Pierre van Hooijdonk

Avançado, 54 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

vince1987

Era um desengonçado mas tinha imensa qualidade era livres directos e tudo...

P245RS

A Holanda já teve avançados fantásticos como Cruyff, Keizer, Robben, Van Persie, Rensenbrink, Rep, Van Basten, Gullit, Van Nistelrooy, Bergkamp, Kluivert, Hasselbaink e Makaay, mas nenhum deles tinha a qualidade de marcar livres do Van Hooijdonk. Ele é simplesmente um dos melhores jogadores de sempre em termos de marcação de livres. Salivo pelo que ele poderia ter feito no Benfica se nunca tivesse existido o Vietname.

Este livre contra o Freiburg na Taça UEFA de 01/02 é uma obra-prima.

https://www.youtube.com/watch?v=-e1BELYX6No

Uma pessoa até espera que o filho venha a ser o grande marcador de livres que o pai foi.

Rui Ramone

Craque, pena ter vindo na altura que veio

Pancho Lopes 67

«O FUTEBOL DE INGLATERRA É MISERÁVEL»

Pierre Van Hooijdonk, antigo internacional holandês que vestiu a camisola do Benfica, não poupou nas palavras para criticar a qualidade de jogo da Inglaterra na antevisão à grande final do Euro-2020 contra a Itália, na noite de domingo, em Londres.



«Inglaterra joga assustada. Se é isto que fazem com a equipa que têm, então é realmente miserável. E já jogaram assim durante a fase de grupos, apesar de depois terem goleado a Ucrânia nos quartos de final. Espero que ganhe a Itália, é a minha favorita», disse o antigo avançado no canal NOS. Opinião que foi corroborada pelo compatriota Wesley Sneijder. «É dececionante ver o Europeu de Inglaterra. Com os jogadores que tem, Southgate poderia apresentar algo muito mais atrativo», completou.





Não é só a ti Pierre, a mim tb não convencem, são 2 competições de selecções consecutivas em que chegam longe porque calham do lado mau do playoff. Não é que a selecção inglesa tenha encontrado finalmente o bom caminho, é mais selecções fracas e caganeira no sorteio no seu caminho. Para não falar neste Euro em que jogaram smp em casa tirando contra a potência europeia chamada Ucrânia.

P245RS

Um comentário no Reddit disse que os livres dele eram como mísseis teleguiados.  :rir:

Festivus

Dispensado pelo Vilarinho.

Os adeptos do Feyenoord devem-lhe estar eternamente agradecidos.

Trapattoni

Citação de: Festivus em 17 de Julho de 2021, 08:36
Dispensado pelo Vilarinho.

Os adeptos do Feyenoord devem-lhe estar eternamente agradecidos.
Mais que os adeptos do Feyenoord, são os rivais de Contumil.

P245RS

A Holanda estava bem servida em 1998. Ele, o Bergkamp, o Kluivert, o Overmars e o Hasselbaink.

Pancho Lopes 67

Citação de: P245RS em 17 de Julho de 2021, 18:45
A Holanda estava bem servida em 1998. Ele, o Bergkamp, o Kluivert, o Overmars e o Hasselbaink.

Em 2000 tinham como opções de convocatória esses todos mais o Makaay e o van Nistelrooy, ficando este último de fora por lesão mais o Jimmy por opção que ficou bem fodido. Doentio...

A qualidade que o futebol tinha e a que tem hoje, abismal...

P245RS

Citação de: Festivus em 17 de Julho de 2021, 08:36
Dispensado pelo Vilarinho.

Os adeptos do Feyenoord devem-lhe estar eternamente agradecidos.
Porque não estariam?

Festivus

Citação de: P245RS em 25 de Outubro de 2021, 20:11
Citação de: Festivus em 17 de Julho de 2021, 08:36
Dispensado pelo Vilarinho.

Os adeptos do Feyenoord devem-lhe estar eternamente agradecidos.
Porque não estariam?
Tu pensas que eu estava a ser irónico?

20simao1

Spoiler
[fechar]

Grande van Hooijdonk. Não por isso que diz obviamente.
O meu jogador preferido, e injustiçado, naquela época, tipo Cardozo.

P245RS

#1122
Até aparecia nos jogos grandes. Lembro-me de o ver marcar ao Inter, à Juventus, ao Bayern e ao Real Madrid.

tulio_slb

Um dos melhores avançados que eu vi no Benfica