Miguel Minhava (Basquetebol)

Base, 41 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Supertaça Compal (1), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (4)

pcssousa

Atenção, não que esteja a colocar em causa a palavra do Mats...

Magnusson

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002221059181&fref=ts

ATIVIDADE RECENTE

Miguel A. gosta de Sporting Clube de Portugal - International Forum.

;)

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 09 de Junho de 2014, 12:33
Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2014, 12:28
Citação de: Magnusson em 09 de Junho de 2014, 12:26
Custa ver um lagarto confesso nesta sítio do forum.
Ele foi nosso Capitão...
E o pai também...
Onde se confessou lagarto? É que tenho indicação de contrário e a fonte é fidedigna...

O Minhava é sportinguista.

Nada de importante. Sempre foi um bom profissional com a nossa camisola.

Josh

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Junho de 2014, 16:25
Citação de: pcssousa em 09 de Junho de 2014, 12:33
Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2014, 12:28
Citação de: Magnusson em 09 de Junho de 2014, 12:26
Custa ver um lagarto confesso nesta sítio do forum.
Ele foi nosso Capitão...
E o pai também...
Onde se confessou lagarto? É que tenho indicação de contrário e a fonte é fidedigna...

O Minhava é sportinguista.

Nada de importante. Sempre foi um bom profissional com a nossa camisola.

Lembro-me de ver o gajo em emissões especiais da Benfica TV a comentar jogos de futebol, encarnando na perfeição o papel de atleta/adepto do clube.

Estou surpreendido com esta revelação.

Fever

Mau era se deixasse de merecer a secção por ser sportinguista.

Vitor Abreu

Casou-se ontem com a Barbara Alves da Benfica TV.

The Maverick

AndreGon

iKatz

Saída de Miguel Minhava da Luz ainda deixa alguma mágoa

Além de quatro campeonatos, Miguel Minhava ganhou quatro Supertaças e duas Taças da Liga no Benfica, onde esteve sete anos. O internacional elogiou o clube, mas lamentou a forma como saiu. E não pondera voltar.

"Deixei de ser opção para o treinador [Carlos Lisboa], pelo que não me parece que agora, de repente, já gostem do Miguel... É normal que assim seja. É um clube que respeito muito. OGalitos foi jogar à Luz e fui muito bem recebido por adeptos, colegas e funcionários. Não faz sentido pensar em regressar ao Benfica. Com o estado atual do basquetebol, não vejo horizontes."

Formação em défice

O basquetebol não tem seguido o melhor rumo para Miguel Minhava, que deseja uma nova geração no dirigismo. "Falo de jogadores que estão a terminar a carreira, como Nuno Marçal, António Tavares, Miguel Miranda ou Sérgio Ramos. Têm o conhecimento do que é preciso para se chegar ao mais alto nível. Mais ninguém o tem. Têm-se cometido muitos erros. Se estas pessoas não forem aproveitadas, vai ser ainda pior o futuro. A formação não está a trabalhar bem. Analisando o campeonato, há falta de qualidade. Não entendo como não surgem atletas mais jovens com valor, porque neste momento, sem muitos estrangeiros, há muito espaço para aparecerem."

Bons amigos e referências

Miguel Minhava tem aproveitado a sua mais-valia na modalidade para ser comentador na Sport TV. "Tem sido uma experiência excelente, pois é o que quero fazer. Não gostava de me fixar só no basquetebol. Gosto de futebol, de desporto e de alargar os horizontes. E tenho tido bons amigos, que me ajudam, como o Miguel Barroca [também comentador na Sport TV, filho de Carlos Barroca] e da minha mulher Bárbara Alves [BTV], que me tenta aperfeiçoar. Depois cresci a ouvir os comentários de Carlos Barroca e do professor João Coutinho, já falecido. São referências."

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/interior.aspx?content_id=930370

joao tavares

Terminou a carreira. Um jogador algo mal aproveitado por ca.

fyure

Jornalista na Sporttv. Gostei de ver, já que é um tipo descontraído, parece inteligente e tem a vantagem de perceber muito do que sentem os atletas, já que também o foi. Vi-o a entrevistar o treinador da selecção do Chipre - em futebol. Gostei. Boa sorte.

BC

Gostei de o ver.
Apesar de não gostar da SportTV.

Felicidades!