Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 66 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

cwally

Não quer ensinar umas coisas ao Trubin no banco de supelentes?

Uforia

Citação de: Carlos Barbosa em 22 de Fevereiro de 2025, 14:44Inesquecível aquele mundial 94

Lembro-me de assistir às exibições do Michel nesse mundial. Nem queria acreditar que o Benfica o tinha conseguido contratar...

Merecia outro Benfica. Ainda assim, foi um gigante das balizas, provavelmente o melhor guarda-redes que vi jogar no Benfica.

NSC

Citação de: Lúcio Gomes em 22 de Fevereiro de 2025, 15:07
Citação de: NSC em 22 de Fevereiro de 2025, 15:04O melhor guarda-redes da história do SLB.
A larga distância do segundo melhor, seja ele quem fôr.
Não vi defender porque não era nascido mas nomes como Manuel Bento e Costa Pereira não devem ser desconsiderados. Mas sim, o Michel era enorme!
Eu vi o Bento muitas vezes e o Michel era muito superior.

SG Ventil

Citação de: Tiago Fella em 22 de Fevereiro de 2025, 15:30Era o Michel na baliza, o Valdo no meio campo e o JVP na frente.

Mais Mozer Veloso Schwarz Ricardo Gomes Thern Paneira Isaías...

SLBenfica1904

A passagem do tempo é uma coisa do caralho. Está tão velho e é como se fosse ontem. O meu único ídolo!

aalavic

Bethinho

injustiça tremenda ter apanhado a era do vietname e não ter tido a oportunidade de jogar num Benfica á sua medida.

GGG

É e será um 3 melhores que jogou pelo Benfica!

Tenho pena que tenha vindo num período negro, mas é uma lenda no Benfica.

JeSuisÉder

Chorei com a bonita e merecida homenagem ao intervalo, fez-me voltar atrás no tempo quando ia aos jogos do Benfica ao velhinho estádio da luz com o meu falecido pai, um dos melhores do mundo nos anos 90, merecia uma equipa ao seu nivel que infelizmente não teve.

Lux Rubra

Once_Human

Um Senhor

Vi o jogo de despedida dele contra o Bayern em 99, na verdadeira Catedral

Deu uma volta ao estádio aplaudido de pé, enquanto o jogo continuava e ninguém ligava 😄😄😄

Acho que o Bossio enfardou logo 2 batatas nesse jogo, prelúdio do que aí vinha 😬

Felizmente houve o Enke 😥