Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Gmdrigues

Citação de: Pleasure_+_Pain em 06 de Janeiro de 2009, 23:39
Perdoem a minha ignorância mas afinal o que são esses famosos «dibujos»?

desenhos...

perguntaram ao quique pq nao tirou logo o bynia...ele disse que tava a fazer dibujos sobre a forma como ia a equipa jogar,depois de tirar o bynia...e nessa altura exacta foi expulso,reconhecendo que foi lento a substituir.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Gmdrigues em 06 de Janeiro de 2009, 23:42
Citação de: Pleasure_+_Pain em 06 de Janeiro de 2009, 23:39
Perdoem a minha ignorância mas afinal o que são esses famosos «dibujos»?

desenhos...

perguntaram ao quique pq nao tirou logo o bynia...ele disse que tava a fazer dibujos sobre a forma como ia a equipa jogar,depois de tirar o bynia...e nessa altura exacta foi expulso,reconhecendo que foi lento a substituir.

Ah, ok!  O0

SeMeDeixam

Citação de: Mestre em 06 de Janeiro de 2009, 23:40

Agora é que disseste uma verdade. E apostar num treinador que nunca vai dar mais do que isto, quando já teve diversas hipoteses de fazer a diferença, apenas vai continuar a agonia.

E agora pergunto-te eu. Se ganhámos e jogámos bem contra o Nápoles, Sporting e Guimarães, porque é que o treinador não manteve esses 11 com mais regularidade? Porque há jogadores com estatuto de "cativos", há os filhos e os enteados.

Este campeonato está cheio de situações onde jogadores que vêm de lesões têm a titularidade de mão beijada, relegando para o banco (ou para a bancada) jogadores que no inicio da época deram do litro. Perante esta situação, quando o treinador volta a ver os seus "meninos" no estaleiro e chama a "2ª linha", vemos os jogadores desmotivados, sem garra e sem vontade. Por independentemente da exibição que façam, se na jornada seguinte os "filhos" recuperarem das lesões voltam a ser titulares.

Este é um dos erros do Quique, e foi por isto que ele "perdeu" o balneário. E não vejo grande forma de dar a volta a isto, quando na conferência de imprensa a seguir às derrotas se culpam os jogadores, mas nunca ouvi o Quique responsabilizar-se pela titularidade do David Luiz na Grécia quando lhe faltava ritmo, ou da forma como o Leo foi "encostado", ou a subita quebra de forma de Yebda.

Quanto ao jogo de Setubal e a falha do Quim, o futebol é um jogo colectivo, se a equipa não tem recuado ou dado o jogo como ganho, os ultimos minutos não se tinham passado no meio campo do Benfica, mas sim no do Setubal.

Vejo uma equipa do Benfica desgarrada, sem espirito de grupo. E nem imagino o que se passa dentro do balneário, o que sei é que NÂO temos uma equipa, temos um grupo de gajos que joga jornada a jornada para cumprir calendário.

Se ganhámos e jogámos bem contra o Nápoles, Sporting e Guimarães.......

Acho que contra estas equipas tivemos a sorte do jogo.

Nápoles - no final da primeira parte um ataque do Napoles leva uma bola ao poste. Tivemos a sorte do jogo. Marcamos primeiro e depois equipa "soltou-se".

Sporting - no inicio do jogo, 40 segundos, Djalo isolado atira por cima. Tivemos a sorte do jogo. Marcamos primeiro e depois equipa "soltou-se".

Guimarães - equipa montada para contra ataque. Marcamos dois golos de rajada. Expulsão de Reyes, felizmente a equipa uniu-se e ganhamos o jogo. Certamente que as palavras do treinador ao intervalo foram importantes para que isso se verificasse. Não acredits que foram os jogadores sozinhos pois não?

...porque é que o treinador não manteve esses 11 com mais regularidade?

Lesões, castigos. Estou certo que se verificares foi isso.

Quanto ao jogo de Setubal e a falha do Quim, o futebol é um jogo colectivo, se a equipa não tem recuado ou dado o jogo como ganho, os ultimos minutos não se tinham passado no meio campo do Benfica, mas sim no do Setubal.

Tenho a certeza de ter visto o Quique a pedir para os jogadores subirem. Certeza.

Estás no direito de achar o que entenderes. Eu pelo contrário acho que os jogadores estão unidos e vão saber dar a volta por cima.

Não te vou dizer que está tudo bem porque não está. Mas também não vou ser radical ao ponto de pedir para que o mandem embora. Os exemplos do passado mostram que nunca é solução.

Abraço

Redady

Citação de: SeMeDeixam em 06 de Janeiro de 2009, 23:35
Citação de: KOTEXAS em 06 de Janeiro de 2009, 23:29
Apesar de estar desiludido com os últimos jogos, tenho fé no Quique, há que continuar a apoiar  equipa e não desanimar e sobre tudo ter a consciência que estamos num processo ce crescimento e os resultados vão se ver a médio prazo.
O 2º lugar já seria satisfatório!!

Parabéns, boa análise. É complicado? Não.

O 2º lugar já seria satisfatório...tendo em conta a conjuntura passada e actual do Benfica.

mesmo o 3º lugar tendo em conta o facto da rotação da terra ter abrandado, deixava-te expectante para 2010 ... será?

A.C.

Citação de: Redady em 07 de Janeiro de 2009, 00:25
Apesar de estar desiludido com os últimos jogos, tenho fé no Quique, há que continuar a apoiar  equipa e não desanimar e sobre tudo ter a consciência que estamos num processo ce crescimento e os resultados vão se ver a médio prazo.

O 2º lugar já seria satisfatório...tendo em conta a conjuntura passada e actual do Benfica.

mesmo o 3º lugar tendo em conta o facto da rotação da terra ter abrandado, deixava-te expectante para 2010 ... será?

E já agora porque não o 4º lugar, pelo menos não seria um retrocesso em comparação com a época passada.  :buck2:

Redady

Citação de: A.C. em 07 de Janeiro de 2009, 00:29

E já agora porque não o 4º lugar, pelo menos não seria um retrocesso em comparação com a época passada.  :buck2:
lá está, em virtude da conjuntura económica/financeira mundial seria uma prova de estabilidade!

Mas mau, mau seria lutarem pelo 1º, hábito péssimo esse de ganhar!

A.C.

Citação de: Redady em 07 de Janeiro de 2009, 00:31
Citação de: A.C. em 07 de Janeiro de 2009, 00:29

lá está, em virtude da conjuntura económica/financeira mundial seria uma prova de estabilidade!

Mas mau, mau seria lutarem pelo 1º, hábito péssimo esse de ganhar!

É verdade, já dizia o Vieira "foi mau termos ganho o título em 2005, porque os sócios ficaram mal habituados".

SeMeDeixam

O que não percebes do que disse? Acho que fui suficientemente claro. Se pretendes dialogo sem nexo, desculpa, mas não posso continuar.

Aiarsigon

o benfica nos ulimos 15 anos foi um clube mediocre...que de vencedor nada teve.

e voçes acham que uma equipa ganhadora se faz com 3 ou 4 nomes sonantes...e voila...titulo.se assim não for...é porque o treinador nao sabe. :buck2:

é saber pouco da historia do benfica...e da massa com que se fez campeões.ano após ano,após ano.

metam na cabeça...o benfica de clube grande ja so tem 2 coisas:a historia(e antiga) e os adeptos...em tudo o resto...descemos á mediocridade...fizemos tanto como o boavista nos ultimos 15 anos...

ainda agora andam a gatinhar...mas só porque ficaram euforicos com jogadores que ja andavam arrasados mas que tinham nome...acham que temos de começar já a correr.

a minha filha,só se desloca de forma segura,gatinhando...quando tenta correr...espalha-se sempre ao comprido...as x ate parece que se vai aguenta...mas pumba...la vem parar ao chao...mas ela vai crescer...e vai andar...e correr.

eu garanto-vos...se num estalar de dedos,querem passar da mediocridade para o topo...apenas porque temos nomes sonantes...muitos trambolhões vão dar.

continuem a despedir treinadores, pagar milhoes em indeminizações...a refazer o plantel a cada ano...a gastar mais milhoes...a vender quase ninguem...o passivo a crescer...e os titulos:zero.

Que se continue assim,ao sabor das derrotas e vitorias,a gerir o benfica com conversas da tasca...para o ano cá estaremos...a pedir a cabeça do outrora salvador...e a suspirar pelo proximo d.sebastião. :disgust:

Redady

Citação de: SeMeDeixam em 07 de Janeiro de 2009, 00:35

O que não percebes do que disse? Acho que fui suficientemente claro. Se pretendes dialogo sem nexo, desculpa, mas não posso continuar.

Não é o que tu dizes, isso é claro. É o que tu pensas, ser 1º dos últimos é dar pontos ao Vieira para as eleições, e como o que dizes mais não é que a contradição do que tens escrito por baixo do teu avatar, concluiu que queres ver novamente o vieira recandidatado, porque o 2º lugar não dá títulos ao Benfica!

Fiz-me entender, ou tenho que ficar aqui a fazer dibujos durante 15minutos, quique?

kramxel²

Apesar de estar desiludido com os últimos jogos, tenho fé no Quique, há que continuar a apoiar  equipa e não desanimar e sobre tudo ter a consciência que estamos num processo ce crescimento e os resultados vão se ver a médio prazo.

Fala por ti....

KOTEXAS

Citação de: SeMeDeixam em 07 de Janeiro de 2009, 00:35

O mal dos benfiquistas é que acham que pudemos ganhar só pelo nosso nome e que quem não acha isso n é benfiquista...

Na realidade estamos a muitos km do porto e tem d haver um esforço grande e longo para la chegarmos!!

Ou então temos o plano B, assobiamos esta equipa, direcção treinador e para o ano temos caras novas, mais 1 ou 2 super Aimar e passamos a pré-época a dizer que é este ano, no natal mais do mesmo...

Mixpic

Kd as coisas correm mal, eh facil criticar e deitar abaixo!
ele tem errado sim senhor mas acredito nele e vou apoiar até ao final da época!
Depois no fim veremos  :flagglorioso:

Slatz

Citação de: Aiarsigon em 07 de Janeiro de 2009, 00:42

e voçes acham que uma equipa ganhadora se faz com 3 ou 4 nomes sonantes...e voila...titulo.se assim não for...é porque o treinador nao sabe. :buck2:

é saber pouco da historia do benfica...e da massa com que se fez campeões.ano após ano,após ano.

metam na cabeça...o benfica de clube grande ja so tem 2 coisas:a historia(e antiga) e os adeptos...em tudo o resto...descemos á mediocridade...fizemos tanto como o boavista nos ultimos 15 anos...

ainda agora andam a gatinhar...mas só porque ficaram euforicos com jogadores que ja andavam arrasados mas que tinham nome...acham que temos de começar já a correr.

a minha filha,só se desloca de forma segura,gatinhando...quando tenta correr...espalha-se sempre ao comprido...as x ate parece que se vai aguenta...mas pumba...la vem parar ao chao...mas ela vai crescer...e vai andar...e correr.

eu garanto-vos...se num estalar de dedos,querem passar da mediocridade para o topo...apenas porque temos nomes sonantes...muitos trambolhões vão dar.

continuem a despedir treinadores, pagar milhoes em indeminizações...a refazer o plantel a cada ano...a gastar mais milhoes...a vender quase ninguem...o passivo a crescer...e os titulos:zero.

Que se continue assim,ao sabor das derrotas e vitorias,a gerir o benfica com conversas da tasca...para o ano cá estaremos...a pedir a cabeça do outrora salvador...e a suspirar pelo proximo d.sebastião. :disgust:

Totalmente de acordo!  O0

SeMeDeixam

Citação de: Aiarsigon em 07 de Janeiro de 2009, 00:42

continuem a despedir treinadores, pagar milhoes em indeminizações...a refazer o plantel a cada nao...a gastar mais milhoes...a vender quase ninguem...o passivo a crescer...e os titulos:zero.

Simples.

Tal como disse uma conjuntura passada(derrotas, falta de cultura de vitória) e actual(novo treinador, novos jogadores).

Quique até pode não saber treinar mas mostra, no seu discurso, saber mais do Benfica que alguns.