Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2010, 02:57
Ainda hoje ouço, em relação aos 42 golos de Jardel na Liga, que 20 deles foram de penalty.
Acho que na verdade foram 15...mas que interessa isso?

Fez 42...só na liga.

Falhou 3 nessa época.

Shoky

Desconfio que o Cardozo vai terminar a época perto dos 40 golos.
E mesmo assim...vamos passar o verão todo nesta mesma discussão estéril.

gustavoF

Cardozo é tudo menos um jogador consensual

rkc

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2010, 03:19

Alguns vão passar o Verão a fazer figas para que se vá embora!

jocapeixoto

Shoky, a ideia é esta, tinhas que escolher, assim às cegas, um avançado para o Benfica.

Eram os dois da mesma liga e jogam em equipas com as mesmas ambições.

Um fez 30 golos de bola corrida, outro fez 20 de bola corrida e mais 10 de penalti, 30 ao todo.

Qual escolhias?

Dizer mais uma coisa, se me dissessem que o Cardozo tinha feito 10 golos de livre, e não de penalti, aí sim, dizia que era a mesma coisa e usava o argumento do também conta. Porque a dificuldade de um livre e muito maior que um penalti.

francisco

Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 03:21
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2010, 03:19

Alguns vão passar o Verão a fazer figas para que se vá embora!
pró ano choram.

rkc

Citação de: gustavoF em 04 de Abril de 2010, 03:20

Até nisso é parecido com os nossos goleadores dos ultimos 30 anos...

_Benfiquista_

Só o Eusébio é que foi,é e será sempre e para sempre consensual!  :)

gustavoF

Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 03:22
Citação de: gustavoF em 04 de Abril de 2010, 03:20

Até nisso é parecido com os nossos goleadores dos ultimos 30 anos...

Relaçao Amor \ Odio

Provavelmente só vamos dar o devido valor quando já nao estiver cá

miguel.ferreira

Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 03:18
Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 03:00
Claro que contam os penalties...
é igual para vocês ter um ponta de lança que só tenha 20 golos de penalties, e outro que tenha os mesmos 20 golos mas de todas as maneiras e feitios excepto de penalty?

é um extra nas características de um jogador... desde que haja um com essa característica na equipa tá bom, se tivesse cá o Simão, cagava bem na apetência do Cardozo em marcar penalties.

Cardozo falhou muito menos penaltys que simão. quem diz que seria o Simãoa bater?

e eu não o tinha metido a bater na 5ª.

Pelo Benfica? Duvido, e se é verdade nunca foram muitos mais... mas Simão é um exemplo, é perito como este é, isso não interessa nada no Atlético porque é Forlan, logo essa capacidade do Simão acaba por ser quase sempre irrelevante.
eu também não e virei-me de costas para o relvado com medo... mas ai o Cardozo mostrou coragem, arriscou e esteve bem.

_Benfiquista_

O Simão executa muito bem os penaltys,só que tem uma coisa que não gosto muito...faz muito a chamada "paradinha"...e isso com um GR seguro pode não funcionar muito bem por vezes...

cacete

é igual para vocês ter um ponta de lança que só tenha 20 golos de penalties, e outro que tenha os mesmos 20 golos mas de todas as maneiras e feitios excepto de penalty?

é um extra nas características de um jogador... desde que haja um com essa característica na equipa tá bom, se tivesse cá o Simão, cagava bem na apetência do Cardozo em marcar penalties.

Cardozo falhou muito menos penaltys que simão. quem diz que seria o Simãoa bater?

muito menos? no Benfica?

jocapeixoto

Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Abril de 2010, 03:29
O Simão executa muito bem os penaltys,só que tem uma coisa que não gosto muito...faz muito a chamada "paradinha"...e isso com um GR seguro pode não funcionar muito bem por vezes...

Eu ouvi o gajo a explicar a técnica e aquilo é infalível, ele tem o lado preferido, o guarda redes não se mexe e ele atira para onde gosta, o GR mexe-se para o lado preferido, ele atira para o outro.

rkc

Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 03:27

Pelo Benfica? Duvido, e se é verdade nunca foram muitos mais... mas Simão é um exemplo, é perito como este é, isso não interessa nada no Atlético porque é Forlan, logo essa capacidade do Simão acaba por ser quase sempre irrelevante.
eu também não e virei-me de costas para o relvado com medo... mas ai o Cardozo mostrou coragem, arriscou e esteve bem.

O Simão falhou 4 penaltys em 14 meses. Não seri do resto da carreira.

Cardozo falhou 4, este ano. nunca tinha flhado nenhum como profissional até ao jogo com o Marítimo.

_Benfiquista_

Citação de: jocapeixoto em 04 de Abril de 2010, 03:31
Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Abril de 2010, 03:29

Eu ouvi o gajo a explicar a técnica e aquilo é infalível, ele tem o lado preferido, o guarda redes não se mexe e ele atira para onde gosta, o GR mexe-se para o lado preferido, ele atira para o outro.

Pois,mas se for um GR que não se mexe até ao último instante pode dar-se mal...lol
Sim mas bate muito bem os penaltys e embora eu não seja muito apologista da "paradinha",é uma boa técnica sem dúvida a explicada por ele.