Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

paulocc

Ainda acredito que será como vinicius, quando engatar será sempre a faturar. Vinicius e RDT deviam jogar todos os jogos daí achar que 1 dos 3 fica sempre amuado todos os jogos

cfSLBcg

Citação de: redeagle7 em 03 de Janeiro de 2020, 20:48
Citação de: cfSLBcg em 03 de Janeiro de 2020, 20:44
Citação de: redeagle7 em 03 de Janeiro de 2020, 20:16
Uma coisa que me tem surpreendido e não tem nada a ver com jogar a 9 ou 9.5, é que me tem parecido que é muito mau na tomada de decisão.
É um jogador que tem um excelente toque de bola, é evoluído tecnicamente e os movimentos são de PL, mas na maioria das vezes que recebe a bola, toma decisões erradas, prende a bola em demasia, há sempre mais um toque/finta...escolhe muitas vezes o caminho pior e mais difícil.
Associo isso mais á falta de confiança. No inicio da temporada as decisões dele pareciam rápidas e assertivas mas admito que também não foi amostra suficiente.

Eu falo pela amostra que temos.
Mentalmente também não parece muito forte...
A parte mental é quase tão importante como tudo o resto e há exemplos de jogadores que de um modo geral são inferiores ao RDT, que por serem mentalmente muito fortes acabaram por ter algum sucesso no Benfica.
Dou sempre o exemplo do Raul Jimenez.
A amostra que me referia era antes de perder a confiança, ou seja que nesse momento com confiança a tomada de decisão não era má. Nesta altura com a confiança em cacos demora uma eternidade a decidir.
Mentalmente é nos próximos meses que vamos ver se tem "cojones" ou não. Se é humilde para perceber que não tá num clube qualquer e que o esforço tem de ser sempre máximo e que só tem lugar na equipa evoluindo.

Hanzo

Citação de: JSilva28 em 03 de Janeiro de 2020, 19:40
Citação de: Hanzo em 03 de Janeiro de 2020, 17:38
Citação de: JSilva28 em 03 de Janeiro de 2020, 08:30
Citação de: Hanzo em 03 de Janeiro de 2020, 06:13
Citação de: JSilva28 em 02 de Janeiro de 2020, 09:46
Citação de: ZauZau em 02 de Janeiro de 2020, 09:41
Citação de: rotepa em 01 de Janeiro de 2020, 22:39
O Lage parece contar com ele. O problema é que nas contas também há o Seferovic e o Lage também não o quer deixar cair.
Se o suíço saísse nesta janela, maior seria o espaço de manobra do espanhol.

É isso mesmo, despachar o melhor marcador do ano passado e ficar com um gajo que é um flop. Por amor de Deus.
Essa do melhor marcador do ano passado dá-lhe créditos até que ano? Só para ficar informado...

E o crédito deste é de quê já agora? Do gel no cabelo?
Qual crédito?  ;D

Já lhe leram a sentença de morte e estás para aí a falar em crédito?!

Quando não marcava mas jogava bem, o problema era não marcar. Agora não tem jogado grande coisa e até tem marcado nos poucos minutos que tem e o problema já é outro.

Se calha de jogar bem e marcar o problema vai ser de ser espanhol, por aí adiante... Crédito? Este? Ok...

Tu não lhe estás a dar crédito? Brincamos ou que? As desculpas que muitos dão ao menino quando mostrou até agora muito pouco. Tu aliás consegues ver que ele de início jogou bem. A realidade é quebeste momento temos 3 jogadores na frente e o que mostrou alguma coisa foi o que o pessoal não queria por causa da negociata com o Mendes. E embora eu até goste do Vinícius acho-o ainda curto quando a dificuldade aumenta para além do nosso campeonato.
Dou-lhe crédito, tal como dei ao Seferovic no início da temporada, apesar de não gostar dele, muito devido aos golos que marcou na época passada. Tal como dou ao Pizzi, que é dos jogadores que mais me irrita neste plantel, mas que apesar de tudo sei ver a sua importância pelos números que consegue, apesar de prejudicar todo o equilíbrio defensivo da equipa, algo que agora é disfarçado com o Chiquinho...

Sabes quando é que o Seferovic perdeu todo o crédito que tinha? Para além de todo um conjunto de péssimas exibições, péssimos momentos individuais, tecnicamente e colectivamente falando, perdeu todo o crédito naquele momento em que se lembra de mandar calar os críticos, quando marca um golo, golo esse que de nada nos serviu porque estávamos a perder o jogo na mesma, em casa. O menino só pensou no umbigo dele, não foi capaz de fazer uma auto reflexão, portanto, para mim, naquele momento, pqp!

Balelas isso do suíço. O ídolo de muitos fez o mesmo e nunca vi ninguém a criticá-lo por isso (num jogo em casa contra o Setúbal se não estou em erro). Tu ao suíço deste crédito no primeiro ano? É que isso é que tens para comparar. E o suíço até entrou bem quando chegou. Que o pessoal tenha memória curta já não é problema meu. Quando chegou marcou vários golos no primeiro ano até o Vitória o queimar (sim porque não foram só os meninos bonitos do pessoal a ser queimados) colocando-o a partir duma altura quando os resultados  estavam maus para o nosso lado e encostado a uma ala.
Neste momento pelo que têm mostrado no ano nem um nem outro deveriam jogar, só que a um arranja-se desculpas por tudo e por nada (é os companheiros da frente, é o estar desmotivado, é a culpa do Laje) enquanto que ao outro é de Cepo para cima. A verdade é que a equipa melhorou desde que se mudaram as duas duplas  (a do meio-campo e a do ataque) como eu aliás cheguei a escrever no tópico do Lage... mas não percebo nada ao contrário dos génios que acham que alguém porque tem bom controle de bola e tem estilo é logo bom jogador.

Slbstriker

Agora na CMTV disseram que o Raúl de Tomás tanto pode ficar como sair do Benfica!  :confused:

BlankFile

Citação de: Slbstriker em 03 de Janeiro de 2020, 23:01
Agora na CMTV disseram que o Raúl de Tomás tanto pode ficar como sair do Benfica!  :confused:


GGG

Citação de: Slbstriker em 03 de Janeiro de 2020, 23:01
Agora na CMTV disseram que o Raúl de Tomás tanto pode ficar como sair do Benfica!  :confused:

Verdadeiro serviço público....

Rei

Continuo a acreditar muito nele. Vamos lá, caralho!

gabbana

Vais marcar amanhã!!!

TheRedKeeper

#15458
Citação de: redeagle7 em 03 de Janeiro de 2020, 20:16
Uma coisa que me tem surpreendido e não tem nada a ver com jogar a 9 ou 9.5, é que me tem parecido que é muito mau na tomada de decisão.
É um jogador que tem um excelente toque de bola, é evoluído tecnicamente e os movimentos são de PL, mas na maioria das vezes que recebe a bola, toma decisões erradas, prende a bola em demasia, há sempre mais um toque/finta...escolhe muitas vezes o caminho pior e mais difícil.
Coisa em que o Chiquinho tem sido bom e é por isso que agarrou o lugar.

Joga sempre simples e privilegia o jogo associativo. Recebe sempre com a intenção de entregar de volta.

Mas isto é curto para o Benfica quando hoje em dia o nosso avançado é o Vinicius e não o Jonas.

É preciso mais qualidade no conjunto da frente. Mais qualidade técnica e mais capacidade de desequilibro. O RDT é essa esperança mas duvido que tenha oportunidade de roubar o lugar a esta altura da época.

Há obviamente uma maneira fácil de combater esta lacuna no plantel, que é com o 433, mas o Lage não tem unhas para isso. Se este raide de médios no mercado for precisamente por isto e com essa finalidade então sou o primeiro a tirar o chapéu a essa jogada de génio.

Vulcan

Eu não desistia dele. De cada vez que a bola lhe vai ao pé nota-se que é jogador.

Está completamente desfeito em termos anímicos, é preciso um trabalho muito forte de recuperação.

20Nico Gaitan20

Citação de: Vulcan em 04 de Janeiro de 2020, 02:24
Eu não desistia dele. De cada vez que a bola lhe vai ao pé nota-se que é jogador.

Está completamente desfeito em termos anímicos, é preciso um trabalho muito forte de recuperação.
eu acho é que o próprio RDT desistiu dele mesmo... Que tem qualidade parece inegável... Mas 9 que tem apresentado é para lá se mau.

The_Riggs

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2020, 02:28
Citação de: Vulcan em 04 de Janeiro de 2020, 02:24
Eu não desistia dele. De cada vez que a bola lhe vai ao pé nota-se que é jogador.

Está completamente desfeito em termos anímicos, é preciso um trabalho muito forte de recuperação.
eu acho é que o próprio RDT desistiu dele mesmo... Que tem qualidade parece inegável... Mas 9 que tem apresentado é para lá se mau.

Um jogador que chegou no Verão e no Outono já estava desfeito. Coitadinho, o calvário de ficar de fora 2 jogos matou-lhe a moral ? Então não serve para isto, simples.

Rivolt


Thorondor

Citação de: Rivolt em 04 de Janeiro de 2020, 09:03
Hoje vai marcar.

Da bancada?

Duvido que o tábuas suíço saia dos 18.

Pedro.SLB.71

Não sabemos o que se passa com aquela cabeça, mas uma coisa é certa, tem de mostrar muito mais do que já mostrou. Ou é um caso similar ao do Rafa que demorou a pegar de estaca na equipa ou então poderá ter um futuro conturbado aos olhos dos adeptos, dado que os mesmos vão exigir cada vez mais do seu rendimento. Por isso esperemos que neste novo ano, Raul de Tomás possa mostrar mais do que já mostrou em prole do nosso Benfica.