Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Mariachi

Eu continuo a achar que na baliza não se brinca e aqui sou defensor de se entrar numa politica de trazer GR com experiência e bom CV, na linha do JC ou algo que o valha.

Se aparecer outro Oblak ou Ederson, mel, mas é pouco provável, vá.

O Ody para mim é muito seguro entre os postes, tem bons reflexos e praticamente não tem pontos fracos neste capitulo, mas é fraco para uma equipa que joga com a linha defensiva subida e muito fraco com os pés.

JonnyPT

Gostava de saber para quem diz que ele não é problema quando é que um gr é problema (seja o maior problema ou não)...

miniMilk

Citação de: JonnyPT em 30 de Dezembro de 2020, 16:38
Gostava de saber para quem diz que ele não é problema quando é que um gr é problema (seja o maior problema ou não)...
quando o GR é o Artur ou o Varela

JonnyPT

Citação de: miniMilk em 30 de Dezembro de 2020, 16:40
Citação de: JonnyPT em 30 de Dezembro de 2020, 16:38
quando o GR é o Artur ou o Varela
Pois, pelos vistos...

Endless

Para mim não é penalti.

É uma abordagem burra do Ody, mas o contacto é mais provocado pelo artista do "Porto B".

rsd

Citação de: Endless em 30 de Dezembro de 2020, 16:48
Para mim não é penalti.

É uma abordagem burra do Ody, mas o contacto é mais provocado pelo artista do "Porto B".

Quem provoca o contacto é o Ody. Mas o futebol é um jogo de contacto. A questão é que o contacto não é suficiente e o artista faz uma simulação horrível numa situação que lhe convinha (ia perder a bola pela linha final).

O Ody não deveria ter feito aquilo mas, mesmo assim, não fez falta e ainda fez questão de levantar as mãos e tudo mais. Não gosto muito dele, mas recriminá-lo por este lance pouco sentido faz.

Flirt4ever

Para mim não é penalti.

Tal como o jogo contra o Porto, Ody é que provoca o contato. Ele atira-se ao adversário mesmo já quando a bola não está jogável por ele. E burro, não ga como negar isso.

É muito bom entre os postes, mas de resto é fraco.

Geovanni95

Se calhar serão precisos 3 treinadores de guarda-redes para que não volte a cometer um penalty estupido

Endless

Citação de: Flirt4ever em 30 de Dezembro de 2020, 17:25
]Tal como o jogo contra o Porto, Ody é que provoca o contato. Ele atira-se ao adversário mesmo já quando a bola não está jogável por ele. E burro, não ga como negar isso.

É uma saída burra (fez-me lembrar uma do Ederson no mundial de sub-20 contra a Nigéria), há contacto, mas ao contrário de contra o Porto, há muito teatro do gajo do portimonense, que deixa ficar a perna para simular. Se fosse varrido, nunca caia daquela forma e naquele lado.

Citação de: rsd em 30 de Dezembro de 2020, 16:51

Quem provoca o contacto é o Ody. Mas o futebol é um jogo de contacto. A questão é que o contacto não é suficiente e o artista faz uma simulação horrível numa situação que lhe convinha (ia perder a bola pela linha final).

O Ody não deveria ter feito aquilo mas, mesmo assim, não fez falta e ainda fez questão de levantar as mãos e tudo mais. Não gosto muito dele, mas recriminá-lo por este lance pouco sentido faz.

O0

rsd

Citação de: Flirt4ever em 30 de Dezembro de 2020, 17:25
Para mim não é penalti.

Tal como o jogo contra o Porto, Ody é que provoca o contato. Ele atira-se ao adversário mesmo já quando a bola não está jogável por ele. E burro, não ga como negar isso.

Tal como no jogo do porto, o penalti é cavado. O taremi deixa propositadamente os pés para trás. A diferença é uma: com o porto o Ody foi à campeão e a meia do caminho deve ter percebido "foda-se, sou um atrasado mental do caralho" e o Taremi sacou-lhe um penalti fácil. Com o portomonense o Ody ia no caminho já de mãos no ar, à espera do possível contacto. Desarma logo o possível penalti a ser cavado.

slbenfica_croft

Dos poucos que é parte da solução e não do problema.

Não vou ao sabor do vento nem sou de modas.

Todos os nossos males estivessem no GR titular.

Goncalmi

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2020, 18:00

Porque é bom entre os postes? também 90% dos GR da liga o são. Não podemos estar contentes com um GR que não sabe jogar com os pés, não protege uma linha defensiva subida e é um nulidade nas saídas dos postes. E eu não vou de modas, digo isto desde que ele chegou e ainda não vi melhorias...

Keiroxes

Um bom g.redes é meia equipa, andarmos há anos a brincar com essa posição, tem nos saído bem caro, só não vê isso que for muito cego, a confiança da defesa no g.redes é tudo, e o Ody não dá confiança nenhuma a uma defesa já de si débil

merlim

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2020, 18:00

Concordo, na parte que todos os males fossem o ody. Mas o BENFICA tem de ter um gr, muito melhor. Na minha opinião, não transmite a confiança necessária para aquela posição.

JonnyPT

Quando perceberem que um gr é a base, o pilar de toda uma organização defensiva talvez percebam o problema que temos... Isto já nem falando dos sucessivos erros que vão valendo troféus... Fora dos postes péssimo, dentro deles medíocre (único aspeto positivo dentro dos postes é a incrível velocidade de reação que ele tem, porque de resto é fraco)