Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Faroleiro

Citação de: Darkboy em 04 de Junho de 2023, 13:45Quando é que o convencem a vir a Lisboa para ouvir uma ovação da Luz? Sinto que é um capítulo que ficou por encerrar.

Cardozo é Benfica. Pelos golos, personalidade e simplicidade.
Citação de: Esbutenado em 07 de Junho de 2023, 17:51
Citação de: Darkboy em 04 de Junho de 2023, 13:45Quando é que o convencem a vir a Lisboa para ouvir uma ovação da Luz? Sinto que é um capítulo que ficou por encerrar.

Totalmente de acordo. Será jogo de lotação esgotada quando o Tacuara vier novamente à Luz. Ídolo imortal.
Espero que anunciem!

Portuguese Giants

Cardozo é um dos maiores símbolos do Benfica do século XXI até hoje e arrisca-se a ser um dos principais de todo o século.

De todos os GIF's que postaram, falta aí o mais simbólico, o da sua despedida do Eusébio. Vêm-me as lágrimas todas as vezes que vejo. Cardozo é isto: brutal dentro e fora de campo. Um fora de série em toda a linha, quer jogador, quer ser humano. Um ídolo, ÚNICO!!!!

ruibenfica80

Quando chegar a hora de terminar a carreira,

Ficava bem ao Benfica convidar a equipa dele para vir cá fazer um jogo de despedida.

Poderia jogar 45m em cada equipa.

O jogador merecia isso pelo que deu ao Benfica. E não tenho dúvidas que é o clube onde teve mais impacto na carreira.

E sim, totalmente de acordo que a despedida dele da Luz ainda está pendurada. Não se concebe que um dos melhores marcadores da história do clube não tenha uma despedida no estádio com os adeptos.

7 épocas de Benfica e 7 épocas no Libertad

Estão bem óbvios quais os clubes que se deviam juntar na sua despedida.

Kurt Cobain 10

Alguém me pode esclarecer se o Cardozo já tinha a foto dele na rotunda  CD ou é novo agora ?

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

Citação de: Eduardo Gomes em 09 de Junho de 2023, 04:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Junho de 2023, 01:31

Alguém me pode esclarecer se o Cardozo já tinha a foto dele na rotunda  CD ou é novo agora ?

Mural na rotunda Cosme Damião conta com mais 20 figuras da história do Benfica

Spoiler

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

tacuara99

Estava agora a rever o momento lamentável do JJ a empurrar o senhor Shéu, sendo que depois ainda berra ao Rui Costa como se estivesse a enxotar um drogado (esta parte não me lembrava).

No mesmo plano vê-se o Cardozo lá atrás a controlar-se para não se levantar para rebentar a tromba do anormal.

Símbolo.

Nota: Ainda joga e caga golos aos 40 anos?  :o

MP21

Continua a faltar a merecida homenagem

ajnogueira

Citação de: tacuara99 em 01 de Julho de 2023, 16:33Estava agora a rever o momento lamentável do JJ a empurrar o senhor Shéu, sendo que depois ainda berra ao Rui Costa como se estivesse a enxotar um drogado (esta parte não me lembrava).

No mesmo plano vê-se o Cardozo lá atrás a controlar-se para não se levantar para rebentar a tromba do anormal.

Símbolo.

Aquilo que tu estás a criticar o JJ de ter feito, foi na prática o mesmo que o Cardozo fez ao próprio JJ.

Só aqui para se dizer "lenda" e "símbolo" por um jogador ameaçar de porrada o seu treinador e superior hierárquico lol

Rørikus

Citação de: ajnogueira em 01 de Julho de 2023, 21:04
Citação de: tacuara99 em 01 de Julho de 2023, 16:33Estava agora a rever o momento lamentável do JJ a empurrar o senhor Shéu, sendo que depois ainda berra ao Rui Costa como se estivesse a enxotar um drogado (esta parte não me lembrava).

Símbolo.

Aquilo que tu estás a criticar o JJ de ter feito, foi na prática o mesmo que o Cardozo fez ao próprio JJ.

Só aqui para se dizer "lenda" e "símbolo" por um jogador ameaçar de porrada o seu treinador e superior hierárquico lol

E se desse era mesmo bem dado.

ajnogueira

Citação de: Rørikus em 02 de Julho de 2023, 02:02
Citação de: ajnogueira em 01 de Julho de 2023, 21:04

Símbolo.

E se desse era mesmo bem dado.

Até podia ser bem dado, mas seria muito pouco profissional e de uma falta de civismo inacreditável.
Atitude de Sá Pinto...