Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Thorondor

Citação de: nikas em 02 de Março de 2021, 22:00
Vender quanto ainda vale qualquer coisa.
O Helton não é famoso ainda assim é bem melhor que o Vlacho.

Isto. O choradinho por um GR banal ter tirado o lugar a um pior é mais uma das coisas ridículas do benfiquinha dos pipoqueiros. Num Benfica a sério o Helton seria no máximo terceira opção e o greco-alemão nunca cá tinha posto os pés.

Jeremy

É mais fácil culpar o Odysseas pela derrota frente ao Sporting que falar dos seus propios errores JJ

GeorgesDuroy

Aparentemente a culpa é do Covid e do Ody, não entendo esta situação, ainda se fosse em detrimento de alguém melhor... Vamos de mal a pior

mitro11

Citação de: Thorondor em 02 de Março de 2021, 22:04
Citação de: nikas em 02 de Março de 2021, 22:00
Vender quanto ainda vale qualquer coisa.
O Helton não é famoso ainda assim é bem melhor que o Vlacho.

Isto. O choradinho por um GR banal ter tirado o lugar a um pior é mais uma das coisas ridículas do benfiquinha dos pipoqueiros. Num Benfica a sério o Helton seria no máximo terceira opção e o greco-alemão nunca cá tinha posto os pés.

O mais ridículo é que o Helton nem tem comprometido, por isso não entendo este choradinho todo

O grego fartou se de enterrar até ser encostado 

PGuarda1904

para mim, continua a ser melhor que o Hélton Leite. apesar de ter as suas falhas (graves) e ter enterrado contra o sporting da forma que se sabe.

AndreCruz11SLB

Que jogue ele amanhã...

Labo411

Citação de: JMiguel23 em 02 de Março de 2021, 18:03
Citação de: Labo411 em 26 de Fevereiro de 2021, 16:07
Citação de: miniMilk em 26 de Fevereiro de 2021, 14:40
Citação de: Labo411 em 26 de Fevereiro de 2021, 11:50
Vlaco nao e um Artur, Helton Leite sim.
Vlaco e ainda pior, na catagoria Quim / Ricardo.
não sei em que mundo o Quim era pior que o Artur

O Quim era mais regular ficando sempre num nivel mediocre baixo/alto sem nunca ser nullidade.
O Artur no seu melhor nivel parecia um Manuel Neuer comparado a o Quim,mas não durou muito tempo, o nivel caiu ate ser efetivamente pior que o Quim.
Não sei em que mundo o Quim/Ricardo eram piores que o Artur. Nunca vi o Artur a dar segurança na baliza. O auge do Artur nunca chegou ao nível do Quim/Ricardo (não conta fazer um grande jogo de 20 em 20 jogos)

"O Artur no seu melhor nivel parecia um Manuel Neuer" até dá medo ler isto!!! Já agora, quando foi isso?

Nao te lembra do inicio? A alcunha de "Rei Arthur" nao caiu do ceu..porque tinhamos uma sensacao de upgrade brutal comparado a os Quims/Morettos. So depois Artur tornou cepo.
Antes de Braga estava na Roma e um ano depois ter chegado a o Benfica o Milan queria contratar.

Eu tambem "nao sei em quem mundo" o duo desastre quim/ricardo chegaram tao alto.

miniMilk

Citação de: Labo411 em 03 de Março de 2021, 12:34

O Quim era mais regular ficando sempre num nivel mediocre baixo/alto sem nunca ser nullidade.
O Artur no seu melhor nivel parecia um Manuel Neuer comparado a o Quim,mas não durou muito tempo, o nivel caiu ate ser efetivamente pior que o Quim.
Não sei em que mundo o Quim/Ricardo eram piores que o Artur. Nunca vi o Artur a dar segurança na baliza. O auge do Artur nunca chegou ao nível do Quim/Ricardo (não conta fazer um grande jogo de 20 em 20 jogos)

"O Artur no seu melhor nivel parecia um Manuel Neuer" até dá medo ler isto!!! Já agora, quando foi isso?

Nao te lembra do inicio? A alcunha de "Rei Arthur" nao caiu do ceu..porque tinhamos uma sensacao de upgrade brutal comparado a os Quims/Morettos. So depois Artur tornou cepo.
Antes de Braga estava na Roma e um ano depois ter chegado a o Benfica o Milan queria contratar.

Eu tambem "nao sei em quem mundo" o duo desastre quim/ricardo chegaram tao alto.
o Artur foi das piores coisinhas que já vi na baliza. Podia contar títulos que perdemos só a conta dele

MrCobb

Citação de: miniMilk em 03 de Março de 2021, 12:42
Citação de: Labo411 em 03 de Março de 2021, 12:34

o Artur foi das piores coisinhas que já vi na baliza. Podia contar títulos que perdemos só a conta dele
Pelo menos uma taça embora alguns,poucos, juram que foi o gênio de RV que ganhou ao Benfica.
Também tens um frango no dragão a remate do Varela, assim de repente.

Diavolo Rosso

O Artur teve um problema pessoal que mexeu imenso com o emocional dele...

Era um GR bem razoável, depois desse problema foi um desastre.

Special_Red

Já fui defensor do Vlacho, mas o que é demais...
O Vlacho faz defesas fantasticas, tem grandes reflexos e faz bem a mancha. Mas se formos a ver, qtas situacoes em que ele fez grandes defesas tinham sido calmamente evitadas se ele tivesse saído a 1 cruzamento ou nao tivesse socado a bola para um adversário? O Helton não tem os reflexos do grego mas pelo menos nao inventa. E isso já ajuda muito.

MrCobb

Citação de: Special_Red em 03 de Março de 2021, 14:44
Já fui defensor do Vlacho, mas o que é demais...
O Vlacho faz defesas fantasticas, tem grandes reflexos e faz bem a mancha. Mas se formos a ver, qtas situacoes em que ele fez grandes defesas tinham sido calmamente evitadas se ele tivesse saído a 1 cruzamento ou nao tivesse socado a bola para um adversário? O Helton não tem os reflexos do grego mas pelo menos nao inventa. E isso já ajuda muito.
Outra coisa que muitos esqueçam é o relançamento do jogo que o Ody faz, as bolas acabam quase todas ou no adversário ou sobretudo em lançamentos para depois a equipa ser apanhada em contra movimento. Pode ser e é muito bom em reflexos e defesas na linha mas no resto falha, uma defesa que sente o GR preso atrás ou que não sai atempadamente a bolas aéreas também perde confiança (e ja nem falo no habitual buraco a frente da defesa e do Weigl que os deixam a levar com tudo).
Precisamos de um titular, pois o Helton também não serve, disfarça melhor nas outras situações de jogo mas não chega. Para já aguentar e rezar para que venha outro, de preferência não escolhido pelo JJ.

Bailey

uma coisa é discutir se o helton é ou não bom o suficiente para ser titular, outra é achar que não era preciso alguém melhor que o Odisseias, que era e é. É o típico gr de engate, as vezes saca defesas impossíveis, e em dia sim parece um GR de topo. Mas não é, nem nunca foi nem nunca sequer nos deu verdadeiramente ideia de o ser. Foi sempre um GR fraco nas saídas, já teve na primeira época momentos absolutamente de distritais, mas depois efectivamente melhorou mas nunca chegou a um nível plenamente de acordo com o que se exige. Daria efectivamente um bom suplente mas face a sua idade e ambições legítimas de selecção, penso que o melhor para todas as partes é ele encontrar um clube mais de acordo com o seu valor, e nós encontrarmos um GR verdadeiramente ao nível do que se exige.

Dr.Lecter

Nunca fui fã do Vlachodimos.

No entanto, a sua chegada representou uma melhoria evidente face à qualidade que existia no plantel. Entre os postes é um belíssimo GR, um "shot stopper" de grande qualidade.

Na época passada cresceu num dos seus maiores handicaps e começou a controlar melhor a profundidade. No entanto, o fraco jogo de pés e as saídas continuaram num nível que considero insuficiente para uma equipa como o Benfica.

Esta época notei alguma regressão na questão do controlo da profundidade - não sei se o JJ trouxe treinador de GR ou metodologia de treino nova para eles.

O que é certo é que me parece, no mínimo, ter estagnado na evolução, o que me leva ao ponto seguinte.

É sabido que o JJ não é/era apreciador das suas qualidades. Podemos achar que o Helton Leite é melhor ou pior que o Vlachodimos, mas creio ser pacífico que nenhum é claramente superior ao outro. Apesar disso foi o Vlachodimos que iniciou a época, sendo dos poucos jogadores valorizados neste plantel.

Com uma falha ou outra pontual, mas nada de escandaloso, foi jogando, mantendo a respectiva valorização. E eis que a meio da época o treinador decide abancá-lo. Ou seja, não sendo um jogador que comprometa decisivamente a equipa nem havendo claramente melhor no plantel, o Vlachodimos devia ter continuado na baliza ou, se o treinador entende que o HL serve melhor o colectivo, devia ter sido vendido - em Agosto ou Janeiro.

Desta forma iremos estragar um dos poucos activos que tínhamos valorizados e que, se a trajectória desportiva confirmar uma ausência da Champions, tanta falta vão fazer no final da época.

Flirt4ever

Citação de: Jeremy em 02 de Março de 2021, 22:52
É mais fácil culpar o Odysseas pela derrota frente ao Sporting que falar dos seus propios errores JJ

Uma coisa não invalida a outra. O Jesus é uma fraude e o Odysseias não tem qualidade para o Benfica.

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2021, 06:21
Simplesmente vergonhoso a enorme falta de qualidade. É completamente surreal como prefere fazer um salto para a fotografia do que ou agarrar a bola ou soca-la para longe. MAIS UMA VEZ faz cagada e custa pontos. "Surreal" é pouco!

Não satisfeito com a merda que fez, ainda se levanta para mandar vir com os colegas, porque na cabeça limitada do Odysseas Vlachodimos a culpa é sempre dos outros, uma vez que alguém deixou rematar ou cruzar. Nunca, jamais, em situação alguma, o adversário pode  rematar à baliza, pois só assim pode ficar sem sofrer golos....

MUITA RAZÃO TINHA O BRUNO LAGE!!!

Porra, é PÉSSIMO nos cruzamentos, PÉSSIMO mesmo!