Pizzi

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2014-2022), 360 jogos (23285 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2)

kramxel²

Qual era o plano para hoje?

Acampar na área adversária e cagar na transição defensiva?

Nirvana_87

E defender pá?

zizou

A par do Jonas e do Fejsa é indispensável a equipa.

Mitch Overmars

Nota-se que é um jogador diferente nos últimos 20-25 mt, mais solto e mais "agressivo" e faz boas combinações e entradas na área, mas para 8 esqueçam, defender não é com ele!

tiagoterceira

Tem estado no melhor e no pior do Benfica
Bem no aspecto ofensivo....mal no aspecto defensivo....
É um dos grandes culpados do meio campo ser uma avenida para os adversários

Hylian

Não é mau jogador, mas não se pode pedir que comece a criar jogo desde os centrais como na última época. Não tem perfil para isso

kramxel²

Se é para jogar tão subido no terreno e ter carta livre para não descer, então digo já que têm de repensar muito bem a estadia do Fejsa no 11. Mas duvido que o Alfa esteja sequer preparado para uma função de tão alta rotação.

Sem alas na cobertura, e só com o Gedson a dar apoio, o meio-campo será sempre uma auto-estrada.

melo7

Não pode jogar a meio. Sou a favor de que fique como opção para uma ala.

Irá naturalmente descair para o centro onde é forte a aparecer em zonas de finalização através de combinações com o Jonas.
Pode na mesma continuar a iniciar as jogadas ofensivas, ao aparecer na zona 6, fazendo com que um defesa direito ofensivo (a contratar) se situe na zona do meio campo pelo corredor direito: Fejsa e Gedson ficariam a prestar apoio vertical. Mal a bola entrasse num dos apoios laterais (extremos) voltava à sua posição.

Ricardo Teixeira

Descaido para a ala, a pudendo deambular para o meio, com um bom lateral, a atacar, seria o melhor para ele.

No centro, é um buraco autêntico.

Andris

Eu só gostava de saber o motivo de custar tanto a perceber que não dá para jogar no meio-campo. Se querem tanto que ele jogue, ao menos metam o homem na ala.

cesarslb

Não pode jogar no meio... não tem capacidade física e mental para isso

Alento

O lugar do Pizzi é como interior direito.

Sempre foi e sempre será.

O Pizzi do miolo e com grandes responsabilidades no processo defensivo até poderá correr bem no nosso campeonato contra equipas do meio da tabela para baixo. Nunca em jogos com elevado nivel de exigência. 

Isto para mim é tão obvio.

Agora pergunto e gostava genuinamente que me respondessem: Que culpa tem o Pizzi do Benfica não investir no meio campo e ter sido ali adaptado a uma posição para a qual simplesmente não têm competência?

zelton

Eu diria que trocar a posição dele com a do Gedson iria melhorar a produção dele e da equipa.

coristaslb

Citação de: Ricardo Teixeira em 02 de Agosto de 2018, 01:45
Descaido para a ala, a pudendo deambular para o meio, com um bom lateral, a atacar, seria o melhor para ele.

No centro, é um buraco autêntico.

Eu diria para a equipa

krak

Fez uma pré-época de bom nível.
Espero ter o Pizzi da época do Tetra de volta.