Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 59 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

NunoEspadinha

Esperemos então que seja esta uma etapa de mudança para melhor na formação de Futsal do nosso clube.
Eu sou sincero... e pelo pouco que tenho visto parece-me uma boa partida.

Antunes

 Há que ter muita paciência. Não é de um dia para o outro que a formação muda. A vinda do Paulo Fernandes vai-nos ajudar muito neste aspectos mas não podemos esperar resultados imediatos pelos mais variados motivos. Há que dar tempo ao tempo

carlosdinis

Citação de: Just em 16 de Julho de 2010, 00:25
O Varandas trabalhou comigo 2 anos no meu Clube antes de ir para o Benfica, aliás só nos deixou por ser o Seu/Nosso Benfica, já lhe liguei a avizar que agora vai ter-me á perna, sabem o que ele disse ?

Que foi a maior dor da vida dele (Desportiva) ter de deixar o Benfica para ir para o sporti**** , contudo o nosso Clube a nivel de formação está até á data a Km de distancia dos rastejantes ....

(Quanto ao Rui Verde pensava que tinha sido o Arrudense  o ultimo projecto, pelo menos foi o que começou a época mas parece que mudou )

O Rui Verde entrou nos Económicos a meio da epoca. O clube acabou porque já não havia dinheiro, mesmo com o esforço de quem tentou a todo o custo evitar isso, nomeadamente o responsável pelo futsal (e que é meu amigo).
Aliás, ele será treinador adjunto do Verde, pelo que irei certamente a muitos jogos dos juniores este ano (já o fazia nos Económicos).

Dr.Bayard

Conheço a pessoa de quem falas, o Miró. Grande dedicação que ele teve ao GEE, apesar da sua inexperiência nas funções. Fico contente por saber essa novidade da inclusão dele na equipa técnica de Juniores O0

No20__

A formação do Benfica começou mal à nascença.

Superga1949


Just

Citação de: ASroma em 16 de Julho de 2010, 16:21
rui VERDE.

O Rui é mais Vermelho que muitos , esse conheço-o eu bem

Pedro

A formação do Benfica teve um ponto alto , e nos Juniores , foi qd cá esteve o Rodrigo Pais de Almeida ! Levou a equipa (e que equipa) ao título nacional e é só olharem para o curriculum dele para tirarem outras conclusões ; de resto , tem sido uma nódoa ... desde lutarem para não descer a não saberem od iriam treinar uma 1h antes ! Vamos ver se agr muda ... Se o Rui Verde é quem estou a pensar (teve nos Bons Dias , Alto da Eira etc) , creio que as coisas entrarão nos eixos ; o dos Juvenis não conheco mas se era adjunto do Estrela nos sapos deve ser bom ....

Antunes

Citação de: Pedro em 18 de Julho de 2010, 13:35
A formação do Benfica teve um ponto alto , e nos Juniores , foi qd cá esteve o Rodrigo Pais de Almeida ! Levou a equipa (e que equipa) ao título nacional e é só olharem para o curriculum dele para tirarem outras conclusões ; de resto , tem sido uma nódoa ... desde lutarem para não descer a não saberem od iriam treinar uma 1h antes ! Vamos ver se agr muda ... Se o Rui Verde é quem estou a pensar (teve nos Bons Dias , Alto da Eira etc) , creio que as coisas entrarão nos eixos ; o dos Juvenis não conheco mas se era adjunto do Estrela nos sapos deve ser bom ....

Exactamente Pedro. Nesse Ano fomos campeões na última jornada contra o Oficinas de S. José. O Leões de Porto Salvo perdeu em Loures com o Sporting (única derrota que esta equipa teve nesse Ano). Foi um campeonato muitissimo equilibrado.

O Rui Verde é exactamente esse que estás a pensar.

Quanto ao Emanuel tem como ponto alto enquanto Treinador ter vencido o campeonato de Juniores ao serviço do Castelo.

El Chouriçon

Sr. Paulo Fernandes só lhe peço uma coisa.. o titulo de Campeão!! e se possivel ser Bi Campeão Europeu, olho para si com uma certa digamos..apreensão.. espero que me supreenda!!

B!

Bem-vindo.

Agora é apoiar o treinador... é um dos nossos!!!


Carrega Benfica. Queremos Títulos!!!


:slb2:  :slb2:

Pedro Saraiva

Citação de: Antunes em 19 de Julho de 2010, 09:14
Citação de: Pedro em 18 de Julho de 2010, 13:35
A formação do Benfica teve um ponto alto , e nos Juniores , foi qd cá esteve o Rodrigo Pais de Almeida ! Levou a equipa (e que equipa) ao título nacional e é só olharem para o curriculum dele para tirarem outras conclusões ; de resto , tem sido uma nódoa ... desde lutarem para não descer a não saberem od iriam treinar uma 1h antes ! Vamos ver se agr muda ... Se o Rui Verde é quem estou a pensar (teve nos Bons Dias , Alto da Eira etc) , creio que as coisas entrarão nos eixos ; o dos Juvenis não conheco mas se era adjunto do Estrela nos sapos deve ser bom ....

Exactamente Pedro. Nesse Ano fomos campeões na última jornada contra o Oficinas de S. José. O Leões de Porto Salvo perdeu em Loures com o Sporting (única derrota que esta equipa teve nesse Ano). Foi um campeonato muitissimo equilibrado.

O Rui Verde é exactamente esse que estás a pensar.

Quanto ao Emanuel tem como ponto alto enquanto Treinador ter vencido o campeonato de Juniores ao serviço do Castelo.

Arrudense desceu de divisão, Económicos acabaram, espero que o mister Verde tenha mais sorte no nosso clube.
O Emanuel é competente sobretudo no que diz respeito ao trebalho com a formação, por aí estou tranquilo.

Red skin

N percebo muito de futsal em termos tácticos, mas sp me pareceu q o Paulo Fernandes trabalha bem as equipas no aspecto defensivo e na saída para o contra-ataque... e estes parecem-me os fundamentos do futsal ao mais alto nível, isto é, em jogos equilibrados e dificeis... sendo assim, penso q será bom para o Benfica.

JG10

Citação de: Red skin em 26 de Julho de 2010, 18:52
N percebo muito de futsal em termos tácticos, mas sp me pareceu q o Paulo Fernandes trabalha bem as equipas no aspecto defensivo e na saída para o contra-ataque... e estes parecem-me os fundamentos do futsal ao mais alto nível, isto é, em jogos equilibrados e dificeis... sendo assim, penso q será bom para o Benfica.
não tenho dúvidas também que em termos tácticos é de top

baar99

                 "Tenho o plantel que eu quis"                                                                                                                                                                                            Por Miguel Henriques
                                O técnico da equipa de futsal do Benfica, Paulo Fernandes,   mostrou-se satisfeito com o plantel que vai "atacar" a próxima temporada   e falou sobre o processo de integração dos três reforços já   apresentados.
                                                                                                                      O conjunto encarnado conta com algumas alterações para a   próxima época. Para além da saída de André Lima do comando técnico e a   entrada de Paulo Fernandes, deu-se também a saída de jogadores como Zé   Maria, Ricardinho e Zé Carlos (habitualmente utilizados) e a entrada de   outros três, até ao momento, (Diego Sol, Diece e Victor Hugo).
Em entrevista ao SAPO Desporto, Paulo Fernandes revelou ter o   plantel que delineou desde a sua chegada e afirma que o grupo até está   mais equilibrado do que no ano anterior.
"Este ano penso que não há aquela disparidade tão grande. Não é   tirar qualidade e valor aos que cá estiveram, mas os reforços que vieram   este ano acabam por tornar o plantel mais homogéneo, não existindo   tantas oscilações como se calhar existia o ano passado".
A partida de Ricardinho para o Japão e a falta que este fará à   equipa de futsal do Benfica é um tema incontornável com que o treinador   tem lidado desde o primeiro dia em que assumiu o comando técnico da   equipa.
A chegada de Diece veio colmatar essa ausência. No entanto, Paulo   Fernandes alerta para o facto de serem dois jogadores de grande   qualidade mas diferentes.
"Toda a gente está a colar a vinda do Diece à saída do Ricardo. Só   os podem colar porque vão ocupar a mesma posição. Agora, são jogadores   diferentes. O Diece é um jogador muito bom, vem preencher o lugar do   Ricardo, tem características iguais ao Ricardo, outras melhores que o   Ricardo, outras com défice. De qualquer forma, para aquele modelo de   jogo que estou a implementar no Benfica é um jogador que preenche a   todos os níveis aquilo que é pretendido".
Relativamente aos outros dois reforços, Paulo Fernandes analisa a   pré-temporada que estão a efectuar: "O Victor Hugo não teve a   oportunidade de se mostrar ainda porque se lesionou no primeiro encontro   aos 10 minutos. Estará apto esta semana, mas não jogará na sexta-feira   (jogo particular frente à selecção de Albergaria). O Diego vem com algum   atraso no que diz respeito a questões físicas. Está a ter mais   dificuldades do que seria normal nesta etapa inicial, mas já demonstrou   que está perfeitamente integrado e está a demonstrar porque é que o   Benfica o foi contratar".
Os comandados de Paulo Fernandes encontra-se a cumprir um estágio   de pré-época no Luso. Até ao momento, os encarnados disputaram dois   jogos contra equipas de escalões inferiores goleando nas duas ocasiões.
Paulo Fernandes faz até ao momento um balanço muito positivo dos   primeiros dias de estágio: "Vim encontrar um lote de jogadores com muita   qualidade, hábitos de trabalho e a disponibilidade destes tem sido   fantástica a todos os níveis.Estabelecemos metas para todos os dias   nesta pré-época e estas têm sido com bastante facilidade atingidas pelos   atletas".
Veja aqui o vídeo da entrevista ao treinador dos encarnados

Esta sexta-feira o Benfica defronta uma selecção de Albergaria a partir das 20h30m, em mais um jogo de treino.

In Sapo Desporto