Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SigaPaVinho

Problema é não termos um banco de jeito e o plantel estar espremido, não são as paragens. Só rir, parar 2 semanas e precisar de 3 ou 4 para voltar ao ritmo "antigo" só neste clube é que se deve ler isto.

Android1974

Isto das férias é uma forma de manter a equipa fresca e alegre mentalmente e duvido que tenha assim tanta influência na forma física estrita. Os que vão para as seleções desaprendem e os que ficam perdem o ritmo, é só. É natural que, numa máquina afinada como a nossa equipa, essas ausências se sintam nalguma ligeira falta de entrosamento.

Agora, se querem ensinar ao Schmidt a não dar férias apenas por causa destas tremideiras ligeiras pós-pausas internacionais, melhor avaliarem o cômputo geral da época toda. É que as férias também têm benefícios.

JPSilva

Citação de: SigaPaVinho em 03 de Abril de 2023, 00:06Problema é não termos um banco de jeito e o plantel estar espremido, não são as paragens. Só rir, parar 2 semanas e precisar de 3 ou 4 para voltar ao ritmo "antigo" só neste clube é que se deve ler isto.

Terá a ver com cargas físicas na paragem. Porque já da outra vez notou-se uma equipa muito mais pesada e com muito menos capacidade de pressionar. É trabalho para efeitos a médio prazo.

Cob92

Citação de: SigaPaVinho em 03 de Abril de 2023, 00:06Problema é não termos um banco de jeito e o plantel estar espremido, não são as paragens. Só rir, parar 2 semanas e precisar de 3 ou 4 para voltar ao ritmo "antigo" só neste clube é que se deve ler isto.

Desculpa lá mas a única posição em que estamos mesmo fodidos è no meio campo e talvez na lateral esquerda porque o Ristic não conta.

Eu até acho que o nosso banco a frente do meio campo e na linha defensiva (fora a posição de lateral esquerdo) è bastante bom.

20Nico Gaitan20

ramalho1

Este homem recuperou 2 jogadores que vinham de empréstimos maus para o estrelato

Florentino
Chiquinho

Potenciou 2 miúdos que estão a jogar nas horas

Gonçalo Ramos
António Silva

E ainda recuperou o

João Mário

Isto no início da época ninguém acreditava

E com 1 derrota em todas as competições

Impressionante o trabalho deste homem

Só espero que não lhe vendam a equipa toda porque qualidade tem ele

megahyper

prepara-se para ser campeão na época de estreia

ShorBraga

Citação de: JPSilva em 03 de Abril de 2023, 00:12

Terá a ver com cargas físicas na paragem. Porque já da outra vez notou-se uma equipa muito mais pesada e com muito menos capacidade de pressionar. É trabalho para efeitos a médio prazo.

Também sinto que a explicação é mais por aqui. Depois esse cansaço provoca falta de objectividade na frente de ataque.

Era bom no próximo ano termos um jogador que fosse imune a isto, como era o Aimar. Mesmo cansado nunca perdia a capacidade de realizar o passe corretamente e escolhida sempre a melhor solução.

Iron Mask

Não digas isso que ainda nem há 2 semanas se dizia à boca cheia por aqui que o plantel é fabuloso, largamente melhor que em Dezembro.

alsohugo

Citação de: Iron Mask em 03 de Abril de 2023, 07:09

Não digas isso que ainda nem há 2 semanas se dizia à boca cheia por aqui que o plantel é fabuloso, largamente melhor que em Dezembro.

A discussão foi comigo. Onde é que digo que é fabuloso? Deixa de ser mentiroso pá.

Citação de: alsohugo em 13 de Março de 2023, 15:14
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 14:49
Citação de: alsohugo em 13 de Março de 2023, 14:46
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 14:30
Citação de: alsohugo em 13 de Março de 2023, 14:24
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 14:05
Citação de: alsohugo em 13 de Março de 2023, 13:37
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 13:28Acho que o protecionismo cego às decisões da direção é tão grande que não entendem ou não querem entender o que se fala aqui sobre esta contratação.

Não está em causa o valor do jogador nem o tempo, obviamente necessário, para a sua adaptação.

O que está em causa é o investimento (bem alto) feito, no mercado de Janeiro, numa altura que o plantel precisa de profundidade. Se houvesse dinheiro para este jogador e um reforço de impacto imediato, ótimo.

Mas não há. Não havendo a opção deveria ter passado por alguém com outro impacto no plantel a curto prazo.

Isto é claro como a água mas o noço Ruie e a sua defesa está acima de qualquer racionalidade.

Se calhar o investimento foi feito na altura para nos anteciparmos a outros clubes. Não sei, digo eu.

À custa de não aplicar este dinheiro em alguém que pudesse dar o contributo no imediato? Não obrigado.

E não o Guedes por si só não é suficiente. Basta olhar para o que é o nosso banco atualmente que ele se lesionou.
Mas quem te disse que foi à custa disso? E agora o Guedes não é suficiente? Então que é feito de "Se houvesse dinheiro para este jogador e um reforço de impacto imediato, ótimo"?

Se não foi à custa disso então somos incompetentes. O plantel precisava.

E mantenho essa frase porque ela foi dita já contando com o Guedes. O banco do Benfica em Dezembro era miserável. Esse jogador de impacto imediato teria que ser para JUNTAR ao Guedes. Sem o Guedes então, que mais uma vez, nem tava previsto, teria sido um mercado absolutamente desastroso.

Não estava previsto mas veio e teve impacto imediato. Tivemos agora o azar de ele se lesionar. E ontem juntou-se a indisponibilidade do Rafa por estar engripado. Querias mais alguém para jogar onde?

Para sair por exemplo ontem do banco e não havia.

Profundidade é precisamente isso. Haver alternativas quando há lesões.

Eu acho incríve que em Dezembro era unânime que o nosso banco era uma merda e não havia opções.

Sai Enzo e entra Guedes (os nórdicos parece consensual que não contam no imediato para RS) e passámos a ter um plantel fabuloso.
Mas quantos jogadores é que tu queres no plantel?

Já sem contar com o Draxler, que fica de fora em Fevereiro, e correndo como era esperado, terias ontem Rafa e Guedes no banco. Ou Rafa e Neres. Ou Guedes e Neres. Querias ainda mais um do mesmo nível?

O Enzo era para ficar até ao fim da época, o Benfica teve competência para assegurar isso mas ele recusou no fim. Por isso é que joga o Chiquinho. Caso contrário o Chiquinho seria a opção de banco.

O banco do jogo ontem podia perfeitamente ter sido este:

S. Soares
L. Verissímo
Morato
Gilberto
Chiquinho
Rafa
G. Guedes
A.Schjelderup ou C. Tengstedt ou J. Neves ou Draxler
Musa

Compara com o banco do jogo contra o Gil Vicente

H. Leite
Verissímo
J. Víctor
J. Brooks
Gilberto
M. Ristic
Chiquinho
D. Gonçalves
Musa

Citação de: alsohugo em 13 de Março de 2023, 16:33
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 15:49
Citação de: alsohugo em 13 de Março de 2023, 15:14
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 14:49
Citação de: alsohugo em 13 de Março de 2023, 14:46
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 14:30
Citação de: alsohugo em 13 de Março de 2023, 14:24
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 13:28Acho que o protecionismo cego às decisões da direção é tão grande que não entendem ou não querem entender o que se fala aqui sobre esta contratação.

Não está em causa o valor do jogador nem o tempo, obviamente necessário, para a sua adaptação.

O que está em causa é o investimento (bem alto) feito, no mercado de Janeiro, numa altura que o plantel precisa de profundidade. Se houvesse dinheiro para este jogador e um reforço de impacto imediato, ótimo.

Mas não há. Não havendo a opção deveria ter passado por alguém com outro impacto no plantel a curto prazo.

Isto é claro como a água mas o noço Ruie e a sua defesa está acima de qualquer racionalidade.

Se calhar o investimento foi feito na altura para nos anteciparmos a outros clubes. Não sei, digo eu.

À custa de não aplicar este dinheiro em alguém que pudesse dar o contributo no imediato? Não obrigado.

E não o Guedes por si só não é suficiente. Basta olhar para o que é o nosso banco atualmente que ele se lesionou.
Mas quem te disse que foi à custa disso? E agora o Guedes não é suficiente? Então que é feito de "Se houvesse dinheiro para este jogador e um reforço de impacto imediato, ótimo"?

Se não foi à custa disso então somos incompetentes. O plantel precisava.

E mantenho essa frase porque ela foi dita já contando com o Guedes. O banco do Benfica em Dezembro era miserável. Esse jogador de impacto imediato teria que ser para JUNTAR ao Guedes. Sem o Guedes então, que mais uma vez, nem tava previsto, teria sido um mercado absolutamente desastroso.

Não estava previsto mas veio e teve impacto imediato. Tivemos agora o azar de ele se lesionar. E ontem juntou-se a indisponibilidade do Rafa por estar engripado. Querias mais alguém para jogar onde?

Para sair por exemplo ontem do banco e não havia.

Profundidade é precisamente isso. Haver alternativas quando há lesões.

Eu acho incríve que em Dezembro era unânime que o nosso banco era uma merda e não havia opções.

Sai Enzo e entra Guedes (os nórdicos parece consensual que não contam no imediato para RS) e passámos a ter um plantel fabuloso.
Mas quantos jogadores é que tu queres no plantel?

Já sem contar com o Draxler, que fica de fora em Fevereiro, e correndo como era esperado, terias ontem Rafa e Guedes no banco. Ou Rafa e Neres. Ou Guedes e Neres. Querias ainda mais um do mesmo nível?

O Enzo era para ficar até ao fim da época, o Benfica teve competência para assegurar isso mas ele recusou no fim. Por isso é que joga o Chiquinho. Caso contrário o Chiquinho seria a opção de banco.

O banco do jogo ontem podia perfeitamente ter sido este:

S. Soares
L. Verissímo
Morato
Gilberto
Chiquinho
Rafa
G. Guedes
A.Schjelderup ou C. Tengstedt ou J. Neves ou Draxler
Musa

Compara com o banco do jogo contra o Gil Vicente

H. Leite
Verissímo
J. Víctor
J. Brooks
Gilberto
M. Ristic
Chiquinho
D. Gonçalves
Musa

O plantel era bom em Dezembro? Tavas satisfeito?

Então explica-me como é que entrando Guedes e saindo Enzo (concordas que RS não conta com os nórdicos para ja?) passou a ser um excelente plantel.

Acho que o plantel é melhor porque tens jogadores que recuperaram de lesões, outros que subiram de nível, alguns jovens começam a ter alguns minutos e foram-se embora jogadores que não eram solução. Ficamos com um grupo mais unido e focado.
No caso do Enzo perdemos qualidade mas a equipa não se tem ressentido.

Citação de: alsohugo em 14 de Março de 2023, 15:16
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 15:02
Citação de: alsohugo em 14 de Março de 2023, 14:21
Citação de: Archie Bunker em 14 de Março de 2023, 09:21
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 09:18
Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 21:26

Não foi só ele. Foi também o Rafa indisponivel. Por essa ordem de ideias contratamos 4 ou 5 Guedes para o Banco. Pode sempre acontecer uma onda de lesões.
2 gajos lesionados é uma onda de lesões?
Tivemos 2 gajos de fora e o banco do meio campo para frente era uma miséria. É pedir muito o plantel estar preparado para ter 2 gajos lesionados?
o problema é que em Janeiro raramente se consegue contratar alguem para vir ser titular.
é ver a historia de como a esmagadora maioria dos reforços de janeiro não se impoe, e isso é geral em todos os clubes.

E não é só isso. Não fosse a lesão do Guedes e teríamos no banco, no mínimo, dois jogadores de alto nível. Não é suficiente? Querem um terceiro já do mesmo nível? É irrealista.

Ambições desmedidas a esta hora?

E nem precisam de ser do nível dos titulares. Precisam de ser soluções viáveis. E não temos. E mais uma vez, se Aursnes conta para a frente então não há alternativas no meio.

Esse discurso parte jogadores ao meio para serem alternativa em todo o lado. Se Aursnes estivesse a jogar a 8, teríamos 1 jogador de qualidade no banco do meio campo para a frente.

E insisto. Alguém fez magia em Janeiro. Saiu Enzo e entrou Guedes e o plantel passou de curtíssimo para cheio de soluções.

Sai Enzo e outros que não eram solução. Entrou Guedes, houve regressos de jogadores lesionados e outros subiram de nível. Já expliquei antes.

iloy

grande, enfim um treinador ao nivel do Benfica

redriver

Claramente os jogadores ficaram condicionado pela anteriores paragens onde o regresso correu mal. A partir daqui deve ser sempre a melhorar.