Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

redsun111

Citação de: PB em 19 de Setembro de 2011, 10:08
O Airton é bom, mas por exemplo, quantas bolas recupera o Airton no meio-campo adversário?
O Matic, mesmo mal posicionado como vocês dizem, ganha muitas bolas bastante à frente.

É sempre dificil a estreia a titular, ainda mais sem o Javi. Naturalmente que o posicionamento terá de ser melhorado, o equilibrio que proporciona à equipa também, mas mostrou boa capacidade de recuperação de bolas e boa capacidade física (deve ter sido dos que mais Kms correu na equipa). A sua estatura torna-o importante nas bolas paradas, nos confrontos  de um para um no meio-campo ou na recuperação das 2ªs bolas.
Talvez seja o companheiro ideal para o Javi no proximo jogo, juntamente com o Axel Witsel.

Red skin

Eu gosto do Matic e tentarei ter paciência com ele enquanto aprende a posição 6... concordo com o PB e o Batistuta!

R3D3V1L

O Airton é bom, mas por exemplo, quantas bolas recupera o Airton no meio-campo adversário?
O Matic, mesmo mal posicionado como vocês dizem, ganha muitas bolas bastante à frente.

Uma delas até deu o 1º golo do Nolito!...

Nordeste Glorioso

pcnunes

neste momento, quando a este não ligo o assador nem o descarto :whistle2:

Não é nenhum cepo.
Tem presença.
Nota-se claramente que está a aprender uma função que desconhecia.
Ainda lhe falta intensidade no jogo e de pensar e executar fácil naquela zona de terreno.

As únicas certezas que tenho é que não era e pelo menos, ainda não é a maravilha que muitos fizeram dele na pré-época, e também que não é cepo.

O resto, vamos ver qual a sua evolução.

helderrocha

diria que são jogadores diferentes!

vejo airton como melhor subtitudo do javi garcia e matic como substituto do witsel

trainmaniac

Comparava-o elogiosamente ao Peixoto (jogador que aprecio no meio-campo), mas este tipo a trinco faz-me mais lembrar o Michael Thomas, embora com pior posicionamento.
Que exibição medonha... foi a primeira vez que o vi ao vivo (tirando aqueles 10mins com o Naite), e ... foi mau demais.

Rei

Foi ele que recuperou a bola no segundo e quarto golo, confesso que nem tinha reparado ontem, mas vi o jogo novamente e o rapaz fartou-se de recuperar bolas.

Sempre Fiél SLB

Tem piada que eu gosto deste jogador, não se esqueçam q estamos no inicio de época, q não tem jogado com muita frequência e ontem jogou numa posição na qual ainda é aprendiz.

Mas algo me diz q este é mais um que vai crescer imenso no Benfica!!!! 

PablitoAimar

Citação de: Van Hooijdonk em 19 de Setembro de 2011, 05:23
1ª parte muito irregular, 2ª de bom nível

Tecnicamente é excelente, muito melhor que o Javi, mas está longe de ter o posicionamento e raça do espanhol...não o vejo como trinco, mas sim como uma alternativa de qualidade ao Witsel.
Ora confere! Fdz ainda nao perceberam com este rapaz nao é trinco? mas falam de uma exibiçao medonha mas fez recuperaçoes e uma delas deu golo

Bola7

Citação de: trainmaniac em 19 de Setembro de 2011, 12:05
Comparava-o elogiosamente ao Peixoto (jogador que aprecio no meio-campo), mas este tipo a trinco faz-me mais lembrar o Michael Thomas, embora com pior posicionamento.
Que exibição medonha... foi a primeira vez que o vi ao vivo (tirando aqueles 10mins com o Naite), e ... foi mau demais.
ó cum caraças... :buck2:

Americano69

A minha opinião reforça-se, quanto mais jogar mais vai desiludir muito boa gente.
Tem algumas qualidades, mas para valer 5 milhões de euros tem de ser um jogador que acrescente muito. E em relação a quem está a substituir no plantel, não acrescenta nada, pelo contrário, é inferior.

joase1982

Citação de: Americano69 em 19 de Setembro de 2011, 12:24
A minha opinião reforça-se, quanto mais jogar mais vai desiludir muito boa gente.
Tem algumas qualidades, mas para valer 5 milhões de euros tem de ser um jogador que acrescente muito. E em relação a quem está a substituir no plantel, não acrescenta nada, pelo contrário, é inferior.
Pois é. Bebe menos pelos vistos.

iloy

muito fraco para ser trinco

Sickness:SLB

Complica, complica, complica...