Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Paulo Fonseca

Andou na temporada anterior, após a saída do Enzo, a jogar vários jogos com Chiquinho, João Mário e Aursnes no mesmo onze, do meio campo para a frente.

Ok, dá primazia ao equilíbrio. Ao ponto de deixar Neres, já recuperado de lesão, no banco de suplentes.

Esta temporada espeta-me um 4x2x4 em vários jogos, com a equipa absolutamente partida.

Anda ao sabor do vento e é suposto os benfiquistas tolerarem que se disputem troféus desta forma. Onde nem à final da taça da liga consegue chegar.

BlankFile

Deveria sair no final da época. Acho que é completamente insustentável a permanência dele, pelo mau futebol durante grande parte da época, maus resultados, opções que ninguém entende e até pela má relação que já criou com alguns adeptos mais fervorosos do clube, digamos assim. Por culpa dele e não só, há muita culpa do presidente também que não o soube proteger. Dá ideia até que o deixou queimar em lume brando.

Se o presidente do Benfica está à espera que seja o Roger a demitir-se, pode esperar sentado. Vai ter que se fazer homem e tomar a decisão mais óbvia. 

helmar

Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 23:32Não facilitar!
Vencer o Famalicão!
Ignorar os cuspidores, agressores e os insultadores. São uma minoria insignificante. Nem sócios são.
Os sócios estão contigo até 2026.
Bom dia Coveiro do Benfica.

Continua orgulhoso por seres um apoiante do Sr Rui Costa.

Um dia, quando perceberem que és apenas mais um Coveiro do Benfica de 1904, todos sabemos que vais mudar o discurso e parecer que estiveste sempre contra o RC.

A única coisa que desejo, é que não sejam preciso 20 anos para isso acontecer.

OMonarca

Pontos negativos da Era Schmidt
Péssimas exibições
Má gestão tática dos jogadores
Má gestão física dos jogadores
Envolvimento com os adeptos 0
Envolvimento na cultura do país 0
Envolvimento com o clube 0
Não sabe analisar taticamente o adversário
Tem más leituras do jogo
Mexe tarde na equipa
Mexe mal na equipa
Não aposta na formação
Jogadores tem "estatuto" para jogar
Não existe o futebol ofensivo nem pressionante
Péssima campanha europeia
Humilhados pelos rivais
Humilhados na taça da liga
Não há consistência no 11

Não tem a mínima capacidade para continuar no Benfica


OMonarca

Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 23:32Não facilitar!
Vencer o Famalicão!
Ignorar os cuspidores, agressores e os insultadores. São uma minoria insignificante. Nem sócios são.
Os sócios estão contigo até 2026.

A Sportinguificação do Benfica
É o "Apoia Garotão" não se pode criticar nem pedir o mínimo de exigência
A culpa nunca é do presidente ou do Treinador
Colocam adeptos contra adeptos só para defender o maior Banana da história recente do Benfica.
É A SPORTINGUIFICAÇÃO DESTE CLUBE

Napster

2024 e ainda há alguem a responder ao boneco vieirista


Melque

Citação de: OMonarca em 30 de Abril de 2024, 06:49Pontos negativos da Era Schmidt
Péssimas exibições
Má gestão tática dos jogadores
Má gestão física dos jogadores
Envolvimento com os adeptos 0
Envolvimento na cultura do país 0
Envolvimento com o clube 0
Não sabe analisar taticamente o adversário
Tem más leituras do jogo
Mexe tarde na equipa
Mexe mal na equipa
Não aposta na formação
Jogadores tem "estatuto" para jogar
Não existe o futebol ofensivo nem pressionante
Péssima campanha europeia
Humilhados pelos rivais
Humilhados na taça da liga
Não há consistência no 11

Não tem a mínima capacidade para continuar no Benfica


concordo com muita coisa menos em 3 pontos:
Envolvimento com os adeptos 0 (neste momento ta em -100)
Envolvimento na cultura do país 0 (isto e o nao falar portugues é cagativo, ele ta aqui para treinar o Benfica nao para absorver a cultura portuguesa)
Envolvimento com o clube 0 (ele nunca faltou ao respeito ao clube a nao ser por falta de capacidade como treinador)
dito isto espero mesmo que para o ano nao ca esteja porque nao ha condiçoes

Bertolucci Kasparov

Citação de: AndreCruz11SLB em 29 de Abril de 2024, 20:48
Citação de: Bertolucci Kasparov em 29 de Abril de 2024, 20:27Não me lembro de um treinador que os Benfiquistas não desejassem despedir ao fim da segunda época.

Se o Rúbem Amorim ou o Sérgio Conceição tivessem sido despedidos ao fim da primeira época má, já não estariam há muito tempo nos seus clubes.

Sim, porque as equipas deles nos anos em que não ganharam, independentemente da classificação, não jogavam melhor do que esta equipa do Benfica jogou esta temporada e com infinitamente menores recursos

Sim, basta ver os pontos que o Benfica tem quando ainda faltam 9 pontos em disputa e os pontos que fez o Sporting na época passada.

Lellominsk

Citação de: OMonarca em 30 de Abril de 2024, 06:49Pontos negativos da Era Schmidt
Péssimas exibições
Má gestão tática dos jogadores
Má gestão física dos jogadores
Envolvimento com os adeptos 0
Envolvimento na cultura do país 0
Envolvimento com o clube 0
Não sabe analisar taticamente o adversário
Tem más leituras do jogo
Mexe tarde na equipa
Mexe mal na equipa
Não aposta na formação
Jogadores tem "estatuto" para jogar
Não existe o futebol ofensivo nem pressionante
Péssima campanha europeia
Humilhados pelos rivais
Humilhados na taça da liga
Não há consistência no 11

Não tem a mínima capacidade para continuar no Benfica


Tão simples!

GGG

Citação de: OMonarca em 30 de Abril de 2024, 06:49Pontos negativos da Era Schmidt
Péssimas exibições
Má gestão tática dos jogadores
Má gestão física dos jogadores
Envolvimento com os adeptos 0
Envolvimento na cultura do país 0
Envolvimento com o clube 0
Não sabe analisar taticamente o adversário
Tem más leituras do jogo
Mexe tarde na equipa
Mexe mal na equipa
Não aposta na formação
Jogadores tem "estatuto" para jogar
Não existe o futebol ofensivo nem pressionante
Péssima campanha europeia
Humilhados pelos rivais
Humilhados na taça da liga
Não há consistência no 11

Não tem a mínima capacidade para continuar no Benfica



Mas o mais certo é que tem tudo para continuar....

Victi

Citação de: BlankFile em 30 de Abril de 2024, 02:47Deveria sair no final da época. Acho que é completamente insustentável a permanência dele, pelo mau futebol durante grande parte da época, maus resultados, opções que ninguém entende e até pela má relação que já criou com alguns adeptos mais fervorosos do clube, digamos assim. Por culpa dele e não só, há muita culpa do presidente também que não o soube proteger. Dá ideia até que o deixou queimar em lume brando.

Se o presidente do Benfica está à espera que seja o Roger a demitir-se, pode esperar sentado. Vai ter que se fazer homem e tomar a decisão mais óbvia. 
Eu tou naquela que nem quero saber se continua ou não. Enquanto não mudarmos quem manda no treinador, vamos andar a queimar treinador atrás de treinador.

Precisamos de mudanças profundas no clube, não sera trocar o Schmidt por outro treinador qualquer que algo vai mudar na minha opinião. Estaremos na mesma situação brevemente.

Esta direção tem que ser toda ela corrida e precisamos de alguém que venha servir o clube e não servir-se do clube.

Dmitry91

Citação de: Bertolucci Kasparov em 29 de Abril de 2024, 20:27Não me lembro de um treinador que os Benfiquistas não desejassem despedir ao fim da segunda época.

Se o Rúbem Amorim ou o Sérgio Conceição tivessem sido despedidos ao fim da primeira época má, já não estariam há muito tempo nos seus clubes.

Comparar Benfica com o Sporting não faz sentido nenhum, é como comparar o Real Madrid com o Atlético. Obviamente que um treinador no Sporting vai ter mais margem, especialmente se for campeão.

Com o Porto, já é mais comparável. Contudo, é o primeiro terceiro lugar do Conceição. Tem 3 campeonatos, 3 super taças, 3 taças de Portugal e uma taça da liga no currículo. Para além da forte ligação com o clube e com os adeptos.

Épocas más toda a gente tem, mas não vejo interesse no Roger em dar a volta à situação.

GGG

Citação de: Bertolucci Kasparov em 29 de Abril de 2024, 20:27Não me lembro de um treinador que os Benfiquistas não desejassem despedir ao fim da segunda época.

Se o Rúbem Amorim ou o Sérgio Conceição tivessem sido despedidos ao fim da primeira época má, já não estariam há muito tempo nos seus clubes.

O Benfica é um clube diferente e sempre em pressão constante.

Mas eu também gostava que me dissessem se da última lista de treinadores do Benfica o que se aproveita? Algum tem qualidade por aí além? Algum é um treinador com capacidades fora de serie? Temos que ser honestos e perceber que as escolhas tem sido muito fracas.....

Mas vamos a nomes:

Camacho
Quique
JJ
Rui Vitória
Bruno Lage
Nelson Verissimo
Roger Schmidt

Com esta lista não podemos dizer que tivemos aqui muita qualidade ou excelentes treinadores. Alguns até a sua carreira fala por eles, pois nunca mais tiverem relevância alguma! Já sei que vão dizer e os outros? Mas os outros não me interessam nada, pois o que o Benfica tem tido de treinadores tem sido fraquissimo! Nos últimos 16 anos o Benfica não tem tido um treinador à imagem do clube.


Bertolucci Kasparov

Citação de: Dmitry91 em 30 de Abril de 2024, 09:58
Citação de: Bertolucci Kasparov em 29 de Abril de 2024, 20:27Não me lembro de um treinador que os Benfiquistas não desejassem despedir ao fim da segunda época.

Se o Rúbem Amorim ou o Sérgio Conceição tivessem sido despedidos ao fim da primeira época má, já não estariam há muito tempo nos seus clubes.

Comparar Benfica com o Sporting não faz sentido nenhum, é como comparar o Real Madrid com o Atlético. Obviamente que um treinador no Sporting vai ter mais margem, especialmente se for campeão.

Com o Porto, já é mais comparável. Contudo, é o primeiro terceiro lugar do Conceição. Tem 3 campeonatos, 3 super taças, 3 taças de Portugal e uma taça da liga no currículo. Para além da forte ligação com o clube e com os adeptos.

Épocas más toda a gente tem, mas não vejo interesse no Roger em dar a volta à situação.


O que não faz sentido é estar a trocar de treinador todas as épocas, só porque os resultados foram um pouco menos bons. Só em clubes mal geridos é que isso acontece (como é o caso do Benfica), nos clubes cemitérios tipo Chelsea.

Tantos treinadores que tiveram péssimas épocas em grandes clubes e que depois acabaram por ser considerados figuras desses mesmos clubes.