Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Paulo Fonseca

Só falta o Morato para todos os brasileiros se lesionarem. Será uma virose gripal?

butch vig

Slbstriker

Citação de: SLBRulez em 12 de Maio de 2024, 17:50
Citação de: Slbstriker em 12 de Maio de 2024, 17:49Tudo a aplaudir e a puxar pela equipa, não podemos transmitir energia negativa, porque se o Benfica perder, a culpa é nossa!
Mas já assobiaram o RS, já passaram energia negativa

Já fomos!  :disgust:

aquaris

Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2024, 17:08
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 17:05
Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2024, 16:47
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 14:55
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 12:38
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 09:16
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 00:39
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 00:11Amanha quer um bom ambiente, na despedida Rafa! O Raio que o parta. Há de ter o que merece, manifestação clara e inequivoca, de que é personna non grata no clube. A melhor ação de preparação da proxima epoca é despedir este individuo. O Mendes que ajude o amiguinho aarranjar-lhe um clube, nem que seja na conchichina.
Departamento de Comunicação!!!

Não ajudem quem anda a governar-se no SLB a receber mais uns milhões via rescisão do RS (o caso vai ser tratado por advogados amigos que fazem-se pagar bem e dá para todos).
1. Primeiro mudar de direção!
2. Novo Presidente muda de treinador!

Algo de diferente é mandar dinheiro ao lixo!
ou seja, se for outra direcção o Schmidt já não recebe indemnização é isso! Tipo Vale e Azevedo, rasga-se contratos? Nao percebi!!
É difícil perceber?
Que serve mudar treinador se a Incompetência está na direção?
RS fez muita merda, mas mesmo assim o SCP sem arbitragem tinha sido eliminado da taça, sem arbitragem tinha descolado no inicio da época.
Ouves falar nisso? Claro que não, pois não interessa há direção do SLB que sejamos lembrado constantemente da sua incapacidade de defender o Benfica.

O RS é atacado pelos seus erros em campo, mas depois o departamento de comunicação garante a proteção da direção ajudando RS a comunicar erradamente com os adeptos... ou acham que o que RS diz não é previamente acordado com os elementos do departamento de comunicação?

caro, este ano com um treinador decente teriamos sido campeoes, podiamos ter ido à final da liga Europa, e ganhar restantes provas internas. Não foi a comunicação a responsável disto que aconteceu. Mesmo com a incompetencia que mora na estrutura do Benfica, este ano, tinha de ter sido muito melhor, em termos de exibicoes e resultados. E crês mesmo que o que o Schmidt diz nas conferencias é acordado à piori? Nem penses, senão nesta altura não estava a encostar a direção às cordas, para forçar despedimento. E a visão de jogo, a preparação dos mesmos, os treinos, as substituições depois dos 90m, também serão culpa da direção? Querer branquear incompetencia evidente, é nao querer o bem do Benfica.
O RS está a encostar a direção às cordas?

Os treinos, as substituições aos 90 minutos são da responsabilidade do RS, mas um Presidente presente explicava ao treinador esses aspetos e sendo um líder convencia o treinador a mudar.
Mas para isso o Rui Costa tinha de ter competência!
Esta merda faz 0 sentido.
Se o presidente tem que intervir nos treinos e nas substituições só se for para o despedir porque é sinal que o treinador não sabe que caralho está a fazer,
Pela tua reação dá para perceber o porque de Rui Costa ter sido eleito!
Lógica da batata.
O presidente é incompetente, o treinador pode ser incompetente.
Assim como assim que se foda.
Os jogadores que comecem a chutar para a própria baliza até o presidente dizer que se ataca para o outro lado.

Lógica da batata. a tua!!!

Todos os treinadores do SLB desde que Rui Costa faz parte da estrutura ficam queimados pelas negociatas dos Presidentes!

Que se fxxx aqui vai (acredite quem quiser)
O RS comecou a virar quando depois de muitas promessas, não só venderam Enzo em janeiro como recusaram a dar 30 milhões por quem ele pediu, Endo, que acabou no Liverpool na época seguinte!
O que fazem nesta época?, vendem o avançado, e falham mais uma vez quem ele pediu! Claro que ele virou...

Schumpeter1

Quando o Encosta lhe telefona, ele atende com um "Show me the money!"

jnobre

Citação de: patrickvieira em 12 de Maio de 2024, 17:42
Citação de: jnobre em 12 de Maio de 2024, 16:14
Citação de: patrickvieira em 12 de Maio de 2024, 16:10
Citação de: jnobre em 12 de Maio de 2024, 16:02
Citação de: patrickvieira em 12 de Maio de 2024, 15:36
Citação de: jnobre em 12 de Maio de 2024, 15:21
Citação de: Innuendo em 11 de Maio de 2024, 21:44
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 21:35
Citação de: Innuendo em 11 de Maio de 2024, 21:28
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 21:25
Citação de: Innuendo em 11 de Maio de 2024, 21:19
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 21:16
Citação de: Innuendo em 11 de Maio de 2024, 20:55
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 20:44
Citação de: VigilanteGnu em 11 de Maio de 2024, 19:08
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 18:21
Citação de: Slevin Kelevra em 11 de Maio de 2024, 17:55
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 17:41A CS realmente faz o que quer do povo. Esta época quiseram queimar o Roger e conseguiram, os Benfiquistas ganharam ódio a um bom treinador.
É! Tao bom mas tao bom que precisou de 5 meses para ver que a equipa tava melhor com Florentino, que entrou na época só com um DD, que só faz sub aos 80 min quando tem jogadores que não podem com a gata pelo rabo aos 70, que  nunca conseguiu dar estabilidade nas laterais , que não estuda os adversários e que só tem um modelo de jogo, culpabliza energias negativas com a época de merda que fez mas aos seus olhos foi top level, que levou 5 batatas no dragão e diz que não tem que dar justificações, claro tudo culpa da CS e dos adeptos... top Schmidt masterclass.

Não culpou ninguem, não se vitimizem. É dificil jogar bom futebol quando os proprios adeptos assobiam, é um facto. Ele não tem de pedir desculpas quando perde.
Os teus problemas são mais culturais do que tacticos, se vivesses na Alemanha talvez percebesses melhor o Roger.

Isto não é a Bundesliga é o Tugão

A Alemanha não é Portugal

Se é difícil jogar bom futebol com assobios dos adeptos, está a culpar quem?

Deixa lá a CS, o treinador queimou se a ele próprio com invenções atrás de invenções toda a época na época de maior investimento do clube!

"é dificil jogar bom futebol com assobios e tochas." esta afirmação é a culpar alguem?
Eu não deixo a CS exactamente por saber o que ela é capaz de fazer.

Não percebo.

Então, indiretamente, claro, diz que não jogamos um crlh .

Então não era tudo top level e top performance?

Em que ficamos?

Não era tudo top level e top performance.

Que não era tudo top level e top performance, saltava aos olhos de todos, menos do treinador.

Foi ele, com as suas decisões táticas bizarras e com a sua inexistente leitura de jogo, que fez com que o Sport Lisboa e Benfica não atingisse os seus objetivos.

Não foram os adeptos nem a comunicação social.

Boa, já arranjaste culpado. Já podes dormir descansado.

Nada disso, a culpa deve ser minha.

Quem treina e, especialmente, quem dirige, não têm culpa nenhuma.

Continua a apoiar cegamente, tu é que estás certo.

A culpa não é tua. A culpa é do treinador.
Venha de la o novo boneco!!

Podes dizer que o treinador não é o único culpado.
Creio é que não é minimamente legítimo inocenta-lo da imensa quota parte de culpa que tem.

Poderia estar aqui a enumerar,uma vez mais, as inúmeras falácias táticas que existiram, o facto de só no final de março ter percebido o que era preciso para o meio campo funcionar, o não saber potenciar as caracteristicas dos jogadores ao dispor,etc, etc.

E se vier novo boneco, o que duvido bastante, deveria ser pela mão de um novo presidente.

Ficarão ambos, pelos vistos, para teu grande contentamento, e afundaremos só mais um bocadinho o Benfica.

Para o ano não há Antônio Silva e João neves para contra balançar o rombo

"o não saber potenciar as caracteristicas dos jogadores ao dispor" : Enzo, Chiquinho, João Neves, Gonçalo Ramos, Florentino, Antonio Silva, Grimaldo, Rafa. Tudo jogadores potenciados pelo Roger.

" para teu grande contentamento,":  eu não estou contente. A época foi uma merda. Perdemos tudo e de forma previsivel. Os jogadores do Benfica não tiveram o minimo brio. Mas tudo isto é consequencia de uma direção de 20 anos que aburguesou o Benfica. A meu ver, o Roger é um bom treinador e tem a mentalidade certa para o Benfica. Concordo 100%? Claro que não, nem com o Guardiola eu concordo 100%. O Roger deverá sair com a direção.

a direção dotou o plantel de jogadores com valor suficiente para fazer mais, na minha opiniao o elo mais fraco é o treinador

O elo mais fraco é e sempre foi a direção.
Um plantel mal construído. Plantel desequilibrado.
por faltar um lateral direito? nao acho que tenha feito assim tanta diferença ate porque tinhamos jogadores para suprir a lacuna, na lateral esquerda andou ele a inventar quando tinhamos jogadores de raiz para a posição, a culpa está no treinador, inventa muito e mal

Qual LE tínhamos mesmo ? Vender o Gonçalo Ramos e ir buscar o Arthur Cabral parece-te fazer sentido?
nao acho que o cabral seja fraco so acho que foi mal aproveitado e nao teve continuidade, mas tambem nao acho que valha 25 milhoes

Veio para o lugar do Gonçalo, nao fez qualquer sentido.

Sexta-Feira

Citação de: Schumpeter1 em 12 de Maio de 2024, 17:53Quando o Encosta lhe telefona, ele atende com um "Show me the money!"

paulomaia1972

Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 17:53
Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2024, 17:08
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 17:05
Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2024, 16:47
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 14:55
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 12:38
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 09:16
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 00:39
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 00:11Amanha quer um bom ambiente, na despedida Rafa! O Raio que o parta. Há de ter o que merece, manifestação clara e inequivoca, de que é personna non grata no clube. A melhor ação de preparação da proxima epoca é despedir este individuo. O Mendes que ajude o amiguinho aarranjar-lhe um clube, nem que seja na conchichina.
Departamento de Comunicação!!!

Não ajudem quem anda a governar-se no SLB a receber mais uns milhões via rescisão do RS (o caso vai ser tratado por advogados amigos que fazem-se pagar bem e dá para todos).
1. Primeiro mudar de direção!
2. Novo Presidente muda de treinador!

Algo de diferente é mandar dinheiro ao lixo!
ou seja, se for outra direcção o Schmidt já não recebe indemnização é isso! Tipo Vale e Azevedo, rasga-se contratos? Nao percebi!!
É difícil perceber?
Que serve mudar treinador se a Incompetência está na direção?
RS fez muita merda, mas mesmo assim o SCP sem arbitragem tinha sido eliminado da taça, sem arbitragem tinha descolado no inicio da época.
Ouves falar nisso? Claro que não, pois não interessa há direção do SLB que sejamos lembrado constantemente da sua incapacidade de defender o Benfica.

O RS é atacado pelos seus erros em campo, mas depois o departamento de comunicação garante a proteção da direção ajudando RS a comunicar erradamente com os adeptos... ou acham que o que RS diz não é previamente acordado com os elementos do departamento de comunicação?

caro, este ano com um treinador decente teriamos sido campeoes, podiamos ter ido à final da liga Europa, e ganhar restantes provas internas. Não foi a comunicação a responsável disto que aconteceu. Mesmo com a incompetencia que mora na estrutura do Benfica, este ano, tinha de ter sido muito melhor, em termos de exibicoes e resultados. E crês mesmo que o que o Schmidt diz nas conferencias é acordado à piori? Nem penses, senão nesta altura não estava a encostar a direção às cordas, para forçar despedimento. E a visão de jogo, a preparação dos mesmos, os treinos, as substituições depois dos 90m, também serão culpa da direção? Querer branquear incompetencia evidente, é nao querer o bem do Benfica.
O RS está a encostar a direção às cordas?

Os treinos, as substituições aos 90 minutos são da responsabilidade do RS, mas um Presidente presente explicava ao treinador esses aspetos e sendo um líder convencia o treinador a mudar.
Mas para isso o Rui Costa tinha de ter competência!
Esta merda faz 0 sentido.
Se o presidente tem que intervir nos treinos e nas substituições só se for para o despedir porque é sinal que o treinador não sabe que caralho está a fazer,
Pela tua reação dá para perceber o porque de Rui Costa ter sido eleito!
Lógica da batata.
O presidente é incompetente, o treinador pode ser incompetente.
Assim como assim que se foda.
Os jogadores que comecem a chutar para a própria baliza até o presidente dizer que se ataca para o outro lado.

Lógica da batata. a tua!!!

Todos os treinadores do SLB desde que Rui Costa faz parte da estrutura ficam queimados pelas negociatas dos Presidentes!

Que se fxxx aqui vai (acredite quem quiser)
O RS comecou a virar quando depois de muitas promessas, não só venderam Enzo em janeiro como recusaram a dar 30 milhões por quem ele pediu, Endo, que acabou no Liverpool na época seguinte!
O que fazem nesta época, vendem o avançado, e falham mais uma vez quem ele pediu!

tem o melhor plantel, apenas. E foi bem pior que o adversário

Stigmat

Quem está no estádio que se manifeste contra este nabo!

rjsf

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:46
Citação de: rjsf em 12 de Maio de 2024, 17:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:37
Citação de: rjsf em 12 de Maio de 2024, 17:36Não me lembro de sermos gozado assim por um treinador...com um presidente a sério este senhor ja tinha era sido despedido por justa causa

Como é que um treinador é despedido por justa causa por colocar um 11 que a generalidade dos adeptos nao gosta?
Só pelo dinheiro que já gastou e atirou ao lixo já dava pano para mangas ....ou ele não pediu nenhum jogador?

Uma vez mais, como é que isso seria provado em tribunal?

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:46
Citação de: rjsf em 12 de Maio de 2024, 17:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:37
Citação de: rjsf em 12 de Maio de 2024, 17:36Não me lembro de sermos gozado assim por um treinador...com um presidente a sério este senhor ja tinha era sido despedido por justa causa

Como é que um treinador é despedido por justa causa por colocar um 11 que a generalidade dos adeptos nao gosta?
Só pelo dinheiro que já gastou e atirou ao lixo já dava pano para mangas ....ou ele não pediu nenhum jogador?

Uma vez mais, como é que isso seria provado em tribunal?

Ok deveria ter metido justa causa entre aspas ...lógico que era no sentido figurativo...não há nada que o proíba de pedir jogadores e gastar o dinheiro que se gastou...apenas um  o podia impedir e não o fez...aquele que já o podia é deveria ter despedido porque nitidamente os 2 não sabem o que é o Benfica...pode chorar mais 20 vezes que não vai lá ,só os que comem geladinhos com a testa

GloriosoSLB1904

Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2024, 17:51
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:43
Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2024, 17:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:29
Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2024, 17:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:24
Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2024, 17:20
Citação de: vcunhaa em 12 de Maio de 2024, 17:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:14
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 17:13
Citação de: raymanzarek em 12 de Maio de 2024, 17:12
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 17:10Ainda desculpava, ele meter no onze, Prestianni, Rolleiser, Spencer, Tiago Gouveia, agora colocar os amigos e com este escalonamento, sem pes nem cabeça. Tirem este homem, está Demente.

Ele não mete porque sabe que não calça para a próxima época.

Já se percebeu que está em modo birra de merda, mas aqui grande parte da culpa é do borrado do Presidente.

Um gajo com presença e com carisma, já o tinha posto no lugar ou mesmo a andar há muito tempo.
até para servir de exemplo...

A questão é que mete-lo na rua custa +20M. Não é algo de irrelevante.

Por outras palavras um Kokcu ou Arthur Cabral a menos na próxima época.

Gosto

Ou, por outro lado, ganha-se dinheiro ao potenciar os jogadores. Dinheiro e títulos.

Seria um investimento, talvez o mais acertado feito pelo plátano

Ramos foi potenciado pelo ar quer-me parecer.

Também me quer parecer que o Gonçalo ramos não esteve cá esta epoca

E o Schmidt não esteve no ano passado, portanto, eventualmente não pode potenciar jogadores no próximo ano...

Esse tipo de afirmações são descabidas. Tens dois anos de um treinador. Um potencia jogadores, noutro não potencia. No entanto tens a certeza que não vai potenciar. Ok.

Schmidt não vai potenciar porque vai embora. Estou 99,9% certo disso. E é o melhor para todos porque há uma polarização entre os dois lados que já atingir niveis de irracionalidade.

Houve 150 M de investimento não potenciado está época.

Vamos investir mais 150, pode ser que potenciemos agora.

Não sei porque Rui vitória e lage algum dia saíram do Benfica.

As épocas a seguir poderiam ser top.

É tão descabido achar ( achar, não vês escritas certezss em lado nenhum) que a saída vai potenciar jogadores como presumir que vai.

Mas ainda bem que há aqui um ser racional para por juízo nos outros todos.

Não estou aqui para educar ninguém, nem para meter coisas nas cabeças das pessoas. Para educar, ensinar e aprender sobre desporto tenho outros meios e outros locais mais adequados.

Estou só a discutir temas relacionados com o Benfica, que é para isso que serve um forum como o SB.

Então, se calhar, interpreta melhor os textos e abstém -te de atribuir certezas nas afirmações ou opiniões dos outros, das quais discordas. Eu discordo de algumas das tuas opiniões, e não lhes tento atribuir um viés para as qualificar como absurdas ou irracionais.
Eu tenho as minhas opiniões e fundamento-as. E discordo de outra das tuas opiniões: creio que, apesar de errado a todos os níveis, Schmidt permanecerá. Schmidt é a imagem do narcisismo e aburguesamento desta direção. Se bem que, com o onze que hoje apresenta, e se não ganha o jogo, pode haver barulho e isso gerar reação. Não por convicção, mas por reação.

"Ou, por outro lado, ganha-se dinheiro ao potenciar os jogadores. Dinheiro e títulos.

Seria um investimento, talvez o mais acertado feito pelo plátano"

Isso não é uma certeza?

Eventualmente pode-se potenciar...se calhar aí é que já não seria uma certeza...

Não sei interpretar, já fui informado isso.

Slbstriker

Citação de: Paulo Fonseca em 12 de Maio de 2024, 17:52Só falta o Morato para todos os brasileiros se lesionarem. Será uma virose gripal?

A picanha do último churrasco devia estar estragada!

Newlife

Acho que devia ser despedido por justa causa. Motivos: Reforços comprados por milhões e não os utiliza, ou seja, desvalorização de activos do clube. Desrespeito pelos adeptos do clube..etç. Se fosse o louco do Bruno de Carvalho, já o tinha despedido há muito tempo.. Aliás, ele despediu um treinador por não utilizar o fato do clube.

Mértola_10

Lenços brancos.
Muitos lenços brancos...

GloriosoSLB1904

Citação de: Newlife em 12 de Maio de 2024, 17:55Acho que devia ser despedido por justa causa. Motivos: Reforços comprados por milhões e não os utiliza, ou seja, desvalorização de activos do clube. Desrespeito pelos adeptos do clube..etç. Se fosse o louco do Bruno de Carvalho, já o tinha despedido há muito tempo.. Aliás, ele despediu um treinador por não utilizar o fato do clube.

E teve de pagar.