Ricardinho (Futsal)

Ala, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

franciscoafonso

Citação de: xico_da_bezana em 28 de Junho de 2007, 10:53
O Vitória de Guimarães tentou o Madjer do Futebol de praia há uns 5 anos e não resultou também.
O Madjer não se habituou às chuteiras e, antes de ser dispensado, perguntou se podia jogar descalço  ;D

Cascavel

Havia um jogador do paços de ferreira que foi para o FCP (penso que era Leonardo ou leandro) que antes era jogador de FUTSAL ou Futebol Praia.....nestes casos nunca se sabe por isso mesmo é que está a experiencia.

mrfalcon

a mim n me espantava nada k se desse bem no futebol 11... a única questão k me coloco é sobre o pumão k terá ou n pra aguentar um jogo de 90 mins num campo de 100 metros. é k, ao contrário do futsal, n pode estar sempre a entrar e a saír pra recuperar o fôlego.

já quanto à capacidade técnica e adaptação ao futebol de 11, sinceramente, n acho k seja grande problema. aliás, tem a vantagem de saber jogar em espaços curtos; coisa k vulgarmente acontece no nosso campeonato contra equipas pequenas.

e convenhamos: ronaldo (milan), ronaldinho (barcelona), robinho (real madrid) são exemplos de magos de futebol k apuraram a técnica no futsal.

HAJA PULMÃO PRÓ CAMPO DE 11 E ÉS BEM-VINDO!!!

charrua_slb

sinceramente penso k não se perde nada em tentar... acho k sería de experimentar só nesta pré-época k se avizinha.. aí tirava-se logo todas as duvidas... bastava fazer uns 3/4 jogos pela equipa principal..

Goldarch

O Vitória de Guimarães tentou o Madjer do Futebol de praia há uns 5 anos e não resultou também.

Não se pode comparar.

O futebol de praia é um lixo. Aquilo nem futebol devia ser chamado.

Andy

sinceramente axo q o record esta a ir longe de mais nas fantasias..sera que se consomem drogas duras nakela redacçao ?

sigmund

O brasileiro falcão, um dos melhores do mundo em futsal, tentou jogar futebol de 11 no Palmeiras e não deu em nada... Mas nunca se sabe. Grandes jogadores mundiais começaram no futsal, como por exemplo Ronaldinho Gaúcho e Robinho... A diferença é que mudaram para o futebol de 11 mais cedo... Mas tb se não tivessem capacidade, tanto fazia mudarem aos 13 ou aos 21. Se o Ricardinho tiver capacidade para o futebol de 11, acho que não perdíamos nada em tentar.

Aliás, o Michael Jordan experimentou o Baseball e o Golf... Não resultou, voltou para o Basket. Se não resultar (e a ser verdade), Ricardinho poderá sempre voltar ao futsal.

Patrone

já agora... o que é que a possivel ida do Ricardinho para o plantel principal de futebol tem que ver com uma saída do Simao? bah..

NoDeviL

O futebol de praia é que não tem absolutamente nada a ver com o futebol 11, a começar pelo piso, a continuar pelo equipamento...

Não se perde nada em tentar, logo tente-se...

NoDeviL

Citação de: Patrone em 28 de Junho de 2007, 11:05
já agora... o que é que a possivel ida do Ricardinho para o plantel principal de futebol tem que ver com uma saída do Simao? bah..

A resposta a essa pergunta é fácil...

Publicidade ao tópico...

NoDeviL

Citação de: sigmund em 28 de Junho de 2007, 11:03
O brasileiro falcão, um dos melhores do mundo em futsal, tentou jogar futebol de 11 no Palmeiras e não deu em nada... Mas nunca se sabe. Grandes jogadores mundiais começaram no futsal, como por exemplo Ronaldinho Gaúcho e Robinho... A diferença é que mudaram para o futebol de 11 mais cedo... Mas tb se não tivessem capacidade, tanto fazia mudarem aos 13 ou aos 21. Se o Ricardinho tiver capacidade para o futebol de 11, acho que não perdíamos nada em tentar.

Aliás, o Michael Jordan experimentou o Baseball e o Golf... Não resultou, voltou para o Basket. Se não resultar (e a ser verdade), Ricardinho poderá sempre voltar ao futsal.

Tá tudo dito...

patroberto

Citação de: sigmund em 28 de Junho de 2007, 11:03

O ricardinho começou no futebol

Citação de: Site Sport Lisboa e Benfica

30/03/2007 18:55 Futsal: Ricardinho em entrevista exclusiva
Futebol atrai mas... futsal fala mais alto

Ainda antes de se dedicar ao futsal, Ricardinho teve uma breve passagem pelo futebol. A experiência não correu bem, especialmente devido ao facto de não lhe serem reconhecidos atributos físicos, mas hoje, aos 21 anos de idade, os seus 1,64m e 68kg não contam muito quando comparados com a tremenda capacidade técnica, competitividade e inteligência. Não espanta, pois, que muitos fiquem com a curiosidade de ver de que forma conseguiria Ricardinho abraçar a carreira de futebolista. O próprio jogador revela que lhe «passa pela cabeça» tal opção e confirma que são «várias as pessoas» que o incitam a «arriscar».

Onac

Neste caso, só resta esperar para ver. Como tal, ele já disse que joga cá mais um ano e depois quer ir para Espanha...

Jay-C

Vamos ver no que vai dar...Caso se adapte bem até pode ser uma hipótese a considerar mas penso que, como já foi dito aqui, pode-se perder um dos melhores jogadores de futsal...

patroberto

Citação de: Onac em 28 de Junho de 2007, 11:12
Neste caso, só resta esperar para ver. Como tal, ele já disse que joga cá mais um ano e depois quer ir para Espanha...

Diz que vai se a proposta for boa para ele e para o Benfica, ele tem tido boas propostas para ele mas não para o Benfica.