Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Pleven

Citação de: Cosme2001 em 13 de Novembro de 2025, 13:46
Citação de: MuchoG em 13 de Novembro de 2025, 10:55Batíamos muito no Rafa, algumas vezes com razão, e acho que o ciclo foi bem fechado, o que torna ainda mais inaceitável que ainda não tenha passado por aqui um extremo/médio ofensivo perto do seu nível desde que saiu.

Lol
O Akturkoglu é muito melhor que ele
Larga o vinho.

RML

Citação de: MuchoG em 13 de Novembro de 2025, 10:55Batíamos muito no Rafa, algumas vezes com razão, e acho que o ciclo foi bem fechado, o que torna ainda mais inaceitável que ainda não tenha passado por aqui um extremo/médio ofensivo perto do seu nível desde que saiu.

Lol
Nunca na vida

vermelhao_33

E' um disparate Tao grande que acredito que Vao pagar mais pelo passe do que pagariam na renovacao.

KKK24

Lol
Não, não é nem nunca foi. Mesmo assim, seria uma estupidez o Benfica pagar para o ter de volta

takediz

2 anos depois e passámos de Rafa, di Maria e Neres para...ninguém! o ano passado ainda tivemos Akturkoglu, e ainda há quem acredite que iremos ganhar alguma coisa...

tomaz

Para renovar não dava. Para, eventualmente, voltar um tempo depois vão pagar bem mais.

Não me espantaria nada. Seria apenas mais um acto de gestão danosa. Apenas mais um

Hyliachu

Citação de: Diogo Brito em 15 de Novembro de 2025, 18:30Trazer o Rafa era estar a trazer mais um problema. Já temos suficientes.

É multiplicar negativo por negativo, sem stress

Hyliachu

Citação de: tomaz em 19 de Novembro de 2025, 04:27Para renovar não dava. Para, eventualmente, voltar um tempo depois vão pagar bem mais.

Não me espantaria nada. Seria apenas mais um acto de gestão danosa. Apenas mais um

3M/ano ? Vai para Turquia, es muito caro.

Já viram esse extremo experiente que joga na Turquia ? Ainda por cima português ? 
5M/ano e 7,5M de prémio de assinatura já !

4x4x2

Estas birras que está a fazer lá também poderá fazer aqui. Dispenso este tipo de jogadores

S1Benfica

Citação de: 4x4x2 em 19 de Novembro de 2025, 07:56Estas birras que está a fazer lá também poderá fazer aqui. Dispenso este tipo de jogadores

Não sei se andaste distraído mas o Rafa jogou 8 temporadas completas no Benfica.

|KOHAKU|

Citação de: 4x4x2 em 19 de Novembro de 2025, 07:56Estas birras que está a fazer lá também poderá fazer aqui. Dispenso este tipo de jogadores

Não sei exactamente qual é a dele agora, mas achei relativamente compreensível a saída dele do Benfica na altura. Agora o que sei de certeza é que o que menos faz falta ao Benfica numa equipa com o Mourinho a treinador é um cancro de balneário.

Se o que dizem sobre ele só estar aqui a aquecer a cadeira para no ano que vem entrar para a selecção for verdade, já estou mesmo a ver o filme todo e o papel que o Rafa há de desempenhar (quer queira quer não. A CS trata de garantir o casting).

crodrigues

O Rafa apesar de ser um jogador com bastante talento, aparenta ter tanta vontade de jogar futebol como eu de comprar cortinados com a Maria.

Para além disso a vir será sempre caro a nivel de salários e prémio de assinatura e vai tapar alguém das camadas jovens.

Só neste clube de bananas e que se fazem estes regressos sem nexo.

Vascolptt

Rafael, o Amuado.

fdpdc666

Besiktas esclarece que "não foi detetada qualquer patologia" que possa explicar as dores de Rafa.
Emblema turco emitiu esta quarta-feira um comunicado, onde afirma que o internacional português realizará tratamento.

Foto: Getty Images

O Besiktas emitiu esta quarta-feira um comunicado onde esclarece que, após os exames realizados, "não foi detetada qualquer patologia que pudesse explicar as dores nas costas" de Rafa. Com isso em mente, o emblema turco revelou que passou um programa de recuperação ao jogador, para que este possa seguir de forma a regressar com brevidade aos treinos.

"Como resultado dos exames de ressonância magnética realizados ontem ao nosso jogador Rafa Silva, nenhuma patologia foi encontrada que pudesse explicar as suas dores nas costas. O jogador, que relatou a persistência das dores e não participou na sessão de hoje, receberá um programa de tratamento da nossa equipa médica com diagnóstico de lombalgia mecânica. O programa foi comunicado ao jogador e ao seu representante por escrito. O processo, que está a ser acompanhado meticulosamente pelo nosso clube, avançará com base no cumprimento mútuo das obrigações contratuais por ambas as partes. O Besiktas continuará a partilhar o processo com o público para que haja total transparência", pode ler-se.

Record sabe que Rafa receava a existência de alguma lesão, nomeadamente de uma hérnia, que pudesse estar a provocar estas dores. Despistada essa suspeita, e com os tratamentos em andamento, a expectativa é de que o jogador possa regressar em breve aos treinos e à competição. Algo que, refira-se, é independente ao seu desejo de saída do futebol turco, algo que poderá concretizar-se em janeiro.

Por André Santos in Record

https://www.record.pt/internacional/paises/turquia/detalhe/besiktas-esclarece-que-nao-foi-detetada-qualquer-patologia-que-possa-explicar-as-dores-de-rafa?ref=HP_Ultimas

Claramente psicossomático...