Miguel Vítor

Defesa, 35 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 02:06
Jesus não está a fazer isso com Cortez, que toda a gente já percebeu que é iogurte estragado.

É o Jesus. Hoje também não teria dado minutos ao Cortez, tendo em conta que ele poderia ter desbloqueado a situação do Cancelo no banco.

É complicado, também. Gerir um balneário não é tarefa fácil e é o que dá ter um plantel A com mais de 25 jogadores. As migalhas, muitas das vezes, vão ser repartidas pelos suplentes e não por jogadores jovens que possam aproveitar essas oportunidades para se afirmarem.

Çula

Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 02:11
Citação de: Çula em 20 de Outubro de 2013, 02:11
Epá vejam mas é o fcp vs Benfica de 92/93 que está a dar na RTP Memória.
Que equipazona que nós tinhamos.  :D

Depois fomos a Aveiro perder e entregar o campeonato ao clube que comprava o Acácio com malas de dinheiro.

Não Shoky, este jogo é para a Taça de Portugal.

Shoky

Pera lá é o jogo do Mostovoi este?
Se for espero que o dfernandes grave. Que pérola.

Çula

Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 02:13

É este mesmo.

Shoky

Citação de: Çula em 20 de Outubro de 2013, 02:14
Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 02:13

É este mesmo.

Acho que não havia registo deste jogo. Sempre procurei e nunca encontrei.
Vou ver...:)

Shoky

Bons tempos em que a equipa era tão forte...que ganhávamos campeonatos e Taças mesmo com um Artur na baliza.
Ajudava ter treinador também.

Çula

Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 02:12
Jesus não está a fazer isso com Cortez, que toda a gente já percebeu que é iogurte estragado.

É o Jesus. Hoje também não teria dado minutos ao Cortez, tendo em conta que ele poderia ter desbloqueado a situação do Cancelo no banco.

É complicado, também. Gerir um balneário não é tarefa fácil e é o que dá ter um plantel A com mais de 25 jogadores. As migalhas, muitas das vezes, vão ser repartidas pelos suplentes e não por jogadores jovens que possam aproveitar essas oportunidades para se afirmarem.

É muito isto. Sentados todos gerimos de forma perfeita um balneário, mas na realidade a coisa é bem diferente. É preciso contar com coisas que muitas vezes o pessoal nem imagina. Não é nada fácil.
Mas aqui o Jesus paga o preço de um erro que ele contribuiu de forma directa para que acontecesse. E aqui não há duas interpretações. Ou acreditava mesmo no potêncial de alguns miudos e construía um plantel onde aqui e ali houvesse espaço para irem sendo lançados ou assume que nunca pensou nisso e que em ano de tudo ou nada (mais um) decidiu meter a carne toda no assador no que diz respeito a contratações. Não pode é depois vir dizer com o discurso da aposta séria nos jovens quando ele próprio explicou o motivo pelo qual eles foram chamados.

Maka

Citação de: Çula em 20 de Outubro de 2013, 02:20
Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 02:12

É muito isto. Sentados todos gerimos de forma perfeita um balneário, mas na realidade a coisa é bem diferente. É preciso contar com coisas que muitas vezes o pessoal nem imagina. Não é nada fácil.
Mas aqui o Jesus paga o preço de um erro que ele contribuiu de forma directa para que acontecesse. E aqui não há duas interpretações. Ou acreditava mesmo no potêncial de alguns miudos e construía um plantel onde aqui e ali houvesse espaço para irem sendo lançados ou assume que nunca pensou nisso e que em ano de tudo ou nada (mais um) decidiu meter a carne toda no assador no que diz respeito a contratações. Não pode é depois vir dizer com o discurso da aposta séria nos jovens quando ele próprio explicou o motivo pelo qual eles foram chamados.

O que ele diz na C.I. depois do jogo é inenarrável.

Çula

Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2013, 02:17
Bons tempos em que a equipa era tão forte...que ganhávamos campeonatos e Taças mesmo com um Artur na baliza.
Ajudava ter treinador também.

Havia ali muito sangue na guelra. só ali vejo uma data de gajos que não tinham medo de nada. Schwarz, Isaías, Mozer, Veloso, Paneira, JVP.

O Rui Costa nesta altura ainda era suplente. Só um ou dois meses mais tarde é que ganhou lugar no 11 e só saiu de lá quando foi para Itália.

Fyssas

Citação de: André Sousa em 20 de Outubro de 2013, 02:05
Citação de: Fyssas em 20 de Outubro de 2013, 01:57
Não sei se sou eu que estou confuso ou tu que estás a tentar reescrever o que já escreveste... Dizes que o Sidnei jogou com o Freamunde e não o Miguel porque o Miguel supostamente já não queria renovar contracto. E depois mais à frente na conversa já dizes que jogou o Sidnei por outros motivos. Não há muita confusão possível. Mas sigamos em frente que já se viu que por ai não se vai a lado nenhum.

Explica-me só uma coisa: o Miguel Vítor era o 4º central, mas não jogava quando não jogavam as 3 primeiros centrais, ou melhor dizendo, não jogava quando o suposto 5º central jogava. Então era o 4º central porque...?

Digo que jogou o Sidnei porque o Miguel não queria renovar contrato e, por isso, foi afastado. O que não impedia que fosse para o banco. Da mesma forma que te dei outra lista de hipóteses mais que plausíveis para a utilização do Sidnei invés do Miguel Vítor, para a Taça, depois de ter sido utilizado contra o Rio Ave. De facto, não há muita confusão possível.

Era o 4º central na hierarquia, estatuto que perdeu depois de se saber que ia sair do clube.

Além disso, parece-me mais que óbvio que o jogo para a Taça foi um jogo para fazer uma mescla entre jogadores com mais e menos minutos. Paulo Lopes, Luisinho, Nolito, Carlos Martins, André Almeida e Sidnei. Como o Miguel Vítor ia sair, jogou-se com Jardel e Sidnei.

Se tens um jogador que sabes que irá sair do clube quando acabar contrato, parece-me óbvio que passes a gerir a sua utilização de forma diferente, que é o busílis da questão e que tu ainda não percebeste.

André, estás a inventar pesado.
Então em Outubro não pode jogar porque quer sair, mas em Novembro já pode? E é sempre convocado durante esse período?
É uma mescla de jogadores e o único da B que joga é o Sidnei?
Entre posts vais mudando de opinião. Num o Miguel não joga porque ia sair. No seguinte já é porque o Sidnei precisava de jogar.

Não dá. A desculpa de ir sair não pega quando passado um mês já estava a jogar. A desculpa de entrarem jogadores da B não dá quando só jogou um.
O Miguel não era o 4º central do plantel a partir do momento em que o Sidnei ficou disponível. Simples. Não percebo a teima em negar a realidade. Incoerência é pouco para esta tua sequência de posts.

André Sousa

Citação de: Fyssas em 20 de Outubro de 2013, 02:31
André, estás a inventar pesado.
Então em Outubro não pode jogar porque quer sair, mas em Novembro já pode? E é sempre convocado durante esse período?
É uma mescla de jogadores e o único da B que joga é o Sidnei?
Entre posts vais mudando de opinião. Num o Miguel não joga porque ia sair. No seguinte já é porque o Sidnei precisava de jogar.

Não dá. A desculpa de ir sair não pega quando passado um mês já estava a jogar. A desculpa de entrarem jogadores da B não dá quando só jogou um.
O Miguel não era o 4º central do plantel a partir do momento em que o Sidnei ficou disponível. Simples. Não percebo a teima em negar a realidade. Incoerência é pouco para esta tua sequência de posts.

Eu não estou a inventar. Estou a avaliar as coisas de acordo com um contexto. O contexto próprio, que cada uma tem. Só o facto de um jogo ser contra o Freamunde, para a Taça, e outro ser jogo de campeonato, interessa para o caso. Estás a contar com isso? Não. Consegues perceber porque é que o Sidnei não foi convocado para os jogos da Liga e, chegando o jogo da Taça, é convocado e inclusive titular? Parece-me fácil estabelecer um padrão. Consegues alcançá-lo?
Mescla de jogadores com mais e menos minutos. Em momento algum referi a equipa B.

Já estava a jogar? Jogou 7' numa situação de recurso.

É. Se calhar era o Sidnei o 4º central, porque foi colocado em campo num jogo para a Taça e noutro para a Taça da Liga, enquanto que no resto de tempo foi para a equipa B.

Só o simples facto de o Sidnei ser um jogador claramente diferente dos outros na equipa B e tu não considerares isso impede-te de atingires o cerne da questão. Por isso é que achas que estou a inventar.

GiiB_10

Grande Miguel!

Podia ser o nosso Puyol, infelizmente o catedrático do futebol nunca foi com a cara dele. Pode ser que um dia volte.

Ainda hoje tinha lugar no nosso plantel, e temos 5 centrais.

Ramiro Lopes

Parabéns pelos golos! Finalmente parece ter voltado a ser feliz.

Echoes

Parabéns pelos golos Miguel.

Irei seguir a sua carreira com interesse, que tudo corra bem a este grande Benfiquista.

Wiz

Sempre vi potencial no Miguel, como é obvio acho que nunca será um dos melhores centrais do mundo, mas é bastante certo a jogar, e apesar de não ser propriamente alto (julgo que tem a mesma altura que eu) é forte no jogo aéreo. Podia perfeitamente ter sido o 3º central do plantel ao longo destes ultimos anos, mas graças ao grande cavalo branco, acabou por sair pela porta dos fundos..

Espero um dia vê-lo regressar, pois acredito que com 1 ano a jogar com regularidade podia perfeitamente chegar à equipa principal, e assim ditar a saida do senhor que ergue a braçadeira de capitão deste Benfica