Pedro Nunes - Treinador (Hóquei em Patins)

Treinador, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1)

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Pedro Nunes: "Não podia recusar este desafio"

Pedro Nunes é o novo treinador da equipa de Hóquei em Patins. Com a felicidade estampada no rosto por ter tomado tal decisão, não quis deixar, no entanto, de esclarecer, em declarações proferidas à Benfica TV, a ligação à Federação de Patinagem de Moçambique.

"Tinha, de facto, um compromisso moral com o presidente da Federação de Patinagem de Moçambique, havia um plano de intenções para que continuasse a dirigir a selecção no próximo Campeonato do Mundo, mas desde a primeira hora que os seus responsáveis sabiam desta situação, inclusivamente ainda há três dias houve uma troca de e-mails para esclarecer esta situação", explicou.

O timoneiro da equipa Sénior referiu, ainda, que não podia perder esta oportunidade. "Não quero parecer ingrato, e ganhei muitas raízes à frente da selecção moçambicana de Hóquei em Patins, mas não podia e não queria recusar este desafio. Portanto, sou treinador do Sport Lisboa e Benfica e é com este Clube que tenho um compromisso. Vou-me reunir com o presidente no dia 8 de Julho, na tentativa de o ajudar a encontrar uma solução que salvaguarde os interesses da Federação e da selecção", revelou.

E finalizou com uma garantia: "Não existe qualquer tipo de guerra, nem institucional, nem pessoal."

Para além do Paço de Arcos, Pedro Nunes passou pelo Cascais, Candelária, Porto Santo, HC Sintra e a selecção de Moçambique.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30376/language/pt-PT/Pedro-Nunes-Nao-podia-recusar-este-desafio.aspx

Messi87

Novo técnico do Hóquei em Patins
Pedro Nunes: "Ser treinador do Benfica é um privilégio"

Chegado à Luz, o novo treinador da equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Nunes, garantiu que treinar os "encarnados" era um sonho.

"É uma sensação óptima. Foi sempre um dos objectivos que tracei na minha carreira. Ser treinador do Benfica é um privilégio, é um orgulho enorme e uma responsabilidade acrescida, mas que estou certo que estarei à altura de responder às exigências de um grande Clube como é o Sport Lisboa e Benfica", disse em declarações à Benfica TV.

Chega com humildade e com o desejo de continuar a fazer um bom trabalho. "Sou mais um. Quero que me recebam num grupo onde cerca de 80% está criado há uns anos. Quero ser mais um a ajudar. Não venho com pretensões de alterar muitas coisas até porque o Benfica vem de um ciclo vitorioso e há que respeitar isso e o mérito do meu antecessor. Temos ainda de respeitar o excelente trabalho destes jogadores", afirmou.

Para o técnico, chegar ao Clube da Luz significa um grande passo na carreira. "Acho que são condições que qualquer atleta ou treinador ambiciona um dia ter. De facto, estamos na presença de infra-estruturas que dão todas as condições a qualquer técnico em qualquer modalidade. É um privilégio chegar ao topo, chegar ao Benfica", garantiu.

Um privilégio que já vem de há muitos anos. "Passei grande parte da minha juventude a ver o Benfica e a sentir o Benfica. Aceito que existam pessoas que sintam o Benfica tanto quanto eu, mas mais, duvido. As pessoas que me conhecem sabem disso. Sofro e vibro com os fracassos e vitórias. Felizmente, os êxitos são bem maiores em todas as modalidades, mas também sou fã confesso do Futebol", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30377/language/pt-PT/Pedro-Nunes-Ser-treinador-do-Benfica-e-um-privilegio.aspx

Cosmic


Kal-El

não o conheço nunca tinha ouvido falar nele, mas desejo-lhe toda a sorte do Mundo!!

fish

Benfiquista dos 7 costados mas muito, mesmo muito, exigente.

abar85


Jorge.P_

Bem vindo.

Que tenha mais sucesso e conquistas que o prof. Luis Sénica e que fique muitos e bons anos no clube!

Ramiro Lopes

Que ganhe ainda mais do que o Sénica! Boa sorte!

Portuguese Giants


SLBFM

Bem-vindo e que faça um grande trabalho!

Boa sorte

Pedro Saraiva

Tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente na final da Taça de Portugal em futebol, no Jamor.
É sobretudo um benfiquista preocupado com tudo o que diz respeito ao clube e com ideias muito concisas de como deveriam funcionar as modalidades de pavilhão.
Já tem provas dadas....desejo-lhe o melhor.....

paraguaio3


Covenant

Benfiquista, com bons trabalhos no passado... Tem tudo para dar certo :)

Bem vindo!


modalidades SLB