Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Dimmus

eu acredito em 3 golos do Cardozo contra o Belenenses  :slb2:

Solid

Se realmente marcar um hat-trick, fica com 41 golos em 80 jogos!  :metal:

Beduas

Eu acredito no hat-trick !

lewis_regua

saudaçoes benquistas!!!

se o cardozo marcar 3 golos fica empatado com o nene certo?? como e que se desempata isto??? ou como se sabe quem vai ganhar???

pedroso

É hoje que sai o hat-trick. dá-lhe tacuara!!!!

lewis_regua

Citação de: BC em 23 de Maio de 2009, 15:28
www.slbenfica.pt

Óscar "Tacuara" Cardozo pode estar a um hat-trick de se tornar o primeiro benfiquista a sagrar-se melhor marcador do campeonato nas duas últimas décadas. O internacional paraguaio soma 16 golos na Liga Sagres, menos três que o nacionalista Nené e menos um que o sportinguista Liedson. A última jornada do campeonato vai decidir qual dos três sul-americanos será o rei dos marcadores.

Não é fácil a tarefa do número sete na última jornada do campeonato.
Cardozo tem de marcar três golos ao Belenenses e esperar que Nené fique em branco em Alvalade. Mas o camisola sete do Benfica está tranquilo. Em declarações à Benfica TV, o paraguaio notou que "o mais importante é jogar bem e aproveitar as ocasiões de golo".

Cardozo joga também contra a história. Desde 1991, nenhum jogador do Benfica consegue sagrar-se melhor marcador do campeonato. O último foi Rui Águas, concluindo um triénio em que também Vata e Magnusson puderam festejar o mais ansiado título individual. Outro factor a ter em conta prende-se com a inexistência de um hat-trick benfiquista nos últimos quatro anos. Fica então a certeza que Cardozo tem mesmo de derrotar a história em apenas 90 minutos.

Mas o avançado tem vários pontos a favor. Desde logo, se terminar a prova empatado com os rivais brasileiros, o paraguaio terá sempre vantagem. Cardozo é de entre os três avançados o que tem menos tempo de jogo. Em média, marca a cada 112 minutos. Dos 16 golos do paraguaio, nove foram obtidos nos últimos sete jogos. "Estou bem fisicamente e as coisas estão a correr-me bem neste final da época", afiançou.

Feitas as contas, concluímos que Cardozo é um jogador mais completo esta temporada. Marca mais de cabeça e com o pé direito, além de continuar a fazer estragos com a canhota. Outro dado: sete dos seus golos foram apontados à beira do intervalo. Estatísticas que até já lhe garantem um título simbólico. Desde que em 2002/2003 Simão marcou

18 golos no campeonato, mais nenhum benfiquista fez tantas vezes o gosto ao pé.

p.s. Ao menos o Benfica ainda sabe o que tem dentro da sua casa. E sinceramente devem saber que por mais que Cardozo nos de monetariamente, saberão que se ele ficar para o ano, futebolisticamente ainda nos dará muito mais.

pois mas infelizmente inda ha gente dentro do clube que axu k o cardozo nao vale nadinha so os outros  jogadores rivais e k sao bons looool tipo liedson e hulks e lizandros etc etc etc isto foi dito por muita gente benfiquista..... força cardozo sempre acreditei em ti  :metal: :metal: :dance: :dance:

kadelao

Citação de: lewis_regua em 23 de Maio de 2009, 15:41
saudaçoes benquistas!!!

se o cardozo marcar 3 golos fica empatado com o nene certo?? como e que se desempata isto??? ou como se sabe quem vai ganhar???
em caso de empate ganha quem tiver menos minutos de jogo, que neste caso é o cardozo, foi por isso que o simão perdeu uma vez para o fary...

Pleasure_+_Pain

Citação de: cafaisca em 23 de Maio de 2009, 15:59
saudaçoes benquistas!!!

em caso de empate ganha quem tiver menos minutos de jogo, que neste caso é o cardozo, foi por isso que o simão perdeu uma vez para o fary...

Exactamente!

Lembro-me bem disso. Terminaram os dois com 18 golos, se não me engano, mas o Fary tinha menos minutos jogados, portanto venceu a Bola de Prata.

banbino

só espero que nao seja o seu ultimo jogo

pmmp20

Citação de: Benfiquismo em 23 de Maio de 2009, 15:04
Citação de: |-3m1n3m-| em 23 de Maio de 2009, 14:54
Cardozo. Rúben Amorim. Sidnei. Os intocáveis deste plantel.

Se um deles sair, que se demita o Rui Costa.
:angel:

achas q o rui mandava o tacuara embora???

tem juizo...xd

e se reparem desse tres q dizem q sao intocaveis, 2 ja foram contratados pelo rui!!

lewis_regua

Citação de: Pleasure_+_Pain em 23 de Maio de 2009, 16:05
Citação de: cafaisca em 23 de Maio de 2009, 15:59
saudaçoes benquistas!!!

Exactamente!

Lembro-me bem disso. Terminaram os dois com 18 golos, se não me engano, mas o Fary tinha menos minutos jogados, portanto venceu a Bola de Prata.

tanks  ;) O0 :slb2: :slb2:

fred_cardozo7

Vamos Tacuara, rumo ao hattrick , eu acredito!

Berna®

É hoje o hat-trick!!

BrunoZurc

5-1  . 1 penalti e 2 de livre 1 de cabeca e um a cair ao cair o pano de bola corrida

Patrick_slb

De notar que o Cardozo tem 19 jogos inteiros feitos para 16 golos. Quase 1 golo por jogo o que é uma média muito boa.

Para resumir nao te vas embora Cardozo !!