Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nfgl

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2022, 11:47
Citação de: jnobre em 06 de Setembro de 2022, 11:20

Como disse é uma questão cultural e politica, levava a horas de conversa. Portugal é uma país periférico e a língua portuguesa não tem qualquer relevância. O Mourinho é um caso especial, ele aprendeu as principais línguas dos principais campeonatos, mas é uma execção. Por exemplo, o Paulo Fonseca fala ingles em França ou o Guardiola não me parece que tenha aprendido alemão quando esteve no bayern.
Por acaso o Guardiola aprendeu alemão

O Guardiola falou alemão desde o momento zero.
O velho Trap falava alemão.

krak

Ainda não tinha tido oportunidade de falar nada sobre o último jogo...

Notou-se na minha opinião alguma falta de discernimento que pode ter a ver com o cansaço mas no final das contas o que fica para a história é um final de jogo épico e mais 3 pontos.

Espero que possa vir a rodar 2 ou 3 peças por jogo alternadamente. Há um lote muito bom de 15 ou 16 jogadores "titulares".

Estou a adorar o trabalho dele e está a exceder as minhas expetativas e a postura dele nas conferências igualmente.

As derrotas e empates irão surgir obviamente mas é confiar no processo e desfrutar este excelente momento.

jnobre

Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 11:29
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 11:09
Citação de: jnobre em 06 de Setembro de 2022, 11:06
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 11:02
Vou ser um bocado chauvinista.

Ninguém vê os bifes a fazerem perguntas em pt ao Lage.
Nem os italianos a falarem em pt com o Mourinho.

É uma questão cultural e politica. Em todo o caso, inglês também não é a língua nativa do Roger. 

Certo.
Mas o Mourinho, por exemplo, anda a falar italiano.

Ou mesmo em Espanha, bem que podes ter a nacionalidade que tenhas, se não falas o que eles falam, bem que te fodes.

Como disse é uma questão cultural e politica, levava a horas de conversa. Portugal é uma país periférico e a língua portuguesa não tem qualquer relevância. O Mourinho é um caso especial, ele aprendeu as principais línguas dos principais campeonatos, mas é uma execção. Por exemplo, o Paulo Fonseca fala ingles em França ou o Guardiola não me parece que tenha aprendido alemão quando esteve no bayern.

O português não é irrelevante.
Há é um contexto histório, principalmente com a queda do domínio holandês, que foi precedida pela queda do dominio português,  e o dominio dos ingleses e depois dos americanos, que tornaram o inglês como língua universal.

Mas mesmo isso não é eterno.

Confirmo o raciocinio chauvinista :-), foste buscar história dos tempos dos descobrimentos. Nos dias de hoje é irrelevante, só não é mais graças aos Brasil.

nfgl

Citação de: jnobre em 06 de Setembro de 2022, 12:12
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 11:29

É uma questão cultural e politica. Em todo o caso, inglês também não é a língua nativa do Roger. 

Certo.

Ou mesmo em Espanha, bem que podes ter a nacionalidade que tenhas, se não falas o que eles falam, bem que te fodes.

O português não é irrelevante.
Há é um contexto histório, principalmente com a queda do domínio holandês, que foi precedida pela queda do dominio português,  e o dominio dos ingleses e depois dos americanos, que tornaram o inglês como língua universal.

Mas mesmo isso não é eterno.

Confirmo o raciocinio chauvinista :-), foste buscar história dos tempos dos descobrimentos. Nos dias de hoje é irrelevante, só não é mais graças aos Brasil.

Tendo em conta que 1 em cada 6 pessoas no mundo fala a mesma lingua, e há outra dessas 6 que fala outra, todas as outras linguas são irrelevantes.
Até tendo em conta que é muito complicado te safares com o Inglês na China.

cfSLBcg

Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 11:46
Já agora, o RS diz que vê o mar a partir do centro de estágio?
Mar da Palha.

Bombjack

Certo.

O Guardiola aprendeu alemão para ir treinar para a Alemanha.

https://maisfutebol.iol.pt/pep-guardiola-anda-a-aprender-alemao-como-um-louco

Bombjack

Citação de: krak em 06 de Setembro de 2022, 12:05
Ainda não tinha tido oportunidade de falar nada sobre o último jogo...

Notou-se na minha opinião alguma falta de discernimento que pode ter a ver com o cansaço mas no final das contas o que fica para a história é um final de jogo épico e mais 3 pontos.

Espero que possa vir a rodar 2 ou 3 peças por jogo alternadamente. Há um lote muito bom de 15 ou 16 jogadores "titulares".

Estou a adorar o trabalho dele e está a exceder as minhas expetativas e a postura dele nas conferências igualmente.

As derrotas e empates irão surgir obviamente mas é confiar no processo e desfrutar este excelente momento.

A equipa está nos limites. Nos últimos 2 jogos já não se conseguiu pressionar alto e com a intensidade necessária que este esquema requer. Não funcionando esta pressão torna se tudo muito mais difícil ofensiva e defensivamente. Parece me  só falta de frescura física porque as ideias de jogo parecem já enraizadas.
Necessário rodar a equipa para manter esses índices no limite. Com a chegada de Aursnes e Draxler será mais facilmente possível rodar e manter qualidade, assim o Chaimite o deseje.

LuisPortugal

Falar português é secundário.

Nem todos conseguem aprender línguas diferentes, não somos todos iguais. Eu estou no Reino Unido desde os 12 anos, aprendi Ingles e Galês sem problemas. Quando falo ninguém é capaz de dizer que eu sou imigrante.

Mas da mesma maneira que eu consegui aprender bem as línguas, a minha irmã por exemplo não conseguiu aprender Galês, e o próprio Inglês não tem nem de perto nem de longe o mesmo sotaque britânico do que eu.

O meu velho apesar de se desenrascar a falar, sempre teve dificuldades em aprender mais que o básico, e tinha sotaque de um Borat.

Com a idade ainda mais difícil é de aprender a falar uma língua diferente, é normal. Uma coisa é aprenderes a falar uma língua universal como o Inglês, outra coisa é aprenderes a falar Português, que será sempre mais difícil que o Inglês, na minha opinião.

Desde que ele cumpra em campo, meter a equipa a render e a vencer pouco me importa se vai aprender português ou não, fico mais preocupado com a falta de capacidade de muitos portugueses em não conseguirem dizer duas palavras em inglês seguidas, nomeadamente os jornalistas.

Bethinho

o facto do Schmidt falar ou não português vai ter algum efeito na qualidade das CI por parte dos jornalixas portugueses?vão acabar as perguntas sem nexo nenhum?
uma coisa é uma pessoa ir trabalhar para outro pais e aprender a lingua desse pais,outra é aprender a lingua para "dialoguar" com os Pedros Neves de Sousa desta vida.

PedroCerqueir

Citação de: LuisPortugal em 06 de Setembro de 2022, 12:33
Falar português é secundário.

Nem todos conseguem aprender línguas diferentes, não somos todos iguais. Eu estou no Reino Unido desde os 12 anos, aprendi Ingles e Galês sem problemas. Quando falo ninguém é capaz de dizer que eu sou imigrante.

Mas da mesma maneira que eu consegui aprender bem as línguas, a minha irmã por exemplo não conseguiu aprender Galês, e o próprio Inglês não tem nem de perto nem de longe o mesmo sotaque britânico do que eu.

O meu velho apesar de se desenrascar a falar, sempre teve dificuldades em aprender mais que o básico, e tinha sotaque de um Borat.

Com a idade ainda mais difícil é de aprender a falar uma língua diferente, é normal. Uma coisa é aprenderes a falar uma língua universal como o Inglês, outra coisa é aprenderes a falar Português, que será sempre mais difícil que o Inglês, na minha opinião.

Desde que ele cumpra em campo, meter a equipa a render e a vencer pouco me importa se vai aprender português ou não, fico mais preocupado com a falta de capacidade de muitos portugueses em não conseguirem dizer duas palavras em inglês seguidas, nomeadamente os jornalistas.

O inglês dos jornalistas nas conferências de imprensa é horrivel. "Profissionais de comunicação"... Que aberração.

Pequeno_Genial

What do you think about the game?

Are you happy with the reforces?

Recently António Silva renovate contract. Are you worried with the rescision clause so low?

Red Zeppelin

Tem a haver também com a internacionalização e exportação do campeonato. Ainda recentemente na taça alemã, um jogador alemão começou a responder em alemão e foi interrompido e pedido que respondesse em Inglês.

dsdsds44

Citação de: cfSLBcg em 06 de Setembro de 2022, 12:15
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 11:46
Já agora, o RS diz que vê o mar a partir do centro de estágio?
Mar da Palha.
Onde está instalado o Palheiro do homem das luzes?

24-7SLB

Citação de: Pequeno_Genial em 06 de Setembro de 2022, 12:43

What do you think about the game?

Are you happy with the reforces?

Recently António Silva renovate contract. Are you worried with the rescision clause so low?

É tão fácil, basta usar as ferramentas que estão disponíveis na Internet

af10

Citação de: van33 em 06 de Setembro de 2022, 11:12

Certo.

verdade seja dita, eles é que estão certos. se eu me desloco a outro país eu é que tenho que me "desemerdar" e não o contrário

Vocês devem andar a sair pouco do país.
Tirando os burros dos espanhóis, em todo o lado falam inglês com os estrangeiros.
Ninguém precisa de se "desemerdar"