Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 2 jogos (180 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Royal_Flush

Citação de: Avante em 23 de Abril de 2019, 00:44
Essa pseudo-regra da "pequena área" não existe em qualquer lado nas leis do jogo.
Nas regras basicas do IFAB

CitaçãoA goalkeeper cannot be challenged by an opponent when in control of
the ball with the hands


E nas regras mais especificadas da FIFA (pagina 24)

https://fr.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_12_fouls_misconduct_fr_47380.pdf
Para os não francófonos vou traduzir.

Citação"Ha falta quando um jogador impede de maneira antidesportiva os movimentos do guarda-redes, especialmente na execução de um pontapé de canto."


Com tudo isto, sou mais adepto da interpretação anglo-saxónica do que a interpretação latina dessa regra

Agora aqueles que vieram insultar Benfiquistas, baseando-se em pseudo regras que não existam, e melhor baixar a bolinha.



A regra do "GR não pode ser tocado na pequena área" é dos maiores embustes e mentiras que se propagaram pelo futebol porutguês.  Nunca existiu tal idiotice.

Dito isto, este lance contra o Marítimo, para mim, pode-se perfeitamente enquadrar em obstrução ao GR.

Royal_Flush

Citação de: Lopes1986 em 23 de Abril de 2019, 07:16
Citação de: mitro11 em 23 de Abril de 2019, 07:13
Citação de: Flirt4ever em 23 de Abril de 2019, 07:10
Vocês repararam que é o próprio Ody a meter a merda da bola na baliza ?!?!

Epah.... que encha a cara de merda, pqp!


Cada vez acho mais que nem falta é, mas pronto, já passou

Falta é porque não pode haver contacto com o GR, mas é mais uma valente merda dele.

Ja vai cheio de medo ao lance...minha nossa.

"Não pode haver contacto com o GR".

Lá está o mito.

E sim, para mim é falta, mas não por isso obviamente.

benficaslb1

Citação de: bellamy em 23 de Abril de 2019, 10:58
Citação de: slbenfever em 23 de Abril de 2019, 10:51
Não é guarda-redes para ser titular de equipa grande, quanto muito suplente, nas bolas aéreas é uma tremedeira constante.
Ele tem alguns défices, isso é claro mas por aquilo que passa cá para fora também tem grandes virtudes como ser humilde e ter grande vontade de trabalhar. Isso é essencial para melhorar nos seus defeitos e tornar-se um guarda redes mais completo. Vejamos o exemplo do Rui Patrício que era bastante pior que este e foi melhorando bastante ao longo dos anos. Claro que no Benfica não queremos que demore tanto tempo e entretanto com os erros vai-se perdendo títulos mas parece-me que para o ano já vai ser um guarda redes muito melhor.

Ele é um guarda redes novo, com mais 11 anos pela frente, titular da selecção da Grécia e titular do Benfica onde já leva 50 jogos a titular. Já nos tramou mas também já nos safou alguma vez. Eu penso que deveria ser mantida a aposta nele e espero que o futuro me dê razão.


O homem tem 25 anos, não começou a carreira ontem, com esta idade evoluiu 0 a sair a cruzamentos, já não vai dar mais que isto.

20Nico Gaitan20

Citação de: benficaslb1 em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: bellamy em 23 de Abril de 2019, 10:58
Citação de: slbenfever em 23 de Abril de 2019, 10:51
Não é guarda-redes para ser titular de equipa grande, quanto muito suplente, nas bolas aéreas é uma tremedeira constante.
Ele tem alguns défices, isso é claro mas por aquilo que passa cá para fora também tem grandes virtudes como ser humilde e ter grande vontade de trabalhar. Isso é essencial para melhorar nos seus defeitos e tornar-se um guarda redes mais completo. Vejamos o exemplo do Rui Patrício que era bastante pior que este e foi melhorando bastante ao longo dos anos. Claro que no Benfica não queremos que demore tanto tempo e entretanto com os erros vai-se perdendo títulos mas parece-me que para o ano já vai ser um guarda redes muito melhor.

Ele é um guarda redes novo, com mais 11 anos pela frente, titular da selecção da Grécia e titular do Benfica onde já leva 50 jogos a titular. Já nos tramou mas também já nos safou alguma vez. Eu penso que deveria ser mantida a aposta nele e espero que o futuro me dê razão.


O homem tem 25 anos, não começou a carreira ontem, com esta idade evoluiu 0 a sair a cruzamentos, já não vai dar mais que isto.
o Lage já reparou que necessita de um GR que saiba jogar subido..... O Vlachodimos próxima época não será o titular

miniMilk

Cometeu mais idiotices desde Belém que no resto da época

GR mediano de equipa pequena. Mas GR.

bellamy

Citação de: benficaslb1 em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: bellamy em 23 de Abril de 2019, 10:58
Citação de: slbenfever em 23 de Abril de 2019, 10:51
Não é guarda-redes para ser titular de equipa grande, quanto muito suplente, nas bolas aéreas é uma tremedeira constante.
Ele tem alguns défices, isso é claro mas por aquilo que passa cá para fora também tem grandes virtudes como ser humilde e ter grande vontade de trabalhar. Isso é essencial para melhorar nos seus defeitos e tornar-se um guarda redes mais completo. Vejamos o exemplo do Rui Patrício que era bastante pior que este e foi melhorando bastante ao longo dos anos. Claro que no Benfica não queremos que demore tanto tempo e entretanto com os erros vai-se perdendo títulos mas parece-me que para o ano já vai ser um guarda redes muito melhor.

Ele é um guarda redes novo, com mais 11 anos pela frente, titular da selecção da Grécia e titular do Benfica onde já leva 50 jogos a titular. Já nos tramou mas também já nos safou alguma vez. Eu penso que deveria ser mantida a aposta nele e espero que o futuro me dê razão.


O homem tem 25 anos, não começou a carreira ontem, com esta idade evoluiu 0 a sair a cruzamentos, já não vai dar mais que isto.
Se for para arranjar melhor obviamente que estou completamente de acordo.

Cor_rubrum

Sofrível a jogar com os pés. Imprestável a sair dos postes.
De repente não me lembro de um GR que seja tão mau nessa valência. Digam-me um...
Não irá evoluir apesar de ser novo. Há certas coisas que não se aprendem.
Por isso não serve para o Benfica.

Jeremy

Tem que ter concurrencia....

XineloBranco

já "deu" muitos pontos na era bombo, mas, para mim incompreensível, depois do bombo começou a tremer em demasia e a sua dieta alimentar passou a ser à base de frango.


elpayaso10

É mto frangueiro. Cada bola na área é um suplicio.

bruno_slb_

Fds até mete dó cada bola na pequena área, aquele golo anulado o gajo tem de entrar com tudo sobre o adversário mas não, parecia uma andorinha. Entre os postes é bom sim senhor mas fora deles tem de trabalhar muito.

MxPxFx

Citação de: cervi em 22 de Abril de 2019, 21:01
Citação de: LuisPortugal em 22 de Abril de 2019, 20:56
Por mim o golo era legal. Mais uma deste avestruz. Temos de parar a brincar aos guarda redes.

Mas isto não é o teu jogo, o futebol tem regras,  se não sabes as regras mais vale estares calado.

Mesmo que fosse legal num mundo paralelo qualquer, era para compensar o golo "legal" que o Ederson mamou na Madeira, contra este mesmo Marítimo há 3 anos... PQP

darth vader

Infelizmente este GR parece estar a sofrer o que se podia chamar o 'síndrome Artur'. Depois de uma primeira época muito boa, Artur piorou muito e nunca mais reapareceu ao mesmo nível. Vlachodimos também não acho que seja tão mau como está neste momento (ou então enganou me bem ) . Espero que melhore para o nosso bem.

GTtdi_SLB

A cara de pânico que demonstra nos livres directos é um sinal de que näo tem estrutura mental para isto. É daquelas posiçöes em que dá jeito ter um Oliver Kahn...lembram-se desse porco?