Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pn21

Este é pl fixo ou móvel tipo jonas?

totita

Citação de: pn21 em 08 de Agosto de 2015, 14:44
Este é pl fixo ou móvel tipo jonas?
Ao estilo de Lima.Na minha opinião,mas com muita margem de progressão.

*Crow*

Não se esqueçam que o Benfica não tem só 3. Tem 4. Jonas, Mitroglou, Jonathan e se vier Jimenez
Jonathan a 4º avançado não faz sentido

T1n0_SLB

Sinceramente, não percebo esta contratação.

Slb23

Antes do Lima sair não faltava que quisesse mais 1PL...

Não gosta da escolha mas vai marcar muitos golos por cá.

rubenobrega

#3785
Citação de: pn21 em 08 de Agosto de 2015, 14:44
Este é pl fixo ou móvel tipo jonas?
É alto (1,90m) com muito bom jogo de cabeça, apesar de não ser muito forte fisicamente, mas mais porque se antecipa bem aos adversários no jogo aéreo e tem uma técnica de remate de cabeça muito boa (a fazer lembrar falcão nesse aspecto). É um jogador que apesar da sua altura é até bastante rápido e que ate ajuda muito nos processos defensivos ( não tanto como o lima). Tem uma amplitude grande de movimentação, não poucas vezes poderemos ver fazer sprints de muitos metros. Tem muito bons pés, alias já marcou vários golos de levantar um estádio e parece ter algum faro de golo na zona de finalização. Prevejo um futuro risonho caso se adapte bem ao nosso futebol. Pontos a melhorar: aspecto fisíco ( as vezes falta poder de choque nos duelos físicos), no aspecto tactico (principalmente sem bola) e a nível decisão (embora não seja de todo o seu ponto fraco, mas com minutos terá maturidade e confiança suficiente). Dito isto, caso se adapte como espero é capaz de vir a ser o melhor PL que tivemos nos últimos largos anos ( e não me estou a esquecer de lima e cardozo)

Diablo0

Tudo vai depender da tática utilizada pelo vitória.. Se for um avançado e este vier, então aí sim adeus Jonas.
Mas se for de dois avançados 4 avançados é o ideal, pois temos muitas competições e vai haver castigos, lesões.  Etc etc.

Tellmo

Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2015, 14:56
Antes do Lima sair não faltava que quisesse mais 1PL...

Não gosta da escolha mas vai marcar muitos golos por cá.

Só porque nem todos conheciam verdadeiramente o potencial e a utilidade que presta Jonathan.

rubenobrega

#3788
A confirmar-se os 4...teremos duas duplas de avançados muito boas! Uma com Jimenez e Jonas mais tecnica e mais dinâmica e outra com Mitroglou e Jonathan mais física com Mitroglou a segurar e Jonathan a aproveitar o espaço. Mesmo a nível defensivo parece-me interessante dado que jonas defende mais que mitroglou, mas jonathan pressiona bem e é sempre uma carraça para os defesas. Ficamos claramente com várias opções dependendo da estratégia de jogo. Outra coisa a acrescntar é que parece-me claramente jogadores para jogar em 442.

Dicaprio10


Tellmo

Jonas
Mitroglou
Jonathan
Talisca


Eu preferia ficar com estes e utilizar o dinheiro do Jiménez num 8 ou num LE.

Se conseguirem um 8 e um LE de qualidade e mesmo assim ainda (haver dinheiro) quererem o Jiménez força...


Ferreira88

#3792
Citação de: rubenobrega em 08 de Agosto de 2015, 14:57
Citação de: pn21 em 08 de Agosto de 2015, 14:44
Este é pl fixo ou móvel tipo jonas?
Dito isto, caso se adapte como espero é capaz de vir a ser o melhor PL que tivemos nos últimos largos anos ( e não me estou a esquecer de lima e cardozo)


Keiroxes

Citação de: Tellmo em 08 de Agosto de 2015, 15:09
Jonas
Mitroglou
Jonathan
Talisca


Eu preferia ficar com estes e utilizar o dinheiro do Jiménez num 8 ou num LE.

Se conseguirem um 8 e um LE de qualidade e mesmo assim ainda (haver dinheiro) quererem o Jiménez força...

Se tivesses direito a comissoes, se calhar ja nao pensavas assim, prioridades.

Manto Sagrado

Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2015, 14:56
Antes do Lima sair não faltava que quisesse mais 1PL...

Não gosta da escolha mas vai marcar muitos golos por cá.

Eu pessoalmente antes do Lima sair não era a favor de mais nenhum PL. Depois do Lima sair, só era a favor de mais um PL caso seja para manter o 4-4-2, pois senão não faria sentido. Se este vier, são 2 novos PL, pelo que claramente ou NO ou Jonathan devem sair. Se for o NO que seja de vez pois está visto que nunca mais vai pegar de estaca no Benfica, se for o Jonathan que seja emprestado, gostaria que em Portugal.
Quanto aos PL, a questão é que me parece que depois do Mitroglu chegar estamos muito mais deficitários noutras posições, nas quais valia mais a pena investir, como 2 laterais, um MC e um extremo, mas começo a achar que isso já não vai acontecer!!