Rasul Dabó (Atletismo)

Drido

Muita força ao Rasul!

Messi87

Operado no Hospital de Sant'Ana
Atletismo: Actualização da situação clínica de Rasul Dabo

Submetido a uma cirurgia no antebraço direito para reduzir a fractura do rádio contraída no passado sábado, no decorrer dos Campeonatos do Mundo de pista coberta, Rasul Dabo tem agora pela frente um período de recuperação não inferior a dois meses.

A operação realizada, esta terça-feira, ao atleta do Sport Lisboa e Benfica foi bem sucedida e permitiu o reposicionamento do osso, sendo colocada placa e parafusos para reforço da zona da fractura.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35021/language/pt-PT/Atletismo-Actualizacao-da-situacao-clinica-de-Rasul-Dabo.aspx

moises lopes

Espero que seja uma recuperação rápida.

BlankFile

Boa recuperação Rasul!

faneca_slb4ever

Boa recuperação.

Força Rasul!!!

Messi87

Velocista lesionou-se na Polónia
Rasul Dabo após a operação: "Quero agradecer o apoio de todos"

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rasul Dabo, foi operado com sucesso na terça-feira, no Hospital Sant´Ana e, à Benfica TV, mostrou-se feliz por tudo ter corrido tudo pelo melhor durante a intervenção cirúrgica.

"A primeira impressão é boa. Correu tudo bem apesar de ter tido algumas dores. Saio satisfeito, porque tinha algum receio por ser a minha primeira operação, mas correu tudo bem", frisou.

Após a lesão sofrida em Sopot, na Polónia, no decorrer do Mundial de Pista Coberta, o velocista tem recebido muito apoio por parte da Secção de Atletismo do Clube e até de adeptos. "Toda a equipa de Atletismo tem-me mandado mensagens de apoio, os colegas vieram visitar-me, os adeptos têm-me dado força através de mensagens no Facebook. Tem sido impressionante e não estava nada à espera", admitiu, não deixando de dar uma palavra de apreço a todos: "Quero agradecer a todos. Neste momento difícil todo o apoio é preciso e quero deixar um obrigado."

A intervenção cirúrgica correu bem e agora segue-se a recuperação, mas não só... "Neste momento estou parado, vou tentar acompanhar os meus colegas e companheiros de treino. Vou aos treinos e às provas para os apoiar e ver como estão", revelou.

Como atleta de alta competição e grande profissional, Rasul Dabo não esquece as responsabilidades e aponta às próximas metas. "Vou fazer tudo para recuperar a tempo de ir ao Campeonato da Europa, em Agosto. Isto para dar algo que deixe os portugueses e os benfiquistas satisfeitos", garantiu.

Por fim, recordou o momento doloroso da queda, mas agora resta-lhe levantar a cabeça e acreditar de forma positiva no que aí vem. "No início, quando me lesionei, fiquei triste e desanimado, mas agora já passou. A motivação vai aparecer de dia para dia", retorquiu.

Antes da fractura do rádio no antebraço direito, Rasul Dabo tinha fixado o recorde nacional de 60 metros barreiras em 7s66.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35030/language/pt-PT/Rasul-Dabo-apos-a-operacao-Quero-agradecer-o-apoio-de-todos.aspx

Shoky

Arrepiei-me todo a ver o lance...parece que escorregou.
Muita força para o rapaz.

pcssousa

Infelizmente não vai estar nem na Taça dos Campeões Europeus e nem deverá estar no Nacional de Clubes.

Torgeir Bryn

Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2014, 18:21
Infelizmente não vai estar nem na Taça dos Campeões Europeus e nem deverá estar no Nacional de Clubes.
Uma pena...

Slipknot_BMC

Caro amigo e achas que nos vai afectar de alguma maneira o nosso favoritismo para vencer o Nacional de clubes?? Quem é que do nosso "plantel" o pode substituir ?

WRT21

Muita força Rasul,boa recuperação.

faneca_slb4ever

Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Março de 2014, 11:22
Caro amigo e achas que nos vai afectar de alguma maneira o nosso favoritismo para vencer o Nacional de clubes?? Quem é que do nosso "plantel" o pode substituir ?

Afecta um pouco pois devemos perder nos 110m barreiras.

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2014, 12:52

É isso, em principio fazemos menos um ponto e o sporting mais um. A brincar, a brincar, são dois pontos de diferença.

Na TCCE será pior. O Rasul esteve fantástico na do ano passado e vamos perder muitos pontos na prova.

Messi87

Deverá ser o sub-23 André Costa a substituir.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 13 de Março de 2014, 14:57
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2014, 12:52

É isso, em principio fazemos menos um ponto e o sporting mais um. A brincar, a brincar, são dois pontos de diferença.

Na TCCE será pior. O Rasul esteve fantástico na do ano passado e vamos perder muitos pontos na prova.

Verdade. Ausência de peso.