Rodrigo Mora

Avançado, 36 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 3 jogos (104 minutos), 0 golos

rkc

Citação de: BC em 15 de Fevereiro de 2011, 21:37
Aliás uma coisa que sempre se soube, é que se for da formação tem de se pagar os direitos de formação ao clube, caso do Carole. Agora não sabia que fora da Europa mesmo estando um jogador sem clube teria de se pagar ao outro clube em questão.

É a mesma coisa por exemplo , se o Mora terminar contracto no final desta época com o Defensor... deixa o clube e não assina por nenhum clube. E fica por exemplo um ano parado, depois do ano seguinte o Benfica lembra-se de o contratar e por isso vai ter de pagar algo ao Defensor porque foi o seu anterior clube?

Sim. Não te lembras de como era dantes? E o valor é definido pela FIFA ou por Tribunal. Isso é que já nem sei.

rkc

Citação de: rocky em 15 de Fevereiro de 2011, 21:37
Citação de: Joaoac em 15 de Fevereiro de 2011, 21:33
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 21:31
Citação de: BC em 15 de Fevereiro de 2011, 21:29
Claro que pode vir para o Benfica no final da época sem termos de pagar nada ao Defensor. É isso que eu estou a dizer.

Pode tanto ele, como outro qualquer. Acaba o contracto , o jogador está livre , sem clube , assina com quem quiser. É isso que ele vai fazer. Mais nada.

Agora, se pode assinar contracto promessa... se pode assinar um pré-acordo, ou pré-contracto etc etc etc não sei, nem quero saber.

Mas estando livre... assina pelo Benfica, e o assunto fica arrumado. E o presidente do Defensor já percebeu isso e emprestou-o ao Godoy. Fácil.

Estás errado. Isso só se aplica na Europa.

A Lei Bosman aplica-se a trabalhadores NA UNIÃO EUROPEIA!

RKC sem querer ateimar e tudo o mais acho que hoje em dia e depois dessa lei Bosman qualquer jogador sem contrato é livre pa escolher o seu futuro,existe uma lei dessas na Argentina existe outra no Brasil,acho que ja existe essa lei em todos os paises
o Miranda assinou pelo Atletico nessas condiçoes

Tribunal.

BC

Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 21:41
Citação de: BC em 15 de Fevereiro de 2011, 21:39
Mas... se o Benfica tiver de pagar uma indemnização, visto ser da Lei, paga. Simples. De certeza que não passa de 1 milhão de euros. Tal como as indemnizações das formações. Digo eu...

Agora, que é ridículo é. Então acabou contrato... finito, venha outro clube.
A FIFA lá faz as contas, que normalmente têm em conta o ordenado que o atleta tinha e os anos de formação etc, e o Benfica paga. É sempre uma bagatela, para o mundo do futebol.
Pois, então é isso. Mas é estúpido... será que se o jogador ficasse 1 ano parado e depois assinasse por outro clube passado um ano , esse clube iria pagar algo ao último clube do jogador? Hum... acredito que sim, mas é estúpido.

BC

Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 21:44
Citação de: BC em 15 de Fevereiro de 2011, 21:37
Aliás uma coisa que sempre se soube, é que se for da formação tem de se pagar os direitos de formação ao clube, caso do Carole. Agora não sabia que fora da Europa mesmo estando um jogador sem clube teria de se pagar ao outro clube em questão.

É a mesma coisa por exemplo , se o Mora terminar contracto no final desta época com o Defensor... deixa o clube e não assina por nenhum clube. E fica por exemplo um ano parado, depois do ano seguinte o Benfica lembra-se de o contratar e por isso vai ter de pagar algo ao Defensor porque foi o seu anterior clube?

Sim. Não te lembras de como era dantes? E o valor é definido pela FIFA ou por Tribunal. Isso é que já nem sei.
Ah... então isso o Benfica sabe de certeza, e como é óbvio vai pagar o que tem a pagar, nada mais. Não sei porque é que o presidente veio todo ofendido para os jornais. LOL

rocky

de todas as maneiras isto do Benfica nao querer um acordo com o Defensor , è por causa deste mesmo clube ter vendido o resto do passe do Maxi ao Paco Casal sem ter avisado o Benfica , agora paciencia

lonstrup

Citação de: rocky em 15 de Fevereiro de 2011, 21:51
de todas as maneiras isto do Benfica nao querer um acordo com o Defensor , è por causa deste mesmo clube ter vendido o resto do passe do Maxi ao Paco Casal sem ter avisado o Benfica , agora paciencia
Vai na volta, só fomos buscar o Mora mesmo para lixar os gajos por causa disso, numa de vingança. Se calhar o Mora nem estagia connosco, vai logo directo para o Groningen por empréstimo.

Red skin

Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 21:53
Citação de: rocky em 15 de Fevereiro de 2011, 21:51
de todas as maneiras isto do Benfica nao querer um acordo com o Defensor , è por causa deste mesmo clube ter vendido o resto do passe do Maxi ao Paco Casal sem ter avisado o Benfica , agora paciencia
Vai na volta, só fomos buscar o Mora mesmo para lixar os gajos por causa disso, numa de vingança. Se calhar o Mora nem estagia connosco, vai logo directo para o Groningen por empréstimo.
nãa... é craque!

PB


slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 21:39
Eu só gostava que o Benfica dispensasse tempo para apostar neste e noutros jogadores que foram contratados antes do Rodrigo Mora. São vários jogadores talentosos que são recrutados, mas depois não lhes é dado oportunidade e tempo de ajudar o Benfica com o seu talento.

oportunidades e tempo. Ora aki estão 2 palavras chave.

lonstrup

Citação de: Red skin em 15 de Fevereiro de 2011, 21:58
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 21:53
Citação de: rocky em 15 de Fevereiro de 2011, 21:51
de todas as maneiras isto do Benfica nao querer um acordo com o Defensor , è por causa deste mesmo clube ter vendido o resto do passe do Maxi ao Paco Casal sem ter avisado o Benfica , agora paciencia
Vai na volta, só fomos buscar o Mora mesmo para lixar os gajos por causa disso, numa de vingança. Se calhar o Mora nem estagia connosco, vai logo directo para o Groningen por empréstimo.
nãa... é craque!
Onde é que pensas que se destacou o mordedor de pescoços Suarez?

slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 22:05
Citação de: Red skin em 15 de Fevereiro de 2011, 21:58
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 21:53
Citação de: rocky em 15 de Fevereiro de 2011, 21:51
de todas as maneiras isto do Benfica nao querer um acordo com o Defensor , è por causa deste mesmo clube ter vendido o resto do passe do Maxi ao Paco Casal sem ter avisado o Benfica , agora paciencia
Vai na volta, só fomos buscar o Mora mesmo para lixar os gajos por causa disso, numa de vingança. Se calhar o Mora nem estagia connosco, vai logo directo para o Groningen por empréstimo.
nãa... é craque!
Onde é que pensas que se destacou o mordedor de pescoços Suarez?
precisamente no groningen...

mto bem apanhado. tb é uruguaio...lol

mas este se for realmente bom, k fique por cá

BigSLB

Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 21:45
Citação de: rocky em 15 de Fevereiro de 2011, 21:37
Citação de: Joaoac em 15 de Fevereiro de 2011, 21:33
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 21:31
Citação de: BC em 15 de Fevereiro de 2011, 21:29
Claro que pode vir para o Benfica no final da época sem termos de pagar nada ao Defensor. É isso que eu estou a dizer.

Pode tanto ele, como outro qualquer. Acaba o contracto , o jogador está livre , sem clube , assina com quem quiser. É isso que ele vai fazer. Mais nada.

Agora, se pode assinar contracto promessa... se pode assinar um pré-acordo, ou pré-contracto etc etc etc não sei, nem quero saber.

Mas estando livre... assina pelo Benfica, e o assunto fica arrumado. E o presidente do Defensor já percebeu isso e emprestou-o ao Godoy. Fácil.

Estás errado. Isso só se aplica na Europa.

A Lei Bosman aplica-se a trabalhadores NA UNIÃO EUROPEIA!

RKC sem querer ateimar e tudo o mais acho que hoje em dia e depois dessa lei Bosman qualquer jogador sem contrato é livre pa escolher o seu futuro,existe uma lei dessas na Argentina existe outra no Brasil,acho que ja existe essa lei em todos os paises
o Miranda assinou pelo Atletico nessas condiçoes

Tribunal.

No Brasil é a lei Pele (aquando da sua passagem pelo Governo) o equivalente á lei Bosman na Europa

rotepa

Não sei nada deste jogador, apenas sei que tenho muita desconfiança. Até gostava que não viesse, preferia que ficasse o Cardozo e Saviola no melhor dos mundos. Caso o Cardozo saia, que venha um 'europeu'!

hiend

Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 21:53
Citação de: rocky em 15 de Fevereiro de 2011, 21:51
de todas as maneiras isto do Benfica nao querer um acordo com o Defensor , è por causa deste mesmo clube ter vendido o resto do passe do Maxi ao Paco Casal sem ter avisado o Benfica , agora paciencia
Vai na volta, só fomos buscar o Mora mesmo para lixar os gajos por causa disso, numa de vingança. Se calhar o Mora nem estagia connosco, vai logo directo para o Groningen por empréstimo.

Se alguns tivessem prestado atenção às palavras do Jaap Stam...

hiend

Citação de: rotepa em 15 de Fevereiro de 2011, 22:12
Não sei nada deste jogador, apenas sei que tenho muita desconfiança. Até gostava que não viesse, preferia que ficasse o Cardozo e Saviola no melhor dos mundos. Caso o Cardozo saia, que venha um 'europeu'!

Este não será alternativa ao Cardozo.

Será sim alternativa para, a par do Jara, ficarem no clube como opções pós Saviola.