser topo europeu ou, quem sabe, mundial.

DB4700

Citação de: Cloughie em 13 de Fevereiro de 2017, 17:05
Mas talvez seja melhor para ela concentrar-se mais uma disciplina e aí apostar em poder ser topo europeu ou, quem sabe, mundial.

Heptatlo/Pentatlo é uma modalidade. a Naide começou ai. até foi aos Olímpicos em Atenas ai, se não me engano.

Cloughie

Citação de: DB4700 em 13 de Fevereiro de 2017, 23:37

Heptatlo/Pentatlo é uma modalidade. a Naide começou ai. até foi aos Olímpicos em Atenas ai, se não me engano.

Sim mas ela faz as outras provas também.
Ou seja faz um conjunto absurdo de provas sempre a um nível elevado.

Vai chegar a uma altura em que vai ter de optar.

Dealer 88

Citação de: Cloughie em 13 de Fevereiro de 2017, 23:41

Sim mas ela faz as outras provas também.
Ou seja faz um conjunto absurdo de provas sempre a um nível elevado.

Vai chegar a uma altura em que vai ter de optar.

E porque não apostar a sério no heptatlo/pentatlo agora no inicio da carreira. Tornar-se uma atleta de classe mundial e quem sabe fazer Tóquio 2020 nessa disciplina.
Em termos de saltos e velocidade ela tem tudo para ser top mundial no heptatlo/pentatlo, é uma questão de melhorar um pouco nos lançamentos, onde naturalmente ela não é muito forte. Mas se formos a ver melhores atletas mundiais deste tipo de provas sao precisamente atletas com as características da Marisa, ou seja, velocistas e saltadores que se desenrascam nos lançamentos.

Dealer 88

Foi a Sydney 2000, ainda a representar São Tomé e Príncipe, na prova de 100 metros barreiras pois falhou os mínimos para o heptatlo nesse ano.
Ela era muito melhor no pentatlo do que no heptatlo, o que também era natural.

Messi87

A atleta do SL Benfica, Marisa Vaz de Carvalho, igualou este domingo o recorde nacional de Juniores na prova de 60 metros barreiras, no Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta, que decorre este fim de semana em Pombal.

A atleta, de apenas 17 anos, cumpriu a prova em 8,37 segundos, a mesma marca obtida em 2009, na altura por Eva Vital, do Sporting CP.

"Tenho treinado para isto e o meu treinador e a minha família têm-me ajudado muito, portanto, foi o reflexo de todo o apoio que me têm dado. Este ano ainda tenho o Europeu de Juniores, em que já tenho mínimos para algumas provas, e agora é melhorar e ir à luta ", disse Marisa Vaz de Carvalho aos jornalistas, lançando já as provas de Sub-23 que vão realizar-se no próximo fim de semana.

Marisa Vaz de Carvalho venceu a prova com 8,37 segundo, Eva Vital ficou em 2.º lugar, com 8,53 segundos, e Cristiana Cunha, da Associação Senhora do Desterro (Guarda) fechou o pódio com 8,91.

Messi87

E continua a bater recordes nacionais. Venceu o Meeting Internacional de Arona de Provas Combinadas com 5755 pts. Batidos os RN de Juniores (5278) e Sub-23 (5347) ambos de Rafaela Vitorino

Messi87

Ora aí está! Marisa Vaz de Carvalho terminou o heptatlo do Meeting de Arona de Provas Combinadas em Tenerife e saiu de lá com uma marca verdadeiramente sensacional: 5755 pontos! Os recordes nacionais de juniores (5278) e de sub 23 (5347), ambos de Rafaela Vitorino, foram completamente cilindrados.
Depois dos bons resultados da véspera, com três recordes pessoais nas barreiras, no peso e nos 200 metros (ver outra peça), Marisa abriu o segundo dia com 6,13 no comprimento, perto do seu melhor, lançou depois 34,44 (recorde pessoal) no dardo e finalizou o dia com  recorde pessoal nos 800 metros (2.17,97).
No final, primeira classificada absoluta, com a marca de 5755 pontos, terceira portuguesa de sempre, ficando a escassos 47 pontos de Lecabela Quaresma (5802)! Recordes nacionais e mínimos para os europeus de sub20 e sub23 (embora aqui não possa ainda competir)!
A líder nacional, Naide Gomes, com 6230 pontos, ainda não está acessível...
Em termos internacionais, Marisa é a 51ª no Mundo este ano (23ª sub23), sendo a 8ª junior no Mundo (7ª na Europa).

http://atletismo.blogspot.pt/2017/06/ora-ai-esta-marisa-vaz-de-carvalho.html

BlankFile

Super atleta.

Que fenómeno!

JM21

Cloughie

Fenomenal.
Recordes sub-23 aos 18 anos. :bow2:

Dealer 88

Já está a menos de 500 pontos do record da Naide, esta rapariga é um diamante!

zerocool