Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

helderrocha

Citação de: Só tou a ver em 25 de Agosto de 2021, 12:55
Passou de besta a bestial... até fazer merda de novo.
a diferença deste para o jogo anterior, foi que nao teve de defender bolas que nao vinham na direção dele

Mika21PA

Foi enorme ontem.

Já é costume fazer boss exibições na Champions.

Thorondor

Citação de: pexim em 25 de Agosto de 2021, 13:02
Ainda ontem, mesmo no final do jogo, há um cruzamento largo e a bola vai cair já em cima da linha da pequena área. Lembrei-me imediatamente de um lance semelhante naquela meia final contra a Juventus. O Oblak saiu e agarrou a bola tranquilo e o lance morreu ali. Ontem, este estava, como sempre, com os pés pregados à linha de golo. Resultado? O Vertonghen tira de cabeça como pode, bola para a entrada da área e eles ficam com a bola outra vez.
Este tipo de situações nunca são alvo de análise ao GK por parte dos comentadores da televisão e são esquecidas por quase todos aqui. Para mim, são este tipo de lances que definem o que é um grande GK. A jogada morre antes mesmo de se tornar perigosa. Este nunca faz isso.

Isto.

Hitch

Sinceramente nunca compreendi as manifestações de desagrado de alguns adeptos em relação ao Ody e não foram as exibições dele nesta eliminatória com o PSV que me levam a afirmá-lo. Já achava isto antes.

Não é seguramente o melhor GR do mundo, mas entre os postes é tão bom como os melhores! E no resto é bem acima da média. Em força mental, então... Em suma, é um excelente GR e dificilmente conseguiríamos melhor.

Por isso, façamos a nós mesmos o favor de o apoiar, pois até aqui foi muito mais aquilo que nos deu do que aquilo que nos tirou.

rppc

Citação de: pexim em 25 de Agosto de 2021, 13:02
Ainda ontem, mesmo no final do jogo, há um cruzamento largo e a bola vai cair já em cima da linha da pequena área. Lembrei-me imediatamente de um lance semelhante naquela meia final contra a Juventus. O Oblak saiu e agarrou a bola tranquilo e o lance morreu ali. Ontem, este estava, como sempre, com os pés pregados à linha de golo. Resultado? O Vertonghen tira de cabeça como pode, bola para a entrada da área e eles ficam com a bola outra vez.
Este tipo de situações nunca são alvo de análise ao GK por parte dos comentadores da televisão e são esquecidas por quase todos aqui. Para mim, são este tipo de lances que definem o que é um grande GK. A jogada morre antes mesmo de se tornar perigosa. Este nunca faz isso.

Como o Oblak há poucos. Atrevo-me a dizer que neste momento não haverá mais nenhum. Nós estamos é mal habituados porque nos últimos anos passaram por aqui talvez os dois melhores guarda-redes da atualidade.

Mas acho que o Odysseas tem vindo a subir de nível e ontem fez um jogo muito bom. Dá muito mais segurança à defesa do que era costume.

Chuck

Eu gosto dele, sinceramente.

Pode-se discutir os seus pontos fortes e fracos, se serve para o nosso nível ou não mas, mais do que isso, vejo um gajo ainda jovem, com boas qualidades e alguém bastante focado, que não tenho dúvidas que trabalha tanto ou mais que outro trabalharia no seu lugar.

Tem as suas falhas mas hoje em dia vejo tanto GR pelas melhores equipas da Europa que também as têm e que custaram para cima de 30M que não considero descabida a aposta nele.

Olho para o restante plantel e, de uma forma geral e em termos comparativos, diria que tem nível para a nossa baliza. São poucos os que se apresentam num nível mais elevado, que os pudesse levar a campeonatos e equipas melhores que aquelas que o Vlacho pode almejar.

J.P.

É um bom GR ninguém tem dúvidas. Nem é o frangueiro que apregoam, mas também não é nenhum super GR.

Se podíamos almejar melhor? Podíamos e devíamos. Mas não estou a ver acontecer.

Thorondor

Citação de: kramxel² em 25 de Agosto de 2021, 13:13
A defesa ao Madueke é de grande nível, fez muito bem a mancha, o que nem sempre acontece.

Pata mim só fez essa grande defesa na eliminatória toda.

Na primeira mão dá uma avestruz anulada por fora de jogo e depois o golo deles é um pato cono de costume. Ontem no lance da dupla defesa podia ter perfeitamente agarrado o primeiro remate.

Em ambos os jogos foram incontáveis as reposições de bola para fora e as restantes a colocarem os colegas em dificuldade. N cruzamentos que podia ter saido e agarrado e ficou pregado na baliza.

Depois temos a CS e a grande parte dos adeptos formatada para avaliar só o trabalho como stoper ignorando o trabalho de sweeper e dá nisto. Um gajo medíocre elevado a herói apesar de ter apenas feito o seu trabalho de stoper e mesmo assim com falhas nesse âmbito.

DeSousa

Tendo a possibilidade de trazer um GR como o Livakovic, não pensava duas vezes na venda do Ody.

P311

Teve esse bom momento na mancha, mas além disso, o que fez de tão extraordinário?

Esteve ok em alguns momentos, mas não consigo perceber o endeusamento. Hoje em dia, o papel do GR não pode ser só defender e ele é pobre em tudo o resto.

Não sofreu golos, mas ignoramos a quantidade de segundas bolas que oferece porque não tem confiança para agarrar uma bola ou porque tem medo de sair a cruzamentos? Aliás, o lance da mancha foi recarga a uma bola que ele não agarra... Vamos ignorar as reposições de bola? Teve 31% de precisão de passe, que é miserável.

Teve uma exibição positiva, mas não consigo mesmo perceber como é que a fasquia é tão baixa, quando já tivemos Oblak, Ederson, Júlio César e até Enke e Preud'homme durante o Vietname.

Fernando_SLB

Graves deficiências a sair da linha de golo,  sobretudo muita hesitação,  e deve ter algum problema em agarrar bolas directas.  Desenrasca mas tem erros graves como em Alvalade a época passada que custam pontos...

MrKenny

Esteve bem no que sabe fazer bem.

Esteve mal ou menos bem onde sente mais dificuldades.

Nada de novo.

Por mim era vendido com esta "valorização" e íamos buscar alguém de créditos firmados, mesmo que em fim de carreira para 1-2 anos.

Quelasse

Um dia destes vi-o num restaurante vegetariano na zona da Expo a jantar mais a mulher, a partir daí começou a fazer jogaços. Acho que está tudo dito...

:tomates:

Yako10

Bem tinha dito algum posts atras que era o MELHOR e DE LONGE GR que temos na equipa.... depois a os tais haters que sao treinadores de bancada e com certeza nunca praticaram futbol a nivel semi-pro ou pro que sao anti ODY ou proLEITE.... por isso que nao commento muito para aqui..que aqui a muitos mestres de bar...

Saudacao d'um socio com contas en dia :-P

Fernando_SLB

Citação de: Yako10 em 25 de Agosto de 2021, 14:50
Bem tinha dito algum posts atras que era o MELHOR e DE LONGE GR que temos na equipa.... depois a os tais haters que sao treinadores de bancada e com certeza nunca praticaram futbol a nivel semi-pro ou pro que sao anti ODY ou proLEITE.... por isso que nao commento muito para aqui..que aqui a muitos mestres de bar...

Saudacao d'um socio com contas en dia :-P

eu não sou anti ODY nem pro Leite... eu anti os dois porque cada um à sua maneira já demonstraram que são limitados para um clube como o Benfica... o menos pior até poderá ser o ODY desde que não lhe metam bolas a pingar na linha de pequena area ou o obriguem a tentar agarrar bolas directas.