Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

Allen76Iverson3

Este foi um grande traidor!!

Passo a explixar...Enke era desejado e pretendido por grandes clubes da europa...benficas tentou vezes sem conta renovar com ele, para pelo menos poder vende-lo de forma a receber algum encaixe financeiro...que tanta falta nos fazia. Para mim é triador...persona non grata!!!!

Não foi para o porto? claro...no porto seria suplente do baía...no barça seria suplente!! mal por mal...foi para espanha.

Que acabe a carreira no crl!!!

the.lowlight

Citação de: Rich_g em 27 de Setembro de 2008, 11:31
eu só digo : www.enke1.de

... B como Benfica!!! maior clube do mundo com adeptos fantásticos!!!
... P como Portugal! gostaria acabar a minha carreira no benfica!!!

merece  :clap1:

Grande GK!

É verdade sim, sr. Muito bem...nota-se que se mantém a par do Benfica...até tem o número de sócios com que entrámos para o Guiness :). E o site está um espectáculo.

4ever Red Devil

Para alguns, a instabilidade directiva do Benfica conta como desculpa, para outros não.
Eu, se fosse estrangeiro e tendo o Benfica acabado de sair da era Vale e Azevedo, não aceitava nenhuma promessa de saída em troca de renovação de contrato.

B wie Benfica
der größte Verein der Welt (nach Mitgliederzahlen = 162.398 Mitglieder!!)  in einer wundschönen Stadt mit ganz fantastischen Fans!

P wie Portugal
ein tolles Land was ich in meiner Zeit bei Benfica lieben gelernt habe! Hier würde ich gerne meine Karriere beenden!

(A tradução já foi feita pelo Rich_G)

Deixem-se de injustiças... quer dizer, para vocês o amor pelo clube do Miccoli vale imenso, o amor do Enke não vale nada!!...

Isto porque quis sair para o Barcelona num período difícil!  :crazy2:

Enke é um enorme guarda-redes e quem me dera que acabasse mesmo a carreira no Benfica, como deseja.

VanBasten

Para mim, se o Rui Costa estiver a pensar contratar um GR, este era o escolhido.

LeoG

um bom guarda-redes que preferiu "assegurar o seu futuro"... assegurando assim um lugar no banco e uns quantos anos desperdiçados a nível desportivo.

Shoky

Era também o meu escolhido para a próxima época!
Por mim era de ficar por cá até acabar a carreira!

RedNight

Claramente um GR de topo mundial...!

A contratar para a próxima época, para onde nunca deveria sequer ter saído! :metal: :slb2:

VanBasten

Estar num Benfica feito em cacos e receber uma proposta de um Barcelona, em clara crise de GR (mesmo!), só um louco não aceitava...e nem estou a falar em dinheiro, estou a falar numa oportunidade clarissima de ser titular no Barcelona, que quer queiramos, quer não...é outra galáxia. Falhou, como falharam Bonano, Dutruel, Baía, Hesp e todos os outros pós-Zubizarreta (algo atenuado pelo Valdés...mas o timão com Ronaldinho, Deco, Xavi,...tambem ajudou). Tem 30/31 anos...muito a tempo de fazer 4/5 épocas em cheio, no auge da carreira...logo agora que até entra nas escolhas da Mannschaft (o seu grande sonho).

Shoky

Ir resgatar Enke...com 32 anos...ainda nos dava para umas boas 5/6 épocas de grande nível...

Com todo o respeito pelo Quim...mas este ganha-lhe de goleada!

the.lowlight

Não tenho acompanhado a carreira dele..sei que tem feito boas épocas. Mas o pessoal aqui também se esquece depressa das coisas. Quando não estão cá são todos super heróis. O Enke na última época no Benfica fartou-se de frangar...estava completamente desmotivado com aquilo.
Tinha valor, entrou muito bem na equipa, mas também errou...

Il Capitano

Pedro84

q hipocrisia q por aqui vai... com q então o Enke não presta porque saiu para o barça... vocês fazem me rir!! e o Miccoli é o quê? e o Simão? e outros tantos... para quem não se lembra, o Enke quando decidiu sair do Benfica explicou o porquê dessa decisão! não foi por dinheiro! queria simplesmente ganhar títulos! e o Benfica nessa altura não lhe dava essas garantias... bem sei q nenhum clube ganha títulos de certeza a absoluta mas naquela altura era de facto utópico o Benfica ganhar algum... ele arriscou, teve azar, e perdeu... para mim, e ainda mais depois do ler o q ele disse acerca de nós, era já pró ano!!! como já alguém disse, ganha de goleada ao quim...

VALEBEM

Não acho o Enke melhor do que o Quim, mas são opiniões...
O Benfica, a contratar um guarda redes, tem que ser um fora de série...

tiago177

trainmaniac

O Enke é uma saudade para mim.
E ele continua a vir imensas vezes a Portugal, os meus pais já o têm encontrado, e ele fala sempre com grande carinho do Benfica. Era uma jogada de mestre ele voltar.