Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 59 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Tacuara1992

acho engraçado, os que defendem a exigencia no benfica( falta de titulos ), querem despedir o treinador que ganhou tudo o que havia para ganhar

VALEBEM

Grande trabalho, com um plantel algo envelhecido, com jogadores lentos, e com egos que me parecem prejudiciais para o trabalho do próprio treinador! 3 provas, 3 vitórias! Parabéns, Paulo Fernandes!
Agora, para teu bem e para bem do próprio Benfica, acho que é altura de mudar e rejuvenecer o plantel, talvez a 50%!

VALEBEM

A equipa do Benfica tem mais nomes do que a actual equipa do sporting... Mas, se analisarmos os jogos e vários dados com atenção, verificamos que as coisas não são assim tão lineares! A equipa deles é bem mais rápida, mais jovem, e isso também é importante!
O Benfica, para não se deixar ultrapassar, tem que rejuvencescer a equipa, até porque o Divanei é um upgrade importante nos lagartos.

BC


Amigo das modalidades

Citação de: andrebond em 23 de Junho de 2012, 22:54
Citação de: Amigo das modalidades em 23 de Junho de 2012, 22:45
Citação de: andrebond em 23 de Junho de 2012, 22:19
Citação de: Amigo das modalidades em 23 de Junho de 2012, 19:20
obrigado e tal... e adeus. E não é só pela época passada, é por esta também

O Lisboa e o Sénica também o devem acompanhar na saída, certo?

O Lisboa deve escolher 1 de 2 funções que ocupa. O Sénica que viva com ele mesmo...

Não achas no mínimo esquisito que 3 treinadores campeões pelo Benfica no entender de uns quantos devam sair? Eu vejo aqui um padrão.

E construir uma cultura de vitórias não passa só por despedir quem perde. É também recompensar quem ganhar, como já o disse hoje.

acho que cada caso é um caso, e o trabalho de 1 época não apaga outras épocas. Acho que há coisas imperdoáveis e às quais se tem fechado os olhos, acho que um título não faz um treinador mediocre um bom treinador, da mesma maneira que uma não conquista não faz de um bom treinador um treinador medíocre.

Falando dos 3 casos em particular, o Lisboa já muitas pessoas eram contra sua nomeação para treinador, é normal que continuem contra. Aliás, dp do que foi a época é natural que persistam dúvidas sobre a sua capacidade como treinador. Até pq lá está, não foi a sua primeira época como treinador.

Paulo Fernandes, é normal que jogando tão pouco não convença. Também foi uma contratação que não agradou a muitos e é normal que continue a não agradar... Se calhar andámos mal habituados, mas não sei. Vamos ver.

O Sénica tem muitos méritos, mas tem muitas pedras no sapato. E lá está, não é o facto de ter ganho que muda tudo. Como não foi o facto de o Dantas ter sido o que foi no Benfica que o fez ter sucesso no regresso, etc, etc.

Qualquer modalidade em geral, umas mais que as outras, são de uma imprevisibilidade brutal em termos de resultado, é isso que as também faz tão apaixonantes. E a diferença para o sucesso ou insucesso, sobretudo nos modelos de play-off, é minima...

A cultura de vitórias faz-se ganhando, muitas vezes, e exigindo que se ganhe. Tem de ser algo superior a jogadores e treinadores, esses chegam, têm de fazer o seu trabalho e estar pressionados positivamente por essa cultura. Agora é natural que aqueles que sejam melhores, em toda a globalidade do seu trabalho, ganhem mais vezes... Isso ajuda.

Covenant

Uma coisa é importante referir... O Paulo agarrou-se em demasia a alguns jogadores e não deu minutos ao Bruno Coelho, ao Dentinho... Jogadores que podiam ter sido importantes na rotação e iriam permitir que outros não se andassem a arrastar agora.

Alguns jogadores andaram a jogar lesionados. E um deles é só o nosso 2º melhor jogador e que ainda assim foi decisivo: César Paulo.

Não foi uma época fácil, mas limpamos tudo. Não sei o que queriam mais... Ganhar 10-0 e em três jogos ao SCP não era possível.

joaonunes

Parabéns e obrigado pelo título e pelo triplete.

Apesar de termos sido campeões nacionais realizámos uma final muito fraca e tivemos muita sorte do nosso lado.

De qualquer das formas acho que é injusto despedir um treinador que ganhou tudo nesta época. Por isso ... boa sorte para a próxima época.

:flagglorioso: :slb2:

Dudek

eu gosto do Paulo, embora ache que a equipa deixou a desejar nesta final, onde revelou enormes dificuldades defensivas.

Espero que continue.

Miguelito22

Fez o triplete so tem é de continuar como assim vai ser....tem defeitos tem sim senhora mas ganhou tudo este ano!

Darkboy


Echoes

Citação de: Covenant em 23 de Junho de 2012, 23:06
Uma coisa é importante referir... O Paulo agarrou-se em demasia a alguns jogadores e não deu minutos ao Bruno Coelho, ao Dentinho... Jogadores que podiam ter sido importantes na rotação e iriam permitir que outros não se andassem a arrastar agora.

Alguns jogadores andaram a jogar lesionados. E um deles é só o nosso 2º melhor jogador e que ainda assim foi decisivo: César Paulo.

Não foi uma época fácil, mas limpamos tudo. Não sei o que queriam mais... Ganhar 10-0 e em três jogos ao SCP não era possível.

Também não percebi porque esses 2, entre outros, não jogaram mais.
Se um jogador tem muita qualidade mas está em dificuldades físicas acho imprudente sobrecarregá-lo. Todos os jogadores do SLBenfica têm de estar à altura das dificuldades e exigências no caminho de um Campeão. E todos têm de ser tratados por igual, ser-lhes dadas as oportunidades quando são necessários. TODOS.

Agora, se houve algum motivo em concreto, para além da opção técnica, para que eles não jogassem mais também gostaria de saber...


Maldini


10.º titulo de campeão nacional ... o melhor treinador de futsal português da actualidade ... a par de tiago polido ... não presta para o Benfica ...

Vá-se lá entender este pessoal

Slb23

Antes de mais parabéns e obrigado pelo triplete. O Benfica este ano ganhou tudo o que havia para ganhar!!

Época dificil pois entrou fragilizado depois dos insucessos da época passada. Começou com a vitória na supertaça, fez depois uma excelente fase regular até ao Europeu e depois veio Ricardinho. Como jogador excelente mas quebrou totalmente o balneário e retirou rotinas à equipa. A sua entrada foi mal gerida e aí a equipa abriu brechas apresentando-se na fase decisiva em claro defice.
Uma vitória dificil na taça mas merecida. Depois vieram os jogos com o Porto Salvo, uma excelente equipa e muito bem orientada. Vitória em 3 jogos muito dificeis e estava lançada a final.
Aí ganhou quem teve mais alma e aí grande parte do mérito é dele. Jogamos bem? Não. Merecemos? Sim.

Se merece ficar? Quem numa época vence as três provas em que está envolvido, vence a fase regular e perde 3 jogos em toda a época tem de ficar.

Digo já aqui que sou totalmente contra a sua saída.

miked

#3328
Quando chegou confesso que achei que era uma boa opção porque sempre me tinha parecido bom treinador no Sporting... no entanto com o tempo veio-me a desiludir porque aquilo que supostamente vinha melhorar piorou ou ficou na mesma.

A nível defensivo continuamos a não ser uma equipa eficaz e, quer queiramos quer não, tivemos muita sorte nesta final com o desacerto dos lagartos na finalização. Em 5x4 continuamos terríveis, a bola entra sempre onde quer. E depois, o mais grave para mim, é o facto de não haver uma solução alternativa ao nosso jogo de 3-1 com César Paulo... que é uma estratégia "ultrapassada", por muito bom que seja o nosso pivot (e é, para mim um dos melhores do mundo). Claro que cá no nosso campeonato vai dando para o gasto e por vezes tenta-se ensaiar outras coisas mas é nestes jogos que realmente se vê estas debilidades da equipa... e na UEFA Cup vai ser ainda pior, se quisermos de facto voltar a estar no topo. Não nos vejo a ganhar a nenhuma das equipas espanholas a jogar desta forma, por exemplo. Pessoalmente gostava de ver um upgrade mas se for para continuar, e merece-o depois desta época, gostava que houvesse maior trabalho a esse nível... de ver um Benfica mais rápido sobre a bola e mais dinâmico quando não há César Paulo em campo. E temos jogadores para isso.

Seja como for e independentemente do que acontecer, obrigado pelos títulos e parabéns campeão! Gostei muito da atitude e das palavras dele na conferência.

Superga1949

Amigo das modalidades, Independentemente dessa lenga lenga dos treinadores, para ti nao é logico que um treinador campeão deve ficar ?

Rotinas são importantes no clube, principalmente rotinas de campeão... e é verdade essa exigencia que referes...

Eu ja o disse aqui, das 4 , o volley foi a modalidade que achava que ia facilmente ser campeã....

Relativamente ao Pfernandes, digo-vos que bom para nós é o orlando duarte sair do sporting. e se confirmarem o Alipio para treinador e o Zezito para adjunto com a equipa deles duvido que nos criem o perigo deste e do ano anterior.

È para continuar. O Titulo de hoje para mim é passado