Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

piwo

Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2024, 22:51
Citação de: Godescalco em 22 de Abril de 2024, 22:41«Não aceito a forma como alguns adeptos criticam»

Palavras duras de Roger Schmidt contra os adeptos do Benfica após o jogo em Faro

In A Bola.

«Tenho de dizer que não aceito a forma como alguns adeptos criticam. Os jogadores não merecem isto. A melhor forma de lidar com isto, para mim, é saber que há muitos benfiquistas que apreciam o que os jogadores estão a fazer, eles dão sempre o seu melhor e não temos problemas com críticas. Devemos ser críticos claro, mas a forma como alguns adeptos o fazem, a forma como se comportam e o quão barulhentos são, estas pessoas negativas, não são todas, é uma parte dos fãs, mas são sempre os mais barulhentos e recebem mais atenção. Não é bom para nós, reduz a nossa hipótese de vencer jogos. No jogo da Liga Europa (primeira mão com o Marselha) vencemos e nos últimos 20 minutos estavam a assobiar a equipa», começou por dizer o alemão.

«Mandaram-nos para a segunda mão com esta sensação e depois vimos como foi em Marselha, a forma como apoiaram a equipa. Não queremos nada de especial, só o apoio em jogos difíceis, é algo que gostaríamos de ter. É difícil para os jogadores, é muito exigente jogar no Benfica, especialmente para jogadores jovens que não estão habituados, mas também para jogadores experientes. Normalmente ganhamos motivação com o apoio dos fãs, e, às vezes, ver este tipo de reação dos adeptos é muito difícil de lidar. A única forma de lidar é saber que há muitas pessoas que nos apoiam, e espero que contra o SC Braga só venham os adeptos que querem apoiar os jogadores.»

Emoldurar este cagalhão e meter nos wc do Seixal como exemplo de um falhado no Benfica.

Não há palavras. Nunca tinha ouvido tamanha idiotice. Nem do Rui Vitória.

Perdemos a eliminatoria em Marselha por causa dos adeptos. Este assalariado aproxima se dos niveis de inteligencia de um Quique Flores

VVVV

O idiota do Schmidt se estivesse nos tempos do antigo estádio já tinha ido do Estádio até ao campo e de treinos para dar o treino, sem tocar com os pés no chão.

Depois vemos a wokalhada a dizer que assobiar durante o jogo não é o Benfica. Sabem lá o que é o Benfica, só se lembram do Benfica dos conas moles.

O Benfica sempre foi exigência máxima e se não jogava para ganhar ou se algum jogador jogava mal, era assobiado desde o início do jogo.

Grandes jogadores e grandes lendas foram assobiados, agora é que se quer instituir o cona molismo, por isso é que o Benfica está tomado pela indiferença perante a derrota, que atravessa todas as modalidades.

A única coisa que eu vi ontem na reação do público é que ainda há esperança para o Benfiquismo e o Benfica.

RAFL

Eu estou ao lado do treinador.

ele errou, sim, como é obvio, nem um treinador do mundo acerta sempre.

a culpa é dele? sim, em parte, mas muito mais culpa tem o rui costa.

é ridiculo a direcção alimentar esta campanha, sem nada dizer, na ilusão de ele se demitir, uma vez que não tem tomates para admitir que errou ao renovar.

Mestre

Citação de: zelton em 23 de Abril de 2024, 08:19Vamos fazer as coisas de forma inteligente. Temos vós! Sábado é para tudo e todos ouvirem bem a nossa insatisfação. Criar um inferno da luz para o Schmidt.

Temos vos, nos e eles, só não temos um bom domínio da língua de Camões

Desculpa o off mas há que acalmar as hostes senão ainda vamos celebrar a tomada da luz tipo revolução francesa

Aloutre

Está mortinho para ver o guito e ir à sua vida, é só como consigo ver esta situação.

Nunca vi um treinador nosso com esta postura de que está acima de tudo e todos, com tão pouco por mostrar. E provoca como se lhe fosse devida alguma coisa...

Ricardinh010

Só agora vi os comentários de ontem. Sem palavras!

Depois disto tudo era despedimento imediato.

Once_Human

Visão Vermelha 🎙�
@VVermelha
·
9h
Discurso minado de parvoíce, esta citação tem que vir nos livros de treinadores como tudo o que não se deve fazer. Surreal, nunca vi um discurso tão mau e tão pouco inteligente. Só há uma hipótese, quer o dinheiro e não quer ficar. Está a apertar ao máximo para ser despedido
Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
·
9h
Roger Schmidt sobre os adeptos:

«A maneira como o fazem [criticar a equipa] eu não posso aceitar. Na minha opinião os jogadores não merecem. A minha maneira

Once_Human

Citação de: Ricardinh010 em 23 de Abril de 2024, 08:33Só agora vi os comentários de ontem. Sem palavras!

Depois disto tudo era despedimento imediato.

Isso quer ele

Transformer

É um completo imbecil, é o que se me apraz dizer.

Mestre

Citação de: PedroMartins em 23 de Abril de 2024, 08:25
Citação de: Andris em 23 de Abril de 2024, 08:20
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Abril de 2024, 08:00Não entendo como será possível ficar no final da época.

Até as declarações apontam um afastamento evidente. E o ambiente entre adeptos e treinador também está a ficar de certo modo tóxico na medida em que as criticas mais do que racionais rapidamente se estão a transformar em ações de contestação com excessos pelo meio
Naturalmente, terá de sair, não há mesmo volta a dar, até por culpa do próprio.

Agora, daqui a 1 ano ou 2 voltaremos ao mesmo. Não será no tópico do Roger, será no tópico do não sei quantos.

Como foi no tópico do JJ, do Lage, do Rui Vitória, como é aqui e vai ser sempre.

Desculpa mas alguma vez o Rui Vitória ou o Lage criticaram os sócios? Meteram a viola no saco e saíram, só o "gamda mister" que fazia jogar o triplo e este acham que são mais que os outros

migueljsc

Citação de: Nenad25 em 23 de Abril de 2024, 03:14Defendeu a equipa, e disse a verdade: os adeptos do Benfica, os profetas da exigência, são nocivos para a equipa.

Temos neste momento um apoio ridículo,  dos piores da Europa, a ganhar ou o a perder. Foi um dos factores que desequilíbrou contra o Marselha.

Prejudicam a equipa nos maus momentos. Ou pelo menos, este ano, prejudicaram. Desde o histerismo a gritar por Neres. Assobios ao Arthur. Tochas para o relvado. Boicote à primeira parte com o Marselha. Indo ao passado, apedrejamento a Weigl e Zivkovic, por exemplo.

Depois admiram-se que qualquer perneta prefira ir para um Stoke a passar por isto.

Somos um clube brasileiro ou turco, mas sem a parte positiva. Perdemos a memória. Passámos de idolatrar quem sempre nos respeitou, para o insulto e a agressão nos maus momentos.

Desculpem, isto não é o Benfica. Esta época foi ridícula, foi CS a atacar desde o primeiro minuto, e os próprios adeptos do Benfica, em vez de se unirem e defenderem os nossos, completaram a tarefa. Os rivais nem precisam de fazer nada.

E não me venham com o "não sabe o que é o Benfica". Ouço isso há décadas. Ninguém sabe, pelos vistos. Só o JJ que chantageava todos os anos em sair para o Porto.

Para o caralho mais a exigência da pissa. Respeitem quem nos respeita.

Se há coisa que não se pode queixar este ano é de falta de apoio. Constante a mobilização e cânticos ate ao fim dos jogos enquanto se lutou por títulos. Basta ir ver imagens dos jogos sobretudo fora de casa. Mesmo tendo de lidar com a constante burrice, incompetência e sabotagem do próprio treinador.

Ter a audácia de defender que a eliminatória com o Marselha poderá ter sido perdida nas bancadas é absolutamente irrisória e palerma .

Post sem qualquer nexo, mas que representa bem o estado atual do circo. É por posições destas que estamos onde estamos.
Há gente que calada é poeta.

Dito isto, para o caralho mais este acomodar e conice que reina num clube de mansos

Cris27

Foi preciso o turco vir criticar a opção do treinador para começar a jogar na posição que mais gosta e rende. Resultado? 2 golos nas últimas jornadas, boas exibições apesar de alguns jogos importantes no banco pelo meio.
De quem é a culpa? É dos adeptos

Diablo

Tenho estado a ler um chorrilho de disparates, principalmente de utilizadores claramente ligados ao Vieira e a esta direção. Uma autêntica vergonha associar a eliminação da Liga Europa aos adeptos. Uma vergonha.

Para que fique claro: em casa, contra o Marselha, foi o RS que foi criticado. Não a equipa. Isto porque estávamos a cair num défice físico gritante. Todos nós, na bancada, percebemos que ia ser uma questão de minutos até sofrermos o golo, menos a espécie de treinador que temos no banco (tendo em conta o seu histórico ridículo de utilização do Di Maria e de substituições tardias).

Tenham vergonha. Foi criticado e bem. Isto ainda é o Benfica.

diabo11982

daviddgc

É um equivocado como treinador.

Os primeiros 6 meses foram a excepção à regra e partir daí foi ano e meio de casmurrice e de como não gerir um plantel de futebol.

Vir agora, ano e meio depois, com uma conversa de "exigência da pissa", que não sabemos ter respeito,demonstra a que ponto o clube está cheio de conas de sabão.

Limpeza.