Luís Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

Tsoukalos

Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2013, 11:48
Para mim, a equipa B não tem que ter um 11 como a equipa A.

Gostei bastante, por exemplo, da gestão do Mika e do Varela. O maior problema que a equipa B tem em termos de jogadores é a grande extensão do plantel e a falta de qualidade de vários dos seus elementos.

O plantel da equipa B deveria apenas ter 20 jogadores de campo. Em caso de necessidade, jogariam alguns da A e os juniores que não fizessem parte desta equipa.
A equipa B não tem, em geral, assim tantos jogadores a mais; tem é não-formados localmente, que nem sequer podem ser convocados, a mais...
bem verdade e cheira-me que os dirigentes não sabiam disso... Temos excesso claro de "estrangeiros" na B desde o seu inicio mas como ninguém os quis por cá ficaram, mas para a próxima temporada era "varrer" todos os excessos, era massa salarial que se poupava para um DE em condições pelo menos.

Android1974

Citação de: Tsoukalos em 04 de Maio de 2013, 22:18
Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2013, 11:48
Para mim, a equipa B não tem que ter um 11 como a equipa A.

Gostei bastante, por exemplo, da gestão do Mika e do Varela. O maior problema que a equipa B tem em termos de jogadores é a grande extensão do plantel e a falta de qualidade de vários dos seus elementos.

O plantel da equipa B deveria apenas ter 20 jogadores de campo. Em caso de necessidade, jogariam alguns da A e os juniores que não fizessem parte desta equipa.
A equipa B não tem, em geral, assim tantos jogadores a mais; tem é não-formados localmente, que nem sequer podem ser convocados, a mais...
bem verdade e cheira-me que os dirigentes não sabiam disso... Temos excesso claro de "estrangeiros" na B desde o seu inicio mas como ninguém os quis por cá ficaram, mas para a próxima temporada era "varrer" todos os excessos, era massa salarial que se poupava para um DE em condições pelo menos.
É compreensível que, na primeira época, arriscassem mais contratações e tal... Mas também é claro que os da formação dão algumas garantias e foram os que mais evoluíram.
Já agora, não se "varrem" jogadores com contrato, acho, pelo menos deste "nível", sem que lhes tenhas que pagar na mesma... :huh:

Beshine

Não sei bem qual é a relação entre o Norton e o JJ, mas gostaria de ver realmente este projecto, que é a equipa B, funcionar.

Dos jogadores da equipa B é credivel que algum integre a equipa A na proxima época? Se sim, quais? Não vale a pena falara do Miguel Rosa, que que é jogador do Mês todos os meses mas nunca é chamado. Existem claro alguns potenciais, mas sera que algum agrada ao Jorge Jesus? Gostaria de ver 2,3 a integrar a equipa A na proxima epoca.

Outra questão é a tactica e modelo de jogo, não seria proveitoso a equipa A e B usarem o mesmo sistema? 

Tsoukalos

Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 22:27
Citação de: Tsoukalos em 04 de Maio de 2013, 22:18
Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2013, 11:48
Para mim, a equipa B não tem que ter um 11 como a equipa A.

Gostei bastante, por exemplo, da gestão do Mika e do Varela. O maior problema que a equipa B tem em termos de jogadores é a grande extensão do plantel e a falta de qualidade de vários dos seus elementos.

O plantel da equipa B deveria apenas ter 20 jogadores de campo. Em caso de necessidade, jogariam alguns da A e os juniores que não fizessem parte desta equipa.
A equipa B não tem, em geral, assim tantos jogadores a mais; tem é não-formados localmente, que nem sequer podem ser convocados, a mais...
bem verdade e cheira-me que os dirigentes não sabiam disso... Temos excesso claro de "estrangeiros" na B desde o seu inicio mas como ninguém os quis por cá ficaram, mas para a próxima temporada era "varrer" todos os excessos, era massa salarial que se poupava para um DE em condições pelo menos.
É compreensível que, na primeira época, arriscassem mais contratações e tal... Mas também é claro que os da formação dão algumas garantias e foram os que mais evoluíram.
Já agora, não se "varrem" jogadores com contrato, acho, pelo menos deste "nível", sem que lhes tenhas que pagar na mesma... :huh:
sim aí estou um pouco fora da duração de alguns contratos mas seria preciso alguém querer comprar esses "excessos" e não estou a ver nenhum clube tuga com poder financeiro para isso.

Andris

Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 22:10
O teu problema, Norton, é que quando perdes ou empatas, os que te acusam de ser resultadista, vêm para aqui pedir a tua substituição, enquanto quando ganhas fora, com uma equipa completamente remendada e sem o abono de família, ninguém vem dizer nada. :-X
Claro que ninguém vem opinar. A função dele é ir evoluindo os jogadores mais novos e, se possível, vencer os jogos. Há alguns que não venceram por erros do Norton. E, ainda por cima, não tem nada má equipa, consegue colocar um bom 11 em campo, basta querer.

Android1974

#2285
Citação de: Beshine em 04 de Maio de 2013, 23:24
Não sei bem qual é a relação entre o Norton e o JJ, mas gostaria de ver realmente este projecto, que é a equipa B, funcionar.

Dos jogadores da equipa B é credivel que algum integre a equipa A na proxima época? Se sim, quais? Não vale a pena falara do Miguel Rosa, que que é jogador do Mês todos os meses mas nunca é chamado. Existem claro alguns potenciais, mas sera que algum agrada ao Jorge Jesus? Gostaria de ver 2,3 a integrar a equipa A na proxima epoca.

Outra questão é a tactica e modelo de jogo, não seria proveitoso a equipa A e B usarem o mesmo sistema?
A questão da relação do treinador da B com o Jesus é que o pessoal se esquece muitas vezes, quando sugerem nomes como Paneira, etc., e é bastante melindrosa. Imagino que o Jesus nem tenha o Norton em muito boa conta, mas também não lhe faz sombra nem o chateia... :confused:

Não te esqueças que já foram integrados dois esta época: A.Almeida e A.Gomes... Sem falar do Roderick. Assim de caras, não estou a ver ninguém para fazer parte do plantel principal, para além do M.Rosas ou o D.Rosado (se for contratado). Há alguns que poderiam fazer a pré-época, como Rui Fonte ou o I.Cavaleiro, mas já o Cancelo, que até é o mais óbvio, deverá ser impedido pelo Mundial Sub-20. É mais provável até que contratações que vemos agora como sendo para a principal acabem por ter mais minutos é na B, como o Rojas.

A disposição táctica, apesar de tudo o resto ser diferente, é semelhante. Aliás, a B usa uma versão conservadora do 4-2-3-1 tão querido dos adeptos para a principal. E, em parte, isso é natural, porque defrontam adversários de valia mais equilibrada que a principal...

Beshine

Era bom que não fosse preciso recorrer ao mercado todos os anos. Certamente que para as possiveis saidas de  Aimar, Carlos Martins, Luisinho, Garay ou Gaitan, se possa recorrer à equipa B sabendo de antemão que ja foram contratados o Djuricic/Suljemani. Penso que o Rojas será para a equipa B. Sendo assim seria optimo juntar mais um/dois ao Andre Almeida e Andre Gomes sem ser assim preciso recorrer ao mercado.

Claro que se quer uma equipa extremamente competitiva para as várias competições em que participamos. Podemos constatar que existem sectores onde temos feito pouca rotatividade.

Penso que o JJ deverá querer reforçar a equipa com um dois para nº 6/8, um central e talvez 1/2 laterais, porque o Luisinho/Melgarejo e até o MAxi não têm pernas para muitos extremos. E olhando para a equipa B, o cancelo, o miguel rosa, seriam boas aquisições para a equipa A para colmatar algumas destas saidas, sendo que como ja referi, ja foram contratados alguns jogadores, nomeadamente os sérvios.






46Rossi

eh pá vai brincar ao crl... que defesa era aquela???? Ascues a lateral direito? Carole a central? Lindelof a trinco?

e isto com Bruno Gaspar e Cafú no banco  :estrelas:

Lima #11

Há aí um tópico com a lista de jogadores do plantel da equipa B. Contei 33 jogadores. E o que é que o Norton disse no final do jogo? Que faltava-lhe jogadores.

Pergunta: será que ele é treinador de futebol, mas do americano? :confused:

Manpaz1904

Citação de: Lima #11 em 05 de Maio de 2013, 15:03
Há aí um tópico com a lista de jogadores do plantel da equipa B. Contei 33 jogadores. E o que é que o Norton disse no final do jogo? Que faltava-lhe jogadores.

Pergunta: será que ele é treinador de futebol, mas do americano? :confused:
Muitos estrangeiros que não podem ser convocados, daí o nº reduzido.
Para além de 3 ou 4 jogadores que começaram na B, estarem agora nos juniores.

Thunderboy

Desculpar-se por falta de jogadores e algo rebuscado, mas se ele não consegue gerir a equipa quanto a estrangeiros algo esta mal na constituição da equipa e isso tambem e culpa dele.

Android1974

Citação de: Thunderboy em 05 de Maio de 2013, 15:54
Desculpar-se por falta de jogadores e algo rebuscado, mas se ele não consegue gerir a equipa quanto a estrangeiros algo esta mal na constituição da equipa e isso tambem e culpa dele.
Mas rebuscado porquê? Não viste um suplente dos juniores no banco só porque conta como formado localmente?

Thunderboy

Citação de: Android1974 em 05 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: Thunderboy em 05 de Maio de 2013, 15:54
Desculpar-se por falta de jogadores e algo rebuscado, mas se ele não consegue gerir a equipa quanto a estrangeiros algo esta mal na constituição da equipa e isso tambem e culpa dele.
Mas rebuscado porquê? Não viste um suplente dos juniores no banco só porque conta como formado localmente?
E a equipa não joga melhor por isso?porque precisou de ter um suplente dos juniores no banco?
A equipa não joga melhor porque ele não coloca em jogo os melhores, ou porque se põe  e inventar posições para jogadores, etc... :-X

De certeza que teve tempo para fazer um onze base, mas estamos a poucos jogos do fim e duvido que isso exista.

Red skin

Se há pouca qualidade, podia ter ido buscar mais matéria-prima aos júniores... ainda assim há uns q são suplentes ou preteridos q são bem melhores q alguns titulares...

Andris

Citação de: 46Rossi em 05 de Maio de 2013, 12:28
eh pá vai brincar ao crl... que defesa era aquela???? Ascues a lateral direito? Carole a central? Lindelof a trinco?

e isto com Bruno Gaspar e Cafú no banco  :estrelas:
Há que ir fazendo experiências... :tomates:

Citação de: Lima #11 em 05 de Maio de 2013, 15:03
Há aí um tópico com a lista de jogadores do plantel da equipa B. Contei 33 jogadores. E o que é que o Norton disse no final do jogo? Que faltava-lhe jogadores.

Pergunta: será que ele é treinador de futebol, mas do americano? :confused:
Nem me fodam, é urgente fazer uma boa revolução neste plantel. Possivelmente nem metade deviam cá estar...