Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bertolucci Kasparov

Não me lembro de um treinador que os Benfiquistas não desejassem despedir ao fim da segunda época.

Se o Rúbem Amorim ou o Sérgio Conceição tivessem sido despedidos ao fim da primeira época má, já não estariam há muito tempo nos seus clubes.


Licas

Tb alemão de origem húngara acho!

Licas


Red Zeppelin

Para ficar o clube tinha que já ter saído em sua defesa várias vezes e não deixá-lo a arder com todas as culpas em cima. Se a direção decidir mesmo manter o treinador depois de tudo o que (não) fez esta época, já nem sei o que dizer. Existe neste momento uma guerra aberta entre adeptos e equipa técnica com a "permissão" ou passividade total de quem manda.
É mau demais pensar que a ideia da direção seja continuar com isto.

vieirah1904

Quem decide se este gajo fica ou não, pensa assim:

"Os 85 pontos que vamos fazer este ano dava para ser campeão num ano normal"

"Perdemos este Campeonato com um charuto do Catamo aos 90 minutos e isso é pouco provavel que volte a acontecer"


AndreCruz11SLB

Citação de: Bertolucci Kasparov em 29 de Abril de 2024, 20:27Não me lembro de um treinador que os Benfiquistas não desejassem despedir ao fim da segunda época.

Se o Rúbem Amorim ou o Sérgio Conceição tivessem sido despedidos ao fim da primeira época má, já não estariam há muito tempo nos seus clubes.

Sim, porque as equipas deles nos anos em que não ganharam, independentemente da classificação, não jogavam melhor do que esta equipa do Benfica jogou esta temporada e com infinitamente menores recursos

johncleese

Citação de: Lusus em 29 de Abril de 2024, 20:04
Citação de: johncleese em 29 de Abril de 2024, 19:02
Citação de: Lusus em 29 de Abril de 2024, 17:51
Citação de: johncleese em 29 de Abril de 2024, 14:04
Citação de: Lusus em 29 de Abril de 2024, 13:46https://www.abola.pt/a-bola-tv/video/linha-de-3-se-vencer-os-jogos-que-faltam-schmidt-faz-das-melhores-pontuacoes-de-sempre-2024042616343007396

Não fossem os 7 pontos que deram aos lagartos e o roubo que nos fizeram no Bessa e o Schmidt era bi-campeão

Conversa de tasca e de btv

Ninguém tem culpa que sejas alérgico à matemática

Estava tramado se fosse alérgico à matemática. Sou alérgico a cartilhas, isso sou

A ti dou-te o desconto.

O desconto que eu queria era ter ganho ao Casa Pia em casa, ao Moreirense e ao Farense fora, ao Estoril na Taça da Liga, ao Salzburgo e à Real Sociedad em casa na Champions...

Paulo Fonseca

O problema não está no insucesso, está na forma como chegámos a esse suposto insucesso.

Se na próxima temporada colocarem o Roger Schmidt de castigo, dispensarem a maior parte dos jogadores e ele que se desenmerde com o que sobrar, ok, aí poderá falhar, terá os adeptos do seu lado. Se houver outro investimento de 100 milhões jogado ao lixo, aí teremos uma ruína neste clube.

Daí que eu vou ao ponto de dizer que a manter o Roger Schmidt, cabe a Rui Costa dispensar Di Maria, Rafa, João Mário e Otamendi de forma a cortar na fatia dos salários. Vender António Silva, João Neves, Cabral, Jurasek e Tengstedt de forma a assegurar as contas do clube.

Com o que sobrar, construir um onze e ir buscar 2 jogadores à equipa B para entrarem aos 87 minutos e aos 96 minutos.

Se calhar até corre melhor, não tem um balneário para gerir. Não tem jogadores no banco para lançar. É perfeito para ele.

SiAn

#159264
Citação de: vieirah1904 em 29 de Abril de 2024, 20:41Quem decide se este gajo fica ou não, pensa assim:

"Os 85 pontos que vamos fazer este ano dava para ser campeão num ano normal"

"Perdemos este Campeonato com um charuto do Catamo aos 90 minutos e isso é pouco provavel que volte a acontecer"



Olha que nas últimas 10 épocas a coisa é equilibrada. Numa liga pouco competitiva como a nossa, 85 pontos não é assim tão garantia de sernos campeões.

DeSousa

Um ano e meio sem jogar futebol de jeito, sem identificar erros, sem assumir erros, sem os corrigir.

E ainda há quem pense que na próxima época será diferente?

Rui Costa que deixe de ser cobarde!



joaoaria

Citação de: Godescalco em 29 de Abril de 2024, 20:23
Citação de: joaoaria em 29 de Abril de 2024, 19:09Obviamente vai ficar. Para manter o status quo.
Um Noronha Lopes passa de 50 em 50 anos.
O comboio passou... Fodeu.
O Rui Costa tem agora créditos por gastar durante muito tempo.
Daqui a 6 anos vou receber o emblema de ouro de 50 anos de sócio e já sei quem vai lá estar para o entregar.

É tipo cometa?

É. Só que pelos vistos a maioria prefere infia-lo noutro sitio.

rude

Citação de: Espártaco em 29 de Abril de 2024, 18:18
Citação de: Godescalco em 29 de Abril de 2024, 18:12Tenho a informação de que vai cumprir o contrato.

Acaba por ser uma decisão lógica, atendendo ao contexto contratual e às fragilidades da estrutura do Benfica.

Rui Costa casou-se com Roger Schmidt, para o bem e para o mal.
Vai cumprir o contrato e bem.

No Benfica de Rui Costa não se tomam decisões mediante os impulsos irracionais dos sócios e adeptos do clube.

O treinador fica, a razão de estado prevalece.



miau...

VigilanteGnu

Até hoje não consigo perceber a razão de ter sido este treinador a escolha do presidente do Benfica para liderar o seu projeto desportivo

Os problemas que teve aqui esta época, teve os no PSV, eles avisaram.

Sempre pensei que fosse sacar um gasperini ou um vicenzo italiano

CapitaoIglo

Citação de: AndreCruz11SLB em 29 de Abril de 2024, 20:48
Citação de: Bertolucci Kasparov em 29 de Abril de 2024, 20:27Não me lembro de um treinador que os Benfiquistas não desejassem despedir ao fim da segunda época.

Se o Rúbem Amorim ou o Sérgio Conceição tivessem sido despedidos ao fim da primeira época má, já não estariam há muito tempo nos seus clubes.

Sim, porque as equipas deles nos anos em que não ganharam, independentemente da classificação, não jogavam melhor do que esta equipa do Benfica jogou esta temporada e com infinitamente menores recursos

Não defendo o Schmidt ficar, mas até parece que essas equipas jogavam alguma coisa.

O Porto do Conceição só jogou no ano do Vitinha e o Sporting do Amorim nunca jogou bom futebol e está época foi carregado, como ficou provado ontem, pelo Gyokeres.