Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Sequel

Eu não acho que esteja em "má forma". Acho é que a sua fraca capacidade de decisão está bem pior, porque a nível físico até me pareceu dos mais aptos, na recta final do jogo.

Precisa de descansar e assentar as ideias.

Sempreparasemprebenfica

O facto de não gostar de futebol (do jogo em si) faz com que não o entenda.

Por isso, tem fases na época em que tem bons fogachos mas, no final, das épocas, é sempre mediano.

Pablito13

Citação de: Sequel em 24 de Abril de 2023, 16:09Eu não acho que esteja em "má forma". Acho é que a sua fraca capacidade de decisão está bem pior, porque a nível físico até me pareceu dos mais aptos, na recta final do jogo.

Eu até acho que ele vai melhorar, agora que só jogamos de semana a semana, e pior que isto é praticamente impossível. Neste jogo já quis aparecer mais e tudo.

Mas isto não pode ser só quando lhe apetece. O que tem de ser analisado é o rendimento dele durante toda a época, ou se quiserem, durante as várias épocas em que cá está, pois existe um padrão, e decisões vão ter de ser tomadas. Faz 30 anos em Maio e só tem mais 1 ano de contrato, um jogador que faz da velocidade a sua grande arma.

SLBTotti

Citação de: Sequel em 24 de Abril de 2023, 16:09Eu não acho que esteja em "má forma". Acho é que a sua fraca capacidade de decisão está bem pior, porque a nível físico até me pareceu dos mais aptos, na recta final do jogo.

É terrível. Continua a decidir como se estivesse nos Infantis.

2fenix2die

Citação de: Pablito13 em 24 de Abril de 2023, 16:17

Eu até acho que ele vai melhorar, agora que só jogamos de semana a semana, e pior que isto é praticamente impossível. Neste jogo já quis aparecer mais e tudo.

Mas isto não pode ser só quando lhe apetece. O que tem de ser analisado é o rendimento dele durante toda a época, ou se quiserem, durante as várias épocas em que cá está, pois existe um padrão, e decisões vão ter de ser tomadas. Faz 30 anos em Maio e só tem mais 1 ano de contrato, um jogador que faz da velocidade a sua grande arma.

É um jogador burro, que nem sequer sabe explorar da melhor maneira as qualidades que possui. Primeiro com a velocidade que possui, devia pedir muitas vezes a bola no espaço, em vez de querer a bola no sempre no pé, depois com essa velocidade devia partir muito mais vezes para cima do adversário, pois se ele tocar a bola na frente e começar a correr, dificilmente alguém o apanha, mas ele é burro, e nem sequer consegue explorar o melhor que tem, só sabe correr com a bola no pé, e corre muitas vezes mal.

"Deus" deu-lhe velocidade, esqueceu-se foi de lhe dar um cérebro.

fjorge

Não consegue tomar uma decisão correcta, nem que seja um passe de um metro. Chega a ser desesperante, ainda por cima joga numa posição em que a tomada de decisão é fundamental.
Não interessa nada se passa por três ou quatro se depois faz um disparate na tomada de decisão.

eaglerp

Ridiculo na tomada de decisão...
Teve 3 ou 4 oportunidades de finalizar, qual delas a pior...

Innuendo

Rafa neste jogo esteve um pouco melhor, mais interventivo. Dos melhores lances que teve foi a partir das alas.

Um dos motivos que tornava atrativo e difícil de contrariar no futebol do Benfica eram as constantes trocas posicionais Rafa, neres , João Mário. Essa ideia foi-se esfumando. Poderia efetuar -se com outros intervenientes, refrescando a equipa, mantendo-a em alto nível.

Agora tem sido cada um na sua posição, estáticos e previsíveis. Este jogo trouxe algumas mudanças, mas ainda muito aquém.

LFVL

Foi vendido ou está lesionado? É que já não aparece nos jogos há uns bons tempos

OLHO DE LINCE

Se em vez de COD jogasses FIFA ou PES podia ser que aprendesses alguma coisa no último passe e tomada de decisão.

ricardoslb1988

Citação de: OLHO DE LINCE em 24 de Abril de 2023, 20:08Se em vez de COD jogasses FIFA ou PES podia ser que aprendesses alguma coisa no último passe e tomada de decisão.
😎😎

TFFS

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 24 de Abril de 2023, 16:16O facto de não gostar de futebol (do jogo em si) faz com que não o entenda.

Por isso, tem fases na época em que tem bons fogachos mas, no final, das épocas, é sempre mediano.
Completamente verdade.

Muitas vezes muitos jogadores tomam más decisões (principalmente contra equipas de alto nível) porque vêm pouco futebol. Na nossa equipa há alguns assim

TFFS

Citação de: Pablito13 em 24 de Abril de 2023, 16:17

Eu deixava-o ir a sua vida. E já o tinha feito no ano passado. E nunca foi por falta de capacidade do jogador.

É um jogador que não serve para uma equipa que queira ganhar regularmente pela falta de mentalidade competitiva e pela inconstância

MMeira

Citação de: LFVL em 24 de Abril de 2023, 18:35Foi vendido ou está lesionado? É que já não aparece nos jogos há uns bons tempos

Lesão grave na cabeca ha varios anos

Bekambol

Citação de: s0ares em 24 de Abril de 2023, 14:06Um Benfica que se quer forte não pode ter como um dos jogadores mais avançados no terreno um Rafa cuja a taxa de concretização de oportunidades é baixíssima e a taxa de más decisões é altíssima.

Sim é verdade, está muito baixa.