Rodrigo Mora

Avançado, 36 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 3 jogos (104 minutos), 0 golos

klik

Citação de: PB em 20 de Maio de 2011, 12:27
Em relação ao Mora, o que podem esperar dele é o seguinte...
- um jogador com porte físico à Miccoli. Baixinho, "gordinho" e passada curta.
- destaca-se sobretudo pela velocidade de execução, em espaços curtos, sobretudo na área, local onde se sente mais confortável. Joga bem com os dois pés e de cabeça, procura regularmente as costas do defesa, tem um faro de golo incrível.
- No Defensor, normalmente recebe a bola de costas para a baliza. Não procura muitas jogadas de entendimento, ou força o um para um ou abre na ala para se reposicionar na área.

Acredito que não vai ser este Mora que vamos ter no Benfica. Vai ser trabalhado à imagem do Saviola, tem movimentações que lhe permitem fazer essa posição, mas vai-se perder o melhor Mora. O homem que aparece na área a finalizar as poucas jogadas de perigo que o Defensor consegue criar durante o jogo.

Abraço!

exactamente a minha opinião.... típico avançado centro de 4-3-3. Aquilo que me surpreendeu nele foi mesmo as suas movimentações constantes , muito verticais para dentro de área....

Mas isto seguindo do padrão Jesus , já se sabe o que vai dar.... nunca será posto para esse tipo de jogo, o melhor dele... alias até tenho medo que o metam na ala no nosso meio campo. Pois o Jesus no Benfica, avançados que tenham o mínimo de velocidade têm sido colocados na ala... Se ao menos fosse na ala de um tridente ofensivo, mas agora no meio campo, terrível!!!

Tiago_GloriosoSLB

Honestamente não tenho opinião formada sobre Mora pois nunca o vi jogar. Vejo é com preocupação a equipa campeã de 2009/2010 desagregrar-se a uma velocidade enorme...depois de Quim, Di Maria, Ramires e D.Luiz...este ano já percebemos que devem seguir o mesmo caminho Coentrão e Cardozo...sendo que Aimar, Saviola e Maxi não estão garantidos...sobram Luisao e Javi Garcia...não me parece que sejam revoluções que nos façam vencer mais campeonatos...

PB

Citação de: klik em 20 de Maio de 2011, 12:38
Citação de: PB em 20 de Maio de 2011, 12:27
Em relação ao Mora, o que podem esperar dele é o seguinte...
- um jogador com porte físico à Miccoli. Baixinho, "gordinho" e passada curta.
- destaca-se sobretudo pela velocidade de execução, em espaços curtos, sobretudo na área, local onde se sente mais confortável. Joga bem com os dois pés e de cabeça, procura regularmente as costas do defesa, tem um faro de golo incrível.
- No Defensor, normalmente recebe a bola de costas para a baliza. Não procura muitas jogadas de entendimento, ou força o um para um ou abre na ala para se reposicionar na área.

Acredito que não vai ser este Mora que vamos ter no Benfica. Vai ser trabalhado à imagem do Saviola, tem movimentações que lhe permitem fazer essa posição, mas vai-se perder o melhor Mora. O homem que aparece na área a finalizar as poucas jogadas de perigo que o Defensor consegue criar durante o jogo.

Abraço!

exactamente a minha opinião.... típico avançado centro de 4-3-3. Aquilo que me surpreendeu nele foi mesmo as suas movimentações constantes , muito verticais para dentro de área....

Mas isto seguindo do padrão Jesus , já se sabe o que vai dar.... nunca será posta para esse tipo de jogo, o melhor dele... alias até tenho medo que o metam na ala no nosso meio campo. Pois o Jesus no Benfica, avançados que tenham o mínimo de velocidade têm sido colocados na ala... Se ao menos fosse na ala de um tridente ofensivo, mas agora no meio campo, terrível!!!
O Mora é um jogador que força o um para um à entrada da área, não é jogador de fintinhas ao longo da ala. Ele é avançado e dos bons. Quanto mais perto da baliza, melhor.

klik

#1923
este tipo de avançados safam-se em 4-3-3 na ala.. pois nesse tipo de sistema têm mais compensação defensiva e tb recebem mais vezes a bola mais de frente para o jogo e com mais espaço em relação ao Lateral , o que permite criar mais facilmente ou fazer diagonais, etc!!!
Agora quando os colocam ao nível do meio campo, onde muitas das vezes tens o lateral em cima de ti, e recebes mais bolas de costas do que de frente é completamente diferente...

esse tipo de jogo mais de receber de costas, com pressão, não perder bolas etc, é mais de médio, medio ala... Um avançado não tem essa cultura, daí verem o Jara a sofrer com fartura na nossa ala, e quando arranja um mínimo espaço perto da área normalmente sai golo!!!

PB

klik, não estou tão certo que o Mora seja melhor de frente para o jogo do que de costas para o mesmo.

redeagle7

Citação de: klik em 20 de Maio de 2011, 12:32
Citação de: redeagle7 em 20 de Maio de 2011, 12:25
Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2011, 12:22
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2011, 12:20
Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2011, 12:19
Citação de: aguia1 em 20 de Maio de 2011, 12:18
pelo que percebi o mora e da mesma posicao que o jara.

Pode fazer as duas posições do ataque.

Pode, mas é fazendo de Saviola que sente-se mais a vontade, pois não fica confinado apenas à area. E é um desperdício um jogador como ele ter pouco raio de acção.
Ora nem mais. É a minha opinião também. Embora possa fazer as duas posições,jogando a avançado solto é onde pode mostrar melhor as suas qualidades.

pra mim é jogador que num 4-3-3 por exemplo pode fazer qualquer umas das 3 posições de ataque.
Muito completo e versatil o Rodrigo Mora.

mas isso é característica comum a quase todos os nossos avançados..... Rodrigo, Rodrigo Mora, Jara e o próprio Nolito são todos jogadores para fazer os 3 lugares em 4-3-3.

Cardozo tenho duvidas nesse sistema sequer.... e Saviola só jogaria como avançado centro.... É um jogador que amarrado a uma faixa torna-se "vulgar", pois não tem um drible de velocidade nem sequer velocidade e perde aquilo onde ele pode fazer a diferença que é na movimentação!!



La esta, eu disse isso mesmo pra quem não conhecer perceber que é um jogador diferente de Cardozo e Saviola.
Eu pessoalmente gosto muito de avançados do tipo do Mora, dão mais alternativas aos treinadores a nivel de posicionamento no terreno.

Star

eu pelo que leio aqui o gajo é um fenomeno...tenho as minhas duvidas..a ver vamos, tempo ao tempo

Roy Kent

Mas este já é nosso?

Que puta de confusão.

Sinto o clube completamente à nora, enquanto o Porto está silensiosamente a preparar o Bi e mais uns canecos.

H

Já está mesmo confirmado, este?

Star

Citação de: G-Man em 20 de Maio de 2011, 13:11
Mas este já é nosso?

Que puta de confusão.

Sinto o clube completamente à nora, enquanto o Porto está silensiosamente a preparar o Bi e mais uns canecos.

ora bem, agora disseste tudo

sergioneo

primeiro..assinar pelo nosso clube..ja estou farto de jogadores k vem e depois nada..jogadores k vestem a camisola e nao assinam...

Harlem


Benfiquismo

Mas o Benfica ja confirmou?

Universo Benfica

Citação de: Benfiquismo em 20 de Maio de 2011, 13:30
Mas o Benfica ja confirmou?

O Benfica não, mas o próprio Mora já.

iloy

Citação de: Star em 20 de Maio de 2011, 13:02
eu pelo que leio aqui o gajo é um fenomeno...tenho as minhas duvidas..a ver vamos, tempo ao tempo

todos sao fenomenos quando chegam ao benfica depois è outra historia.