O fantástico Carlos Lisboa (Basquetebol)

Base, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (5), Supertaça (5), Taça da Liga (6), Taça de Honra da ABL (1)

VitorPaneira7

Quando ele, Pedro Miguel e Jean Jacques engatavam era um trio diabólico. Tiveram bons companheiros como Henrique Vieira, Jose Carlos Guimarães e Mike Plowden, mas faltou aquele poste que os ajudasse a sonhar mais nos confrontos europeus. Jean Jacques,Carlos Lisboa e Pedro Miguel eram top e cada um tem lances de sonho desde os 45 pontos frente ao Partizan, o próprio Jean Jacques nesse jogo ter tirado 5 faltas a 2 ou 3 jogadores do Partizan, o afundanço e o abafo perante Dominique Wilkins  a lenda da NBA e o lançamento histórico que resultou numa vitória em Madrid.

Ainda me lembro das transmissões televisivas, o pavilhão cheio ,o que parecia fumo, era um ambiente infernal no pavilhão da Luz.Era pequenino mas parecia agigantar-se e envolver as equipas rivais.Infelizmente em 94-95 e 95-96 jogamos em Almada e o meu pai dizia que teriamos vencido a maioria dos jogos em casa se disputasse na Luz. Mas em Almada vencemos por mais de 20 pontos o CSKA de Moscovo, o gigante Panathinaikos e o Pau Orthez. Contra o Buckler fomos roubados à força toda, até houve falta anti desportiva de um dos italianos, miseros dois pontos na derrota se não me engano.

The Eagle 10

O Rei do Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica.

Obrigado pelos títulos do Baquestebol enquanto jogador e agora como treinador.

Baron_Davis

Tiago1982

Elvis the Pelvis

Cresci a vê-lo jogar. A ele, ao Pedro Miguel, Jean Jacques, Mike Plowden, Steven Rocha, Luis Silva, Guimarães, Carlos Seixas, etc. Grandes tardes na rtp, sobretudo nos confrontos contra o Porto e a Ovarense, já para não falar dos confrontos europeus contra as equipas espanholas, gregas, russas, etc.

Pena é, e como disseram atrás, que o basket português não tenha dado o salto para outro patamar de competitividade. Hoje em dia, está tudo muito nivelado por baixo, tanto em termos de talento individual, como de equipas.

Schweisen Tiger

Grande jogador. Como treinador o nivel é inferior, mas seria dificil que assim não fosse. Ainda assim, guardarei na memória aquele titulo conquistado no Melão Caixa e respetivo festejo.

RedVC

Um dos mais fabulosos atletas que vi jogar.
E como treinador continua a dar-nos alegrias.
Imortal gigantesco do nosso clube. Lenda.

Cloughie

Melhor basquetebolista português de Todos-Os-Tempos!

IMORTAL!

Stanic

O meu interesse pela modailade nasceu pelo gosto de ver duas lendas do Basket a jogar, Michael Jordan na NBA e Carlos Lisboa no nosso Benfica, que se fosse hoje certamente seria o primeiro jogador portugês a chegar à NBA e a fazer carreira.
LENDA! http://www.planetabasket.pt/dev/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=169&Itemid=390

jgilcruz

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Novembro de 2014, 12:55
Hoje faz 30 anos que o Carlos Lisboa se estreou em jogos oficiais na equipa principal do Benfica. Marcou 37 pontos frente ao Conimbricense na 1ª jornada do campeonato.
Nas 12 temporadas de águia ao peito, conquistou 10 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 5 Supertaças e 5 Taças da Liga, além de ter contribuído decisivamente para prestações europeias inesquecíveis. Em 576 jogos oficiais, marcou 11403 pontos. Em 649 jogos, marcou 12932 pontos.

Obrigado, Carlos Lisboa!

19.9 PPG

Para comparação - média de carreira de Hakeem Olajuwon, mito da NBA (sei que os níveis de dificuldade são diferentes):

21.8 PPG

(PPG - Pontos por jogo)

BlankFile

Simplesmente o melhor Basquetebolista português de sempre. Uma lenda viva do Benfica

Joaquim Ferreira Bogalho

Um jogador inacreditável. Parecia mágico...a equipa de que fez parte era uma equipa fabulosa, que, com um pouco mais de investimento teria conseguido ir, ainda, mais longe na Europa. Um imortal do nosso Clube.