Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ravagerslb

Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 21:56
Citação de: ravagerslb em 25 de Agosto de 2022, 21:52
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 15:23
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2022, 11:12
Porto também tem essas paroladas de títulos nos cacifos.

Deve ser parolada exclusiva dos Tugas.

Uma das muitas paroladas dos treinadores tugas. As outras: "somos muito bons porque aprendemos a fazer muito com pouco, adaptamo-nos a qualquer contexto"; "periodização táctica"; "esquemas tácticos". Conclusão: Apenas 3 treinadores portugueses a treinar nas top-5 (e desses apenas 1 com possibilidades de ganhar algum título). 5 anos atrás dos treinadores estrangeiros

Criou-se muito o mito do "o treinador português é que é" à conta de personagens como o "lotopegue" que chegam aqui cheios de nove horas e a pensar que isto vai ser um passeio, e depois é sempre a levar na pá.

A verdade é aquilo que tu dizes, treinadores portugueses com qualidade? Contam-se com os dedos de uma mão. O resto só conhece futebol de merda, defender com muitos e contra-ataque.

Isto para nem entrar em casos como o Fernando Santos que com aquela que provavelmente é a melhor selecção de sempre em termos de plantel, só faz merda.

E o pior é que não são capazes de encerrar esse ciclo porque "ai e tal ganhou um Euro", como se ganhar um Euro sem saber ler nem escrever é desculpa para tudo o resto que veio depois.

O Fernando Santos ganhou um Europeu porque pela primeira vez na história do futebol o terceiro do grupo qualificava-se

E para além de se classificar nos grupos com 3 empates, teve a mija de calhar na "branch" mais fraca das eliminatórias, e jogar com Croácia Polónia e Gales. Se tivesse calhado do outro lado onde estavam Alemanha, França, Inglaterra, Itália etc, não sei se tinha chegado às meias sequer quanto mais à final.

Na final depois foi o chouriço do Éder contra a corrente do jogo, depois da França ter levado várias bolas aos postes.

Claro que fiquei contente por ver a selecção ganhar, mas temos de assumir que nesse ano foram uns borrados do início ao fim.

Stigmat

João Mario a capitão ?! E o Henrique é para entrar e dar descanso ao Gonçalo!

BugsySiegel

O PSG ser um « teste » à nossa defesa ?

Esses gajos num dia bom amassam qualquer defesa. Estejam lá Van Dijk, Koulibaly ou Rüdiger.

Verdadeiro teste para mim será com os Porcos/Lags.

MMeira

Citação de: BugsySiegel em 25 de Agosto de 2022, 22:06
O PSG ser um « teste » à nossa defesa ?

Esses gajos num dia bom amassam qualquer defesa. Estejam lá Van Dijk, Koulibaly ou Rüdiger.

N é preciso teste nenhum: a nossa defesa continua a ser muito fraca.

Um sem bracos na baliza.
Um DD que esta a jogar bem mas que nao é o minimo exigido
Um DC de 34 anos, longe de tempos passados
Outro de mt mt mt potencial, no qual acredito, mas que ainda tem algumas paragens.
DE n temos

Pra que querem os testes?

duarteslb

Citação de: MMeira em 25 de Agosto de 2022, 22:13

Um sem bracos na baliza.
Outro de mt mt mt potencial, no qual acredito, mas que ainda tem algumas paragens.
DE n temos

Não é esta catastrofe toda... Faz muita diferença ter treinador

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Agosto de 2022, 15:26
O gajo mal chega diz logo ao Luisao...que do passado vivem os museus....

E retirou logo aquelas paroladas de títulos conquistados por jogadores.

É  muito por causa dessas merdas que depois existem "vacas sagradas" nos balnearios.

Foi necessário vir um Alemão com outra mentalidade para começar a meter tudo no sítio.....

Cada vez mais uma pessoa só pode ficar agradada com este treinador.

Tem a postura certa e o futebol certo para nos colocar no devido lugar que temos de estar sempre.

Se Nao for com o Roger Nao me acredito que seja com mais ninguem

Aquilo que se esta passar tem tudo para dar certo, acho que quase mais ninguem ao nosso alcance teria conseguido mudar tanta coisa em tao pouco tempo e ter um impacto tao positivo sinceramente.

Ver um Benfica ser Benfica no tugao e na Europa sem medo e sempre fiel a sua ideia de jogo è aquilo que eu quero.

Tenho inveja do pessoal que viveu ao vivo o Benfica forte na Champions, espero viver isso algum dia acho que todos nos merecemos voltar a ver o nosso clube no topo, pela nossa historia e pelo sentimento de ser Benfiquista, algo que mais nenhum clube pode sentir.

Pedro Nunes 28

Um sem bracos na baliza.
DE n temos

Isso tudo é sofremos 2 golos até agora, sendo um deles de grande penalidade.......imagino que se a defesa tivesse algum valor

nunofpais

A fazer bastante com o que tem.

Só por dar aquela sensação que agora eles treinam, já tem a minha vénia.
Se não ganhar, não será por ele! Se ganhar acredito que mais de 50% será por ele.

Claro que temos que ver como vai reagir aos 30 penaltis do Taremi e sua muchachos e a 2 ou 3 do Benfica.
Discurso agradável, motivador é realista para nós adeptos.
No geral fiquei bastante impressionado :)

filc

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2022, 22:33

Um sem bracos na baliza.
DE n temos

Isso tudo é sofremos 2 golos até agora, sendo um deles de grande penalidade.......imagino que se a defesa tivesse algum valor

Espero que quando jogarmos com boas equipas continuemos sem sofrer muitos golos, para já não se pode tirar grandes ilações...

Notguilty

Citação de: 30min à Benfica em 25 de Agosto de 2022, 09:13

Muito bem o Roger ao tirar aquela parolada dos cacifos referente aos títulos conquistados por cada um..
Disseram-me que durante o Mundial o Roger vai começar a mudar os ecrãs  do estádio. Eficiência alemã

Gravesinho

Citação de: bellamy em 25 de Agosto de 2022, 09:57
Citação de: 30min à Benfica em 25 de Agosto de 2022, 09:13

Muito bem o Roger ao tirar aquela parolada dos cacifos referente aos títulos conquistados por cada um..
Ele disse que não interessa o que ganharam no passado. O que conta é o que há a ganhar no futuro.

Por outro lado a seca de títulos ditaria que a maioria não teria um único caneco de amostra, o que desmotivaria apenas.

lorZ

Citação de: NaharTheOne em 25 de Agosto de 2022, 20:32
Citação de: Chris Cornell em 25 de Agosto de 2022, 16:24
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Agosto de 2022, 08:38
Citação de: daniel.gomes em 24 de Agosto de 2022, 18:24
Voltamos a ter um treinador a sério. Pena a quantidade de craques que o outro pedreiro desaproveitou. O Todibo e o Pedrinho, neste plantel, nas mãos do Roger eram dois pudins.
Upa upa...

O Pedrinho esse craque que já voltou ao Brasil e desde que regressou...

Bola...

Bela negociata da trupe, estourar 18M€ numa eterna promessa do Corinthians.

Realmente, essa foi para rir.

O pedrinho voltou  ao Brasil e está a jogar tão mal que ainda não conseguiu sequer fazer mais que 45 minutos num jogo, sendo que ao Mineiro está no pior periodo da época e até tem dado oportunidade a alguns jogadores do Banco para tentar mudar o paradigma, nem assim o Flopinho conseguiu ser decente

Há muito para criticar o JJ, muito mesmo, mas pegar em Pedrinho ou Everton já é má fé.

Entao, mas o cebolinha nao foi uma contratacao do mestre guedelhas?! Tb n serve pra chingar o JJumento?!...

Há pessoas que falam do Everton como se fosse um jogador da 5ª divisão brasileira que o JJ descobriu no PFC.

Sinceramente, quantas pessoas foram contra a contratação dele na altura? Na teoria, tinha tudo para ser um dos melhores jogadores brasileiros que passaram no nosso clube.

MMeira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2022, 22:33

Um sem bracos na baliza.
DE n temos

Jogaste contra uma equipa que ha muitos meses so faz jogos treinoentre si. Defrontaste uma equipa dinamarquesa e sofreste golos em ambos os jogos... Defrontaste o casa pia e o arouca.

Parabens pela solidez defensiva