Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

redeagle7

Pior ainda, parece completamente refém do grupo...ou de algumas figuras do grupo.
Há ali gente que parece ter que jogar sempre, independentemente das suas prestações.

se7en

Infelizmente passou a ser parte do problema e não dá solução.

Insistência em erros antigos que já tinham custado pontos noutros jogos.

Não vale a pena trocar neste momento de treinador mas no fim da época é chegar a um entendimento e ele que vá à sua vida.

Baron_Davis

Citação de: se7en em 12 de Fevereiro de 2024, 01:45Infelizmente passou a ser parte do problema e não dá solução.

Não vale a pena trocar neste momento de treinador mas no fim da época é chegar a um entendimento e ele que vá à sua vida.

e quem o renovou passados seis meses igualmente

axiomas

Citação de: redeagle7 em 12 de Fevereiro de 2024, 01:40Uma das coisas mais frustrantes ao fim deste ano e meio, é perceber que este senhor só conhece um esquema táctico e um modelo de jogo.
Quando é necessário dar algo diferente ao jogo, ele simplesmente não sabe.
As substituições são posição por posição, ou então fazer o Aursnes saltar de posição em posição, que na verdade é o mesmo que mudar posição por posição.
Além disto, para mim, aquilo onde tem mostrado ser mesmo muito fraco, é na leitura de jogo a partir do banco.
É embaraçoso ver qualquer treinador de uma equipa pequena, a fazer de tudo para mudar o jogo, fazendo alterações táticas, mudando o sistema táctico, mudando dinâmicas, características de jogadores e o Schmidt a trocar posição por posição à espera que o golo caia do céu.
Eu fico é espantado como só agora alguns perceberam isso quando este tipo nunca foi além disto e já nos presenteou com autênticos momentos de comédia.

Brooks a ponta de lança em Guimarães.
Guedes na linha para entrar contra o Inter no ano passado.
O Di Maria a ponta de lança contra o Inter em Itália aos 70 minutos para tentar correr 50 metros.
Chaves a precisar de ganhar e troca ponta por ponta. Mete Guedes e Musa perto dos 90 e vem dizer que quando entram frescos há alta probabilidades de fazerem golo.
Invenções que em San Sebastian deram um cheirinho de Vigo.
Cabral na Áustria perto dos descontos que tivemos sorte ou já nem na Europa estávamos.

E isto de cabeça.

E ainda tenho de ler malta a defender isto.

maxi04

Citação de: Baron_Davis em 12 de Fevereiro de 2024, 01:46
Citação de: se7en em 12 de Fevereiro de 2024, 01:45Infelizmente passou a ser parte do problema e não dá solução.

É surreal essa renovação.

O Rui parecia um puto na adolescência cheio de tesao de mijo.

Um gajo que passou uma vida no futebol, por 6 meses bons faz me esta merda.

É surreal...2026 fdx

bruno cardoso

:disgust:

Roberto Kaldeira

Citação de: maxi04 em 12 de Fevereiro de 2024, 01:49

É surreal essa renovação.

O Rui parecia um puto na adolescência cheio de tesao de mijo.

Um gajo que passou uma vida no futebol, por 6 meses bons faz me esta merda.

É surreal...2026 fdx
E faltam duas épocas ainda.

Pobre SL Benfica

redeagle7

Os sinais começaram a surgir em dezembro de 2022. Eles estavam lá todos e eu fui chamando à atenção disso a muita gente com quem fui falando.
Em pouco mais de ano e meio,tivemos menos de 6 meses de bom futebol, com mérito do treinador mas também muito graças a algumas peças que faziam a equipa render.
EM ANO E MEIO, FORAM MENOS DE SEIS MESES!!!
E mesmo nesses seis meses, foi dando sinais, graças a uma rotatividade inexistente, dando um desgaste absurdo ao 11 titular que mais tarde podíamos pagar bem caro.
Acabou campeão ali apertadinho, numa liga que podia e devia ter vencido tranquilamente.
Mas foi campeão e isso é que conta. No entanto, o ser campeão, também iludiu muita gente no que diz respeito à real valia do treinador.
Este ano veremos...ainda lhe pode cair do céu, porque acontecendo, será isso mesmo, caído do céu.
Ganhar um campeonato caído do céu com um plantel destes, com um investimento destes, não chega! No Benfica não pode chegar.

divica

Citação de: redeagle7 em 12 de Fevereiro de 2024, 01:44Pior ainda, parece completamente refém do grupo...ou de algumas figuras do grupo.
Há ali gente que parece ter que jogar sempre, independentemente das suas prestações.
desde aquela substituicao do di maria no inicio da epoca que se viu isso.
depois da confusao por tirar o neves tambem se viu isso.

E nem falo dos casos incompreensiveis como o jm, o musa que estava em grande forma e outros que mesmo que nao estejam a render nada nunca podem sair...

Tellmo

Laudrup

Citação de: redeagle7 em 12 de Fevereiro de 2024, 01:56Os sinais começaram a surgir em dezembro de 2022. Eles estavam lá todos e eu fui chamando à atenção disso a muita gente com quem fui falando.
Em pouco mais de ano e meio,tivemos menos de 6 meses de bom futebol, com mérito do treinador mas também muito graças a algumas peças que faziam a equipa render.
EM ANO E MEIO, FORAM MENOS DE SEIS MESES!!!
E mesmo nesses seis meses, foi dando sinais, graças a uma rotatividade inexistente, dando um desgaste absurdo ao 11 titular que mais tarde podíamos pagar bem caro.
Acabou campeão ali apertadinho, numa liga que podia e devia ter vencido tranquilamente.
Mas foi campeão e isso é que conta. No entanto, o ser campeão, também iludiu muita gente no que diz respeito à real valia do treinador.
Este ano veremos...ainda lhe pode cair do céu, porque acontecendo, será isso mesmo, caído do céu.
Ganhar um campeonato caído do céu com um plantel destes, com um investimento destes, não chega! No Benfica não pode chegar.

É verdade. E o que inquieta é ninguém perceber a lógica, não conseguimos perceber coisas que para ele aparentemente são óbvias. Tudo bem que somos leigos, não sabemos o dia-a-dia, as nuances do treino, das personalidades, da condição física, mas a dissonância entre os jogadores é por demais evidente. Gostava de entender o raciocínio e que as respostas fossem mais profundas do que "tenho de pensar no equilíbrio da equipa".

É angustiante para todos. Não o será para ele? É que a ligação aos adeptos assim é ténue, fria, stressante. Precisamos de mais.

humbug_1904

Esta época, em termos exibicionais, não conseguiu chegar perto da época passada, nem da 2ª metade, muito menos da 1ª.

Não fazemos 2 bons jogos seguidos, há sempre uma desconfiança no ar e uma sensação que a qualquer momento podemos sofrer um golo e estar mais uma vez há busca de milagres (que já os tivemos)

Hoje foi um reflexo das pobres escolhas que o "treinador" insiste em fazer. E hoje ainda foi mais preocupante porque vinhamos da exibição mais tranquila da época (Gil Vicente) com Tino, sem JM, com o Arthur para de repente, e sem nenhuma razão se trocar completamente e voltar-mos aos jogadores que faziam parte do problema.

Mostra que não aprende e é teimoso. Escolhe o JM porque gosta dele e porque jogou bem na época transata e para ele isso chega. Está-se a cagar para os jovens que olham no banco e se questionam pela falta de oportunidades.

O seu sucesso no Benfica acaba por se resumir aos 6 meses que o Enzo nos deu e a partir daí é sempre a descer. Os Benfiquistas não vão sentir saudades.

RGouveia.SLB

Citação de: humbug_1904 em 12 de Fevereiro de 2024, 02:05Esta época, em termos exibicionais, não conseguiu chegar perto da época passada, nem da 2ª metade, muito menos da 1ª.

Não fazemos 2 bons jogos seguidos, há sempre uma desconfiança no ar e uma sensação que a qualquer momento podemos sofrer um golo e estar mais uma vez há busca de milagres (que já os tivemos)

Hoje foi um reflexo das pobres escolhas que o "treinador" insiste em fazer. E hoje ainda foi mais preocupante porque vinhamos da exibição mais tranquila da época (Gil Vicente) com Tino, sem JM, com o Arthur para de repente, e sem nenhuma razão se trocar completamente e voltar-mos aos jogadores que faziam parte do problema.

Mostra que não aprende e é teimoso. Escolhe o JM porque gosta dele e porque jogou bem na época transata e para isso chega. Está-se a cagar para os jovens que olham no banco e se questionam pela falta de oportunidades.

O seu sucesso no Benfica acaba por se resumir aos 6 meses que o Enzo nos deu e a partir daí é sempre a descer. Os Benfiquistas não vão sentir saudades.

É ver o caso de um puto cheio de potencial como o Schjelderup, que chegou ao ponto de pedir para sair emprestado porque viu que estava tapado. Um jovem que podia perfeitamente ter os seus minutos e crescer com consagrados como o Di Maria.

maxi04

Eu sigo o trabalho do Pep Guardiola  e acompanho este City há alguns anos.

Secalhar alguns vão dizer que não é o melhor exemplo, mas tudo bem é aquele que eu conheço.

Existe uma ideia de jogo clara, mas depois existe uma variabilidade incrível dentro da ideia definida por ele.
As vezes só colocar alguém mais por dentro ou por fora consoante o adversário criar surpresa nos mesmos.
Não faz muitas substituições mas de depois roda sempre 3/4 jogadores por jogo.

Não peço um Pep mas só pedia algo idêntico.

Alguém arrojado, ambicioso e estratega.

Grizzli

Citação de: maxi04 em 12 de Fevereiro de 2024, 02:10Eu sigo o trabalho do Pep Guardiola  e acompanho este City há alguns anos.

Secalhar alguns vão dizer que não é o melhor exemplo, mas tudo bem é aquele que eu conheço.

Existe uma ideia de jogo clara, mas depois existe uma variabilidade incrível dentro da ideia definida por ele.
As vezes só colocar alguém mais por dentro ou por fora consoante o adversário criar surpresa nos mesmos.
Não faz muitas substituições mas de depois roda sempre 3/4 jogadores por jogo.

Não peço um Pep mas só pedia algo idêntico.

Alguém arrojado, ambicioso e estratega.
Ja o ano passado pouco ou nada rodava mas mesmo assim penso que ainda conseguia mexer mais e mais cedo dentro dos jogos.

Este ano nao se ve nada.

Um gajo de 36 anos a jogar 90 sobre 90
JM a arrastar se.

Nao acerta no meio campo..enfim. Nao se ve nada