Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

Odracir

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:32
O futebol é uma patetice completa quando o principal factor de aprovação ou reprovação de um jogador é a nacionalidade.

O Guzzo que jogue à bola, que é coisa que faz pouco, e que deixe de se preocupar com o resto.

Concordo , a diferença é que a Alemanha é campeã em sénior e até no futebol de formação , ser português não é sinal obrigatoriamente de qualidade , a nossa equipa B até tem muitos portugueses , se vier um alemão acrescentar qualidade só temos a ganhar

Velazquez

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:49
Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 13:47
O futebol é uma patetice completa quando o principal factor de aprovação ou reprovação de um jogador é a nacionalidade.

O Guzzo que jogue à bola, que é coisa que faz pouco, e que deixe de se preocupar com o resto.
Tem-lo visto jogar,tens visto o Chaves jogar?
Não, mas aposto que tem sido espectacular. Faz lembrar o Zidane. Culpa do JJ não estar no Benfica. Ridículo apostarem num estrangeiro. Falta é aposta.

Esqueci-me de algum chavão?

Posto isto, tens visto jogar o Mukhtar, Velazquez? Fala-me disso.
Nem sequer falei do Mukhtar.Ele não estar no Benfica não tem nada a ver com o JJ nem tinha que fazer lembrar o Zidane para isso

Maldini

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 13:50
Citação de: Maldini em 13 de Janeiro de 2015, 13:48

É a tua opinião e a do Vitor Pereira que eu respeito mas não concordo....

Claro, Maldini. Agora diz-me só: quantas vezes na vida viste o Nélson dar apoio frontal ao portador para uma tabela em vez de procurar a profundidade? Passar em vez de rematar mesmo que de frente para a baliza? Isto são coisas que, durante a formação, são mais facilmente trabalhadas, como deves calcular.

Claro que devo calcular ... tive formação numa das melhores escolas do país ... desde os iniciados aos juniores ...

O Nélson não é um avançado 9 ... é uma espécie de Nuno Gomes com mias velocidade e força (assim tenha vontade) ...

Na formação do Benfica de certeza que viste o Nélson muita vez a fazer esse tipo de jogo, pois uma transição ofensiva não é um pontapé para a frente e corre ...

Numa coisa concordamos, creio eu, o Nélson tem de trabalhar para melhorar ... mas nenhum jogador do mundo evolui a treinar ... sem competição ... e era isso que ele não tinha nem terá com JJ ... que aproveite o empréstimo.

manjob

Citação de: SLB1986 em 13 de Janeiro de 2015, 13:46
Pronto...

Mais um na blacklist do "catedrático".

(Com isto não estou a dizer que tem razão ao falar, mas tem razão no que diz)

E vai ter razão quando for para Inglaterra ou Espanha ou outro país qualquer? Será que nesses países não existirão melhores?

Não sei o que os pais do Guzzo fazem, mas será que quando vieram para Portugal não havia portugueses melhores?

Até já os futebolistas portugueses começam a ficar inquinados com esta propaganda do favorecimento burocrático do jogador por nacionalidade. A sua preocupação deveria ser, e tem que ser (porque senão ainda se "aburguesam" mais do que atualmente já acontece), em ser melhor do que os outros, seja no Benfica, seja em Portugal, seja na China. Se forem melhor que os outros, certamente não têm que se preocupar com oportunidades, porque elas aparecerão sempre, seja no Benfica, seja em Portugal, seja na China.

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 13:54
Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 13:47

Tem-lo visto jogar,tens visto o Chaves jogar?
Não, mas aposto que tem sido espectacular. Faz lembrar o Zidane. Culpa do JJ não estar no Benfica. Ridículo apostarem num estrangeiro. Falta é aposta.

Esqueci-me de algum chavão?

Posto isto, tens visto jogar o Mukhtar, Velazquez? Fala-me disso.
Nem sequer falei do Mukhtar.Ele não estar no Benfica não tem nada a ver com o JJ nem tinha que fazer lembrar o Zidane para isso
Pois não. O Guzzo não está no Benfica porque tem, pelo menos, 6 jogadores melhores do que ele à frente. Felizmente digo eu.

E estás a discutir particularmente o quê, já que não é o caso do Mukhtar, que é o que está a ser discutido nas últimas 3 páginas?

As tuas participações não deixam nunca de me surpreender.

Velazquez

Pronto...

Porque é que não tem razão a falar,vivemos numa ditadura?

SLB1986

Citação de: GeorgesDuroy em 13 de Janeiro de 2015, 13:49
Pronto...

Isto das nacionalidades já mete nojo, tudo bem que ele pode não ser melhor que alguns da formação, mas foi uma oportunidade de negócio, não importa se é estrageiro ou português, e ninguém disse que vai partir à frente de teixeira por exemplo, mas nem todos os jogadores dão o salto para nivel competitivo superior, este é mais uma tentativa já que apareceu a oportunidade, Nenhum clube contrata só jogadores titulares. Ao Guzzo basta continuar a trabalhar que é para isso que é pago

Ele, como profissional do SLBenfica não deveria ter falado, mas acho que tem razão quando diz que se deveria dar mais oportunidades aos jogadores do CFC, tendo em conta que 90 e tal % dos jogadores da formação são portugueses, logo, é implícito que o jogador em causa seja português.
Com isso ninguém diz que o Mukhtar não seja bom jogador.

André Sousa

Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 13:47Tem-lo visto jogar,tens visto o Chaves jogar?

Que boss.

Camisola_20

Os jogadores tem que aprender a não dar tiros nos pes, ou pelo menos a não se meter no meio destas tretas.

So tem que fazer o seu melhor, e se de facto for melhor e nao tiver oportunidade cá, que faça o que muitos outros fazem, va la para fora a procura de melhores oportunidades.

Eu percebo que pode ser frustrante mas falar desta forma nao resolve e pode até complicar. A CS ja tem feito propaganda que chegue, e os jogadores que façam a sua propaganda dentro das 4 linhas, não deixando duvida da qualidade que reclamam ter.

Ramdown

na minha modesta opinião, mais um que já fez a cama, em tempos o Nelson Oliveira também falou e agora anda emprestado e duvido que volte ao Benfica, o Guzzo vai acontecer a mesma coisa.

Fernando Ferreira

Citação de: Maldini em 13 de Janeiro de 2015, 13:54O Nélson não é um avançado 9 ... é uma espécie de Nuno Gomes com mias velocidade e força (assim tenha vontade) ...

Na formação do Benfica de certeza que viste o Nélson muita vez a fazer esse tipo de jogo, pois uma transição ofensiva não é um pontapé para a frente e corre ...

Numa coisa concordamos, creio eu, o Nélson tem de trabalhar para melhorar ... mas nenhum jogador do mundo evolui a treinar ... sem competição ... e era isso que ele não tinha nem terá com JJ ... que aproveite o empréstimo.

Começamos a discordar: eu acho que o Nélson tem condições para ser um avançado como o Nuno Gomes, naquilo que o Nuno Gomes fazia melhor e que o Nélson não faz: tabelas, receber entre linhas, trabalhar de costas para a baliza, solicitar mais vezes os colegas, etc.

O Nélson, repito, tem essas condições, mas foi, durante a formação, um jogador trabalhado para ser o oposto: porque era o mais rápido, o mais alto, o mais forte, um dos melhores.

Eu sei que a transição não é só correr.

Também acho que o Nélson tem de melhorar. Se possível, com bom treino, como tinha certamente com Jesus, mas com mais jogo, que não tinha tanto. Esteve 6 meses a trabalhar agora e quando entrou mostrou coisas que não eram tão habituais nele. Que não as esqueça e que as utilize em Inglaterra, porque certamente estará mais perto do sucesso.

Diavolo Rosso

Esteve mal nestas declarações, o Raphael nem devia de ter respondido à pergunta.

E é assim, isto está a chegar a uma altura que parece xenofobia, eu gostava muito de ter jogadores da formação mas não podemos descurar a prospecção, estamos a chegar ao ridículo onde podemos ir buscar o Messi que vão existir pessoas a criticar esta contratação porque assim retira espaço ao Gonçalo Guedes (situação hipotética).

Velazquez

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:56
Pois não. O Guzzo não está no Benfica porque tem, pelo menos, 6 jogadores melhores do que ele à frente. Felizmente digo eu.

E estás a discutir particularmente o quê, já que não é o caso do Mukhtar, que é o que está a ser discutido nas últimas 3 páginas?

As tuas participações não deixam nunca de me surpreender.
Quem são esses 6 jogadores?
Este é o topico do Guzzo,posso falar só dele
Não estou aqui para julgar as participações de cada um,respeito todas as opiniões.Não sei porque te surpreendo mas tudo bem

Maldini

Citação de: Diavolo Rosso em 13 de Janeiro de 2015, 14:01
Esteve mal nestas declarações, o Raphael nem devia de ter respondido à pergunta.

E é assim, isto está a chegar a uma altura que parece xenofobia, eu gostava muito de ter jogadores da formação mas não podemos descurar a prospecção, estamos a chegar ao ridículo onde podemos ir buscar o Messi que vão existir pessoas a criticar esta contratação porque assim retira espaço ao Gonçalo Guedes (situação hipotética).

Nos planteis do Benfica devem estar tão somente os melhores jogadores possíveis ... seja lá qual for o país de origem deles ...

SLB1986

Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 13:58
Pronto...

Porque é que não tem razão a falar,vivemos numa ditadura?
Veja-se o que aconteceu e acontece com o N. Oliveira. O Bernardo, pelo que sei, saiu do Benfica porque foi pedir oportunidades ao jj.