Paulo Gonçalves (Motociclismo)

Mikeslb1904

Citação de: Frusciante em 13 de Janeiro de 2020, 00:47
Nunca o conheci, mas um dos seus melhores amigos e o meu sogro, amigos de infancia, parceiros no amor pelas motas. Desde criancas, nao viam mais nada a frente, e 30 e tal anos depois nada mudou....

Incapaz de deixar um colega para tras, N vezes parou a sua mota e prejudicou as suas classificacoes para ajudar outros pilotos que tinham caido... quem sabe hoje se tivesse salvo caso alguem o tivesse ajudado a tempo tambem, como ele fez tantas outras vezes.

Posso transmitir de fonte mais que segura que durante a vida toda disse que queria ir para o outro lado em cima de uma mota. Este desejo concretizou-se, pena ter sido tao, tao cedo.

Paz a sua alma, perdemos mais um grande homem. Grande Benfiquista, Enorme motociclista, Gigante pessoa.

Obrigado por tudo Paulo.
Tive oportunidade de o conhecer há uns anos... A simplicidade própria dos predestinados e um olhar límpido.

Deixa memória!

Mikeslb1904

Citação de: Universo Benfica em 12 de Janeiro de 2019, 12:01
O motard Paulo Gonçalves, atleta parceiro do Benfica, estava a recuperar posições na geral do Rali Dakar (subira para a 8.ª posição no fim da quarta etapa), mas uma queda no quinto dia de competição obrigou-o a desistir.

O piloto português caiu ao quilómetro 173, na tirada desta sexta-feira que liga Moquegua Tacna a Arequipa, no Peru, e sofreu lesões que determinaram o abandono na sua 12.ª participação na prova.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/11/rali-dakar-2019-quarta-etapa-paulo-goncalves-atleta-parceiro-do-benfica-8-lugar-em-todo-terreno
No mesmo dia, há um ano caiu. Este ano morreu. Que coincidência maldita!

joao12soares

Sempre me pareceu um pessoa de grande carácter.

Uma grande perda de exemplo de como estar no desporto.

DEP Paulo :cry2:

Pedro Neto

Uma tragedia para a familia, e para aquelas duas criancas.
Fiquei bastante chocado.

JM21

O Paulo foi e será sempre um verdadeiro exemplo do que é ser um desportista. Foi um exemplo para todos. Um campeão dentro e fora das motas.

Que descanse em paz.

Rei

Citação de: mMateus em 12 de Janeiro de 2020, 13:24


Foda-se. Que tristeza.

Esta vida...

Que Deus nos ajude a todos e a quem neste momento sofre mais com tudo isto.


kazy

Citação de: Kunai em 13 de Janeiro de 2020, 00:09


Última foto do Paulo Gonçalves antes do acidente.

Arrepiante.

Que descanse em paz.

kino



SLusoB

Da minha cidade, sabia bem quem era. Muito humilde , muito boa pessoa.
Faleceu a fazer o que mais gostava de fazer na vida.

Até sempre campeão.

Krovinovas

Mesmo quem pouco percebe e liga ao desporto motorizado conhece e simpatizava com o Paulo Gonçalves.

Já agora, há mais pormenores do acidente? Isto é, as fotos que se vêem são no meio do deserto, não parece haver grandes obstáculos à volta. Não percebo muito disto, mas será que simplesmente caiu numa daquelas longas retas e faleceu fruto disso? Não é que seja relevante mas fiquei curioso com esse facto, pois não vejo pedras nem algo a volta que seja perigoso.

alves6

Citação de: Krovinovas em 14 de Janeiro de 2020, 00:14
Mesmo quem pouco percebe e liga ao desporto motorizado conhece e simpatizava com o Paulo Gonçalves.

Já agora, há mais pormenores do acidente? Isto é, as fotos que se vêem são no meio do deserto, não parece haver grandes obstáculos à volta. Não percebo muito disto, mas será que simplesmente caiu numa daquelas longas retas e faleceu fruto disso? Não é que seja relevante mas fiquei curioso com esse facto, pois não vejo pedras nem algo a volta que seja perigoso.
Outro piloto falou que aquilo era um grande reta com uma lomba no terreno algures. Pela zona em que é e partindo do princípio que ia a fundo um despiste pode ser fatal

nigeriano

Podes ir em Paz meu irmão





Quem ama este desporto nunca deixará que sejas esquecido.


ORGULHO.

img uploader

kino

Está um mar de gente nas ruas de Esposende para uma última homenagem a este grande campeão.
Reconhecimento mais que merecido pelas gentes da terra.