Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 66 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Mzungo

Citação de: Carlos Barbosa em 23 de Fevereiro de 2025, 16:32Pelos vistos, enquanto dirigente portou-se mal com o Benfica.

Aconselho a verem o podcast do José Gabriel quaresma no YouTube.

E sabe do que fala

José Gabriel Quaresma ou José Carlos Soares?

RaGaZzO_RuY

Impossível não ver este vídeo de lágrimas nos olhos.

Que saudades daquele GR e do senhor que era em campo.

Tenho muita pena que tenha vindo para o Benfica no começo do Vietname e que só tenha ganho uma taça de Portugal com a nossa camisola.

Por outro lado, estou agradecido porque sem ele, teria sido certamente muito pior.

Viva Preud'homme!

30min à Benfica

Citação de: RaGaZzO_RuY em 24 de Fevereiro de 2025, 10:30Impossível não ver este vídeo de lágrimas nos olhos.

Que saudades daquele GR e do senhor que era em campo.

Tenho muita pena que tenha vindo para o Benfica no começo do Vietname e que só tenha ganho uma taça de Portugal com a nossa camisola.

Por outro lado, estou agradecido porque sem ele, teria sido certamente muito pior.

Viva Preud'homme!

Verdade.

Felizmente, das poucas coisas que se tem feito bem, tem sido as constantes homenagens às lendas do nosso clube.

Eduardo Gomes

@joaorosaribeiro
🦅🙌 "𝗦𝗮𝗶𝗻𝘁" Michel Preud'homme

Aka

Carlos88

Legend! Grande GR que passou por cá!

Goslbgo

Kondiloma

Um dos senhores de sempre do Benfica.

Qualquer homenagem será sempre pequena ao pé do que representa para os Benfiquistas que o viram.

De qualquer forma, isto já foi um bom começo e devia acontecer mais vezes, o nosso clube é construido nas costas dos adeptos e destes gigantes que aparecem uma vez por geração.

Uma vénia a este grande Benfiquista

nightcrowler

custa falar do Michel Preud-'Homme, porque para quem viveu foi demasiado emotivo, para quem não viveu é dificil entender.

hoje estamos aqui lixados porque fomos eliminados no ano passado com o Marselha e estamos lixados porque deveria ter sido mais fácil eliminar o Monaco, mas na altura era o Bastia que nos limpava... o Benfica era um espectro de um gigante, um fantasma em que não havia dinheiro para nada, vergonhas desportivas atrás de vergonhas desportivas, e havia alguns heróis que passaram por aquilo.

para mim, do Vietname, há 3 jogadores estrangeiros que sempre me marcaram, e que mereciam mais muito mais do que aquele Benfica: Gamarra Poborsky e claro, Preud'Homme.

o Michel era um Senhor. para mim representa o que é o Benfica. nada pretensioso, simples, elegante, um gentlemen. epá, sem palavras. ainda bem que não o vi, ia desatar a chorar.

a única coisa que posso dizer ao Michel é "obrigado". mesmo. muito obrigado. uma pena que não tenha apanhado um Benfica à altura do que ele merecia.

aqui, será sempre muito muito muito bem vindo!

Carlos Barbosa

Citação de: Mzungo em 24 de Fevereiro de 2025, 10:27
Citação de: Carlos Barbosa em 23 de Fevereiro de 2025, 16:32Pelos vistos, enquanto dirigente portou-se mal com o Benfica.

Aconselho a verem o podcast do José Gabriel quaresma no YouTube.

E sabe do que fala

José Gabriel Quaresma ou José Carlos Soares?

José Carlos

joaonunes

Afinal o que se passou entre o Michel Preud'homme e o Benfica/Benfica SAD?

Mzungo

Citação de: nightcrowler em 24 de Fevereiro de 2025, 16:31custa falar do Michel Preud-'Homme, porque para quem viveu foi demasiado emotivo, para quem não viveu é dificil entender.

hoje estamos aqui lixados porque fomos eliminados no ano passado com o Marselha e estamos lixados porque deveria ter sido mais fácil eliminar o Monaco, mas na altura era o Bastia que nos limpava... o Benfica era um espectro de um gigante, um fantasma em que não havia dinheiro para nada, vergonhas desportivas atrás de vergonhas desportivas, e havia alguns heróis que passaram por aquilo.

para mim, do Vietname, há 3 jogadores estrangeiros que sempre me marcaram, e que mereciam mais muito mais do que aquele Benfica: Gamarra Poborsky e claro, Preud'Homme.

o Michel era um Senhor. para mim representa o que é o Benfica. nada pretensioso, simples, elegante, um gentlemen. epá, sem palavras. ainda bem que não o vi, ia desatar a chorar.

a única coisa que posso dizer ao Michel é "obrigado". mesmo. muito obrigado. uma pena que não tenha apanhado um Benfica à altura do que ele merecia.

aqui, será sempre muito muito muito bem vindo!

Não tens aí um lugar para um tal de Van Hoijdoonk?

Woodwaid

Citação de: Lux Rubra em 23 de Fevereiro de 2025, 22:55Não vi Preud'homme jogar,mas fico muito feliz pelos users que tiveram nele uma referência, uma memória afectiva... Ue senhor parece ser. Espero que, daqui algumas décadas, possa testemunhar, com o meu filho, a homenagens dos meus heróis juvenis.. Cardozo, Luisão, Aimar, Saviola, Gaitan, Fejsa, Jonas, Simão, Nuno Gomes... oxalá.
É esse o pedestal...
Vietnam só tínhamos o Preud Homme e JVP depois apareceu o Poborsky, Gamarra, etc..mas Vietnam puro era um ídolo do terceiro anel, daqueles raros tipo, Jonas, Aimar, Simão, JVP, Chalana etc...