Ricardo Rocha

Defesa, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2002-2007), 162 jogos (13254 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Pokrl


FaithNoMore

Foi bom voltar a ve-lo com o manto sagrado no jogo de homenagem ao SR. Germano



Jigz

Citação de: Darkboy em 05 de Maio de 2018, 13:37


Entrar em campo assim, é meio caminho andado...

Mas o importante é que esteja tudo bem, e para o ano há mais. Tá? BOm trabalho.


tmsdiogo


Orgulhosamente_SLB

Citação de: tmsdiogo em 05 de Maio de 2018, 17:09
Isto é Benfica!

que não o atual... mas sim deveria ser o Benfica!

Chilimili

Tive o prazer e a honra de estar com este grande homem hoje do outro lado do mundo.

Tratou-me como se fosse um velho amigo de infância, ou até talvez um familiar. Falou-me com um à vontade incrível e ainda me convidou a ir ao balneário para tirar fotos e no final ainda me ofereceu a sua camisola.

Foi incrível, não há palavras para descrever o quão bem fui tratado por este senhor.

E sabem porquê? Porque eu tinha uma camisola do Benfica vestida.

Respeitar o Benfica qualquer um o faz, mas respeitar tanto ou mais os benfiquistas está apenas ao alcance de grandes senhores como este.


Muito obrigado por me teres proporcionado um dos momentos mais felizes da minha vida, grande Ricardo!

joao_manike

Gajos como este é que haviam de voltar ao clube. Treinador da formação, adjunto da B, qualquer coisa. Seria um bom passo para devolver o Benfica aos Benfiquistas e incutir a mística qu há muito se está a perder.

bzouk

Do titulo no Bessa, desse tão importante titulo, a maior recordação que tenho é da reação do Ricardo Rocha aquando da chegada da camioneta do Benfica ao estádio. Chorei  :slb2:

Mikaeil


Alexandre1976

Parabens atrasados Sr.Ricardo Rocha. :bow2:

Mikaeil



15 ANOS DE ESTÁDIO DA LUZ: MEMÓRIAS DE RICARDO ROCHA

Ex-defesa vestiu o Manto Sagrado durante quatro épocas e meia, tendo saído no mercado de inverno da temporada 2005/06.



A 25 de outubro de 2003 abriam-se as portas do novo Estádio da Luz. Depois de alguns meses com a "casa às costas", os encarnados estavam de regresso, numa noite que permanece na memória de Ricardo Rocha.

"A inauguração foi um momento fantástico, que marcou muito, por toda a magnitude e qualidade do projeto do Estádio. Tudo era novo, depois do que nós também sofremos em termos de trabalho, a jogar no Jamor, por exemplo. Mas não consigo eleger um só momento", confessou, em declarações exclusivas ao Site Oficial, o antigo defesa-central das águias que acompanhou a mudança do velho Estádio da Luz para uma "nova" e "moderna" Catedral.

Com mais de quatro épocas ao serviço do Benfica, ganhou uma Supertaça (2005/06), uma Taça de Portugal (2003/04) e um Campeonato Nacional (2004/05). E é precisamente esse título nacional que ainda tem na memória. Uma semana depois de um dérbi que deixou os encarnados à beira da conquista do troféu (1-0), a formação liderada por Giovanni Trapattoni foi empatar no Bessa (1-1). Uma igualdade que valia o título, 11 anos depois...

"Estou a lembrar-me daquele jogo com o Sporting [o Benfica ganhara por 1-0 com um golo de Luisão], em 2005, e ainda a festa do Campeonato, nesse mesmo ano, quando chegámos às 5h00/6h00 da manhã ao Estádio da Luz e tínhamos 50 mil adeptos para festejar o título connosco. Há sempre muitos e bons momentos que ficam marcados quando falamos de um Estádio com esta dimensão", afirmou o português, que chegou à Luz em 2002/03 e saiu para o Tottenham no mercado de janeiro de 2006.



Aos 40 anos, e depois de ter pendurado as chuteiras, Ricardo Rocha guarda o dia em que, no Estádio da Luz, "secou" Ronaldinho Gaúcho. Um jogo "especial e marcante", onde o ex-defesa encarnado assumiu a posição de lateral-direito para a marcação homem a homem ao melhor jogador do mundo.

"Se tivesse de eleger um jogo, diria o da Liga dos Campeões, com o Barcelona, a nível pessoal. O Barcelona naquela altura era talvez a melhor equipa a nível mundial, tinha o melhor jogador do mundo, que era o Ronaldinho, e foi muito especial esse jogo", descreveu, relembrado aquele duelo da primeira mão dos quartos de final da Champions a 28 de março de 2006.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/25/aniversario-estadio-da-luz-15-anos-memorias-ex-jogador-benfica-ricardo-rocha