Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

eagles_letchworth

Este é tipo Weigl... Mal tratado, depois faz coisas lá fora...

luislima

Citação de: The_Riggs em 21 de Dezembro de 2020, 14:26
Citação de: MrCobb em 21 de Dezembro de 2020, 14:25
Citação de: The_Riggs em 21 de Dezembro de 2020, 03:06
craque.


























































































na segunda divisão claro.
Nem fomos lá buscar um...

E então ?

Vamos contratar o plantel todo do Almería porque sacámos de lá um craque ?

Gostava de perceber o objetivo desse post.

Não vamos contratar ninguém porque são da segunda divisão? Gostava de perceber o objetivo do teu post.

The_Riggs

Citação de: luislima em 21 de Dezembro de 2020, 16:27
Citação de: The_Riggs em 21 de Dezembro de 2020, 14:26
Citação de: MrCobb em 21 de Dezembro de 2020, 14:25
Citação de: The_Riggs em 21 de Dezembro de 2020, 03:06
craque.


























































































na segunda divisão claro.
Nem fomos lá buscar um...

E então ?

Vamos contratar o plantel todo do Almería porque sacámos de lá um craque ?

Gostava de perceber o objetivo desse post.

Não vamos contratar ninguém porque são da segunda divisão? Gostava de perceber o objetivo do teu post.


É dizer que é um craque na segunda liga. E nada mais. Porque não tem arcaboiço mental para jogar num grande clube.

Francescoli

Na segunda divisão espanhola é onde se sente bem e brilha.

Pigarro

Não marcou um ainda melhor pelo Benfica e na Champions (vs Leipzig) por meros cm's.


Sempre teve qualidade. Era mais a vontade que faltava.

solee

Citação de: The_Riggs em 21 de Dezembro de 2020, 03:06
craque.


























































































na segunda divisão claro.
Aquele remate se fosse na primeira divisão saía por cima da barra.


Henry14

Sempre o achei muito bom tecnicamente, recordo me de ter ido ao jamor ver o Belenenses sad - Benfica e de o ter achado mesmo bom .

As suas movimentações e pormenores,  era muito bom , golo tardou a entrar e a sua personalidade tambem nao ajudou.

O adepto empolga-se mais com as cavalgadas do Darwin. E não vejo mal, agora ter sido preterido tantas vezes pelo esferolixo é que nao cabe na cabeça de ninguem

dsdsds44

Citação de: Henry14 em 21 de Dezembro de 2020, 22:57
Sempre o achei muito bom tecnicamente, recordo me de ter ido ao jamor ver o Belenenses sad - Benfica e de o ter achado mesmo bom .

As suas movimentações e pormenores,  era muito bom , golo tardou a entrar e a sua personalidade tambem nao ajudou.

O adepto empolga-se mais com as cavalgadas do Darwin. E não vejo mal, agora ter sido preterido tantas vezes pelo esferolixo é que nao cabe na cabeça de ninguem
Tecnicamente ele ficou apresentado quando partiu o BF 8 na Supertaça contra os lagartos. Grande qualidade técnica.

Talvez este ano com o Darwin o desempenho dele fosse bem melhor. Poderiam se complementar bem.

À pouca resistência mental que aparentou ter, ainda se apanhou a jogar com o cepo suíço na sua frente.

E pareceu-me sempre afastado dos restantes colegas... não se soube integrar, nem o souberam a ajudar a integrar.

Exemplo perfeito quando o Pizzi não o deixou bater um penalty.

Imortal10

Pena os donos do balneario terem lhe feito a folha.

Agradeçam ao Dr. Pizzi e ao Dr. Almeidinhos

Henry14

Citação de: dsdsds44 em 21 de Dezembro de 2020, 23:03
Citação de: Henry14 em 21 de Dezembro de 2020, 22:57
Sempre o achei muito bom tecnicamente, recordo me de ter ido ao jamor ver o Belenenses sad - Benfica e de o ter achado mesmo bom .

As suas movimentações e pormenores,  era muito bom , golo tardou a entrar e a sua personalidade tambem nao ajudou.

O adepto empolga-se mais com as cavalgadas do Darwin. E não vejo mal, agora ter sido preterido tantas vezes pelo esferolixo é que nao cabe na cabeça de ninguem
Tecnicamente ele ficou apresentado quando partiu o BF 8 na Supertaça contra os lagartos. Grande qualidade técnica.

Talvez este ano com o Darwin o desempenho dele fosse bem melhor. Poderiam se complementar bem.

À pouca resistência mental que aparentou ter, ainda se apanhou a jogar com o cepo suíço na sua frente.

E pareceu-me sempre afastado dos restantes colegas... não se soube integrar, nem o souberam a ajudar a integrar.

Exemplo perfeito quando o Pizzi não o deixou bater um penalty.


Concordo, mas acho que uma boa analogia é o Cebolinha.

Custou 20 M , tem jogado mal em tantos jogos, já fez coisas boas. O real valor dele é maior? acho que sim.

Mas o JJ acredita no jogador, já o inverso tem sido feito com o Weigl, tal como foi feito com o Vinicius que acabou por sair.

Jogadores tem de ser mentalmente fortes, e aguentar-se à bronca. Mas acredito que tambem tem muita a ver com alguma sorte, e cair nas graças do treinador.

A carreira que gajos como o Almeidinhos e o Sefero tem feito é impressionante, mediocres  e com tantos jogos a titular

dsdsds44

Citação de: Henry14 em 21 de Dezembro de 2020, 23:10
Citação de: dsdsds44 em 21 de Dezembro de 2020, 23:03
Citação de: Henry14 em 21 de Dezembro de 2020, 22:57
Sempre o achei muito bom tecnicamente, recordo me de ter ido ao jamor ver o Belenenses sad - Benfica e de o ter achado mesmo bom .

As suas movimentações e pormenores,  era muito bom , golo tardou a entrar e a sua personalidade tambem nao ajudou.

O adepto empolga-se mais com as cavalgadas do Darwin. E não vejo mal, agora ter sido preterido tantas vezes pelo esferolixo é que nao cabe na cabeça de ninguem
Tecnicamente ele ficou apresentado quando partiu o BF 8 na Supertaça contra os lagartos. Grande qualidade técnica.

Talvez este ano com o Darwin o desempenho dele fosse bem melhor. Poderiam se complementar bem.

À pouca resistência mental que aparentou ter, ainda se apanhou a jogar com o cepo suíço na sua frente.

E pareceu-me sempre afastado dos restantes colegas... não se soube integrar, nem o souberam a ajudar a integrar.

Exemplo perfeito quando o Pizzi não o deixou bater um penalty.


Concordo, mas acho que uma boa analogia é o Cebolinha.

Custou 20 M , tem jogado mal em tantos jogos, já fez coisas boas. O real valor dele é maior? acho que sim.

Mas o JJ acredita no jogador, já o inverso tem sido feito com o Weigl, tal como foi feito com o Vinicius que acabou por sair.

Jogadores tem de ser mentalmente fortes, e aguentar-se à bronca. Mas acredito que tambem tem muita a ver com alguma sorte, e cair nas graças do treinador.

A carreira que gajos como o Almeidinhos e o Sefero tem feito é impressionante, mediocres  e com tantos jogos a titular
Tens toda a razão.

Eu acho que o cebolinha tem sido escolha continuada do JJ porque além do mais foi uma escolha pessoal dele.

Depois joga em uma posição menos exigente do que a posição de médio defensivo no esquema tático do treinador. Daí por vezes passar entre os pingos da chuva...

O Benfica tem contratado inúmeros jogadores que chegam cá e não rendem.

O problema obviamente não está só na qualidade dos jogadores.

Parece-me que não existe total correspondência entre o que os treinadores querem e precisam e o perfil de jogadores que estão indentificados pelo departamento de prospecção do clube.

E depois existe uma dificuldade crónica de fazer os esquemas táticos de acordo com os jogadores à disposição.

Parece que o Benfica tem que jogar eternamente em 4-4-2.

O Almeida, o Pizzi, Seferovic, Jardel, etc foram jogadores que venceram títulos ao lado de grandes jogadores. Depois da saída desses grandes jogadores acharam que eles podiam ser como que os "passadores" da mística e de uma cultura de vitória.

Só que essa ideia levada a extremos, desinvestindo continuadamente na qualidade do plantel, acaba por ter resultados catastróficos.

Podem ter 10 excelentes carregadores de pianos, mas precisas sempre do pianista para executar.



Il Capitano

IMPRENSA CATALÃ PEDE RDT NA SELEÇÃO: «É UMA ABERRAÇÃO ESTAR NA 2.ª DIVISÃO»

ESPANHA 20:23
Por Redação

Depois de seis meses, entre o verão de 2019 e o passado mês de janeiro, de quase absoluto ocaso no Benfica, Raúl De Tomás ingressou no Espanhol, que pagou 20 milhões de euros às águias. O conjunto de Barcelona foi despromovido ao segundo escalão mas, em 2020/21, RDT está em grande forma e é mesmo o melhor marcador da prova, com 12 golos. O golo apontado do meio-campo ao Almería correu mundo e a imprensa catalã já pede a Luis Enrique, selecionador espanhol, para, a poucos meses de desenhar a convocatória para o Europeu, ter o avançado debaixo de olho.

«O estratosférico golo marcado ao Almería foi digno de um vídeojogo e fez-nos lembrar o paradoxo que é um jogador deste nível estar na segunda liga do futebol espanhol. Uma equipa com a história e o potencial económico do Espanhol na segunda divisão não é normal. Um futebolista como RDT estar nessa divisão é, também, uma absoluta aberração. (...)

- Os 12 golos que o tornam no melhor marcador do campeonato são, sem dúvida, um dos factores diferenciados para que a equipa pareça ter encontrado o caminho certo. Ainda falta muito, sim, mas se De Tomás continuar com este nível não há dúvidas de que o Espanhol vai lutar pela subida. (...) Apesar dos 6-0 à Alemanha, tem-se falado muito da falte de um '9' na seleção tendo em vista o Europeu do próximo verão. Há Morata, Gerard Moreno, Rodrigo Moreno, Oyarzabal, Iago Aspas... E por que não Raúl De Tomás? Está na segunda divisão mas é, sem dúvida, um avançado de primeira. Luis Enrique, dá-lhe uma oportunidade, por favor», lê-se no artigo do jornal Mundo Deportivo.

teoricoslb

Muito mal aproveitado. Passou pelo Benfica num mau momento e ainda teve o azar de um trolha ter sido a escolha número 1 para posição. E depois jogou demasiados jogos fora do lugar.

J.P.

Muito mal aproveitado.

É um 9 puro, tentaram fazer dele um avançado móvel, um João Félix à força.

Mas foi substituído por um mega-craque, o Dyego Sousa...