Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Savicevic

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Dezembro de 2023, 05:34
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 05:18
Citação de: Benficaenadamais em 09 de Dezembro de 2023, 05:09
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.

a questão é que o jogador que falha 10 golos em 11 remates no próximo jogo é titular outra vez. E aí a culpa já não é só do rafa.

Encontrarás pouca gente neste fórum que já "bateu" mais nos Rafas e Guedes da vida do que eu.

Como já tive oportunidade de dizer depois, eu não acho nem nunca achei que a equipa este ano esteja a jogar bem, nem sequer que o treinador tem tido as opções que, se fosse eu a escolher, teria.

Podemos discutir porque é que jogamos pouco, que factores contribuem para isso e, logicamente, o treinador está entre eles.

De resto, eu limitei-me a contradizer um argumento relativo à exigência. Porque para mim o que se passou ali não foi exigência nenhuma.

Porque a bancada que exige a treinadores e jogadores também exige a dirigentes. E no caso do Benfica, curiosamente, ou não, a "exigência" é sempre selectiva.

Por isso pra mim o que se passou ali mais não foi do que um misto de fanboyismo pelo miúdo (jogador que muito aprecio), a quem os adeptos se agarram como esperança de futuro e são completamente incapazes de criticar (lá está a exigência a faltar aqui), com clientelismo (hoje em dia vamos à bola e queremos é ver uma vitória e determinado jogador no campo, se tiram isso o cliente não sai satisfeito).

Ainda por cima quando, na minha opinião, a equipa ontem fez um bom jogo, deixou a pele em campo, criou oportunidades do início ao fim e, naquele momento, a substituição foi acertada e melhorou a equipa.

O meu ponto era só este.

O que aconteceu ali não devia ter acontecido mas houve outro factor justificativo que, para mim, é o mais importante e não mencionaste. A valente cagada que andamos a jogar, a Champions que estamos a fazer. O adepto vai comprar a vitória sempre. Aqui ou noutro lado qualquer. Mas não tenho dúvida nenhuma que essa situação é mais vincada quando a equipa pouco joga. Não tenho dúvidas que se este jogo tem acontecido após uma série de 7 ou 8 vitórias em que a entrega dos jogadores seja inquestionável, a reacção  seria tudo menos aquela. Não foi fanboyismo, foi cansaço da situação.

Eu não concordo. Tivesse saído outro jogador que não o Neves e a reacção não teria sido aquela, nem pouco mais ou menos.

E eu acho que no jogo de ontem a equipa estava a mostrar entrega e a criar oportunidades. Aliás, criou-as do primeiro ao último minuto.

Perceberia uma reacção daquelas no final do jogo após um mau resultado. A meio, como o jogo estava a ser? Incompreensível, na minha opinião.

Glori88

Citação de: arl em 08 de Dezembro de 2023, 21:59Foi uma absoluta vergonha aquilo que se viu hoje na Luz. Um dos momentos mais baixos que me lembro ver no clube. Adeptos de merda, adeptos kamikaze. Não valem nada, fiquem em casa mesmo.

E eu sou 100% a favor que se assobie forte e feio a equipa, mas quando esta merece, quando não se vê esforço dentro de campo, e assobiar todos por igual.

Fizeram esta merda ao Roger hoje, já tinham feito antes mas de forma mais soft, já o fizeram ao Cabral (como se fosse ajudar muito à confiança do rapaz que já é tão pouca) e fizeram ao Trubin. Tivemos um JJesus com 2 anos de pura vergonha e não passava nada. E o mais irónico é que são os mesmos adeptos que votaram no grande Rui, votaram toda a vida no Vieira e chamavam o Noronha Lopes de "gajo dos hamburgas".


é a malta da central, gente de bem.......

Kaká

Citação de: Glori88 em 09 de Dezembro de 2023, 05:56
Citação de: arl em 08 de Dezembro de 2023, 21:59Foi uma absoluta vergonha aquilo que se viu hoje na Luz. Um dos momentos mais baixos que me lembro ver no clube. Adeptos de merda, adeptos kamikaze. Não valem nada, fiquem em casa mesmo.

E eu sou 100% a favor que se assobie forte e feio a equipa, mas quando esta merece, quando não se vê esforço dentro de campo, e assobiar todos por igual.

Fizeram esta merda ao Roger hoje, já tinham feito antes mas de forma mais soft, já o fizeram ao Cabral (como se fosse ajudar muito à confiança do rapaz que já é tão pouca) e fizeram ao Trubin. Tivemos um JJesus com 2 anos de pura vergonha e não passava nada. E o mais irónico é que são os mesmos adeptos que votaram no grande Rui, votaram toda a vida no Vieira e chamavam o Noronha Lopes de "gajo dos hamburgas".


é a malta da central, gente de bem.......

São os burros dos 50 votos q votavam Vieira.

Unica coisa positiva: Estes burros com 50 votos vão sangrar dos olhos quando se vender inevitavelmente o João Neves.

Pode ser que finalmente um puto com uma aura destas, leve à queda de uma direção de merda.

Fearless

Citação de: Miguel Caeiro em 09 de Dezembro de 2023, 04:17Ah, bom, já lha ensinaram:

'Schmidt e a revolta dos adeptos: "Quem não quiser apoiar a equipa, que fique em casa e volte no Marquês, quando formos campeões"'

:estrelas:

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/schmidt-e-a-revolta-dos-adeptos-quem-nao-quiser-apoiar-a-equipa-que-fique-em-casa-e-volte-no-marques-quando-formos-campeoes

Eu concordo que houve adeptos que não manifestaram correctamente a sua revolta e se excederam, mas, ó Schmidt, está certo, essa lengalenga é muito gira.

 :estrelas:

P. S. Vamos lá ver se ficas em segundo, quanto mais ser campeão.

Verdade seja dita, o motivo pelo qual foi assobiado foi para lá de ridículo. Ainda para mais depois de a equipa ter estabilizado o meio campo e a substituição ter claramente funcionado.

E sim, é uma exceção que confirma a regra. A maioria das substituições do Schmidt (ou a falta delas) sao para la de atrozes. Não foi o caso desta.

takediz

Se conseguir o milagre para a semana de permanecer na Europa e ganhar em Braga estanca a contestação, mas sinceramente não acredito...o próximo treinador tem de ser jovem, ambicioso, com mau perder (de preferência benfiquistas) e que sobretudo apenas ligue a rendimento e não nomes.

duarteslb


elgam33

Rua. Ainda há aqui gajos a dizer que não tem culpa e tal?

Quem é que escolhe os jogadores? Sou eu?

Temos o trio da frente em subrendimento há meses e este gajo mantém o sistema como nada fosse. Por amor de deus, sejamos exigentes.

Não invalida que os jogadores tenham responsabilidade também, limpeza precisa-se naquele balneário.

Zetuga

Citação de: Nenad25 em 09 de Dezembro de 2023, 00:05O objectivo de meter João Mário no meio era dar mais critério.

E conseguiu-se, a equipa criou bastantes mais oportunidades a partir daí.

O João Neves, que eu adoro, não é intocável. Hoje parecia uma barata tonta. Fez merda do princípio ao fim. É normal que um treinador queira ter os mais experientes em campo num ambiente destes.

Estamos todos fodidos, estamos todos tristes.

Volto a dizer, o Schmidt não merecia o que se passou no Estádio, nem muitas das barbaridades que aqui leio. Nem perto disso.




Compreendo a perspectiva, mas acho que se era barata tonta era por ter que defender por tanta gente em campo. Até acho que o Joao Mario da esse critério que falas e nao comprometeu defensivamente. Mas, acrescentámos ao problema de nao conseguir pressionar.

 A mim choca-me manter Rafa a finalizar, nao acrescentar poder de area ate' aos 89 minutos, nao puxar o Kokcu para terrenos mais perto da area ( o tipo tem um remate!), manter Aurness na defesa, manter o Morato a fazer linhas para cruzar. Ate o nao aproveitar o momento em que o Gouveia mostrou estar, para apostar no Guedes vindo de lesão.

Napster03


PedroMartins

Citação de: ricardoshearer em 08 de Dezembro de 2023, 23:37
Citação de: PedroMartins em 08 de Dezembro de 2023, 23:30Queria um DE deram lhe outro

Queria um DD não lhe deram nada

Queria um PL deram lhe outro
Deram-lhe um Di Maria, deve mesmo ter sido um pedido dele.

Quase de certeza que foi expresso esse pedido

PedroMartins

A meio do jogo, devia ter puxado o Di Maria para o meio, tirava o J.Mario e metia o Tiago Gouveia

GTam

Treinador perdido, a meio do campeonato e ainda n sabe com q equipa há-de jogar! A não aposta no Musa, o menos mau, está a custar muitos pontos...

Também a contínua aposta no rafa como segundo avançado, tem sido outro desastre! Rafa n consegue finalizar e não joga, nem cria jogo, nem abre espaços para o ponta de lança!

Por último a insistência em João Mário na linha qd tem jogadores no banco q desequilibram muito mais, não se entende...

PedroMartins

Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2023, 23:34
Citação de: Godescalco em 08 de Dezembro de 2023, 23:31
Citação de: PedroMartins em 08 de Dezembro de 2023, 23:30Queria um DE deram lhe outro

Queria um DD não lhe deram nada

Queria um PL deram lhe outro

Isso é a vida de qualquer treinador.

Nem sempre se pode ter o jogador que se quer. É preciso é rentabilizar os que se tem e arranjar soluções.

Tem um lateral esquerdo que custou 14 milhões e outro que veio do PSG.

Um ponta de lança que custou 20 milhões.

Um médio centro que custou 25 milhões.



Ah...pó crl mais as desculpas para este gajo!

Um lateral esquerdo que custou 14M e eu jogo futebol popular e vejo laterais melhores e o outro do PSG veio com bicho.

20M é sinônimo de craque ? Era dos que pensava que iria facilmente destacar se no Benfica pela positiva e está a ser um barrete autêntico mas continuo a dizer, Gimenez e Taty Castellanos eram as opções que ele queria.

Kokçu concordo plenamente contigo, aliás um jogador que foi considerado MVP na liga holandesa a jogar numa posição, vêm para aqui e joga a 6 ....

Dias13

Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.

Temos de ser pacientes...

O Rui Costa está lá há pouco tempo e está ocupado com a auditoria


O pior que nos aconteceu foi termos sido campeões o ano passado

4x4x2

Estamos a assitistir a uma tragédia anunciada.

Ainda vamos a tempo de poder salvar um campeonato, mas o timing está a encurtar-se.

É preciso agir rápido. É preciso colhões.