Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Soundwave

Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 22:46
Citação de: Il trattore em 08 de Abril de 2023, 22:45
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: JPSilva em 08 de Abril de 2023, 21:04
Citação de: franciscoafonso em 08 de Abril de 2023, 20:57
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 19:06
Citação de: franciscoafonso em 08 de Abril de 2023, 18:22https://twitter.com/jackfawcett1704/status/1644612282138206214?s=46&t=ilwOgLMkoVXoROO1cOKUBw

A "falta de atitude" foi só isto. O Diogo Costa sozinho ultrapassou facilmente qualquer linha de pressão do Benfica.

Não temos plano B para equipas com este nível de qualidade a sair pelo GR. A boa notícia é que são raras. A má notícia é que já se devia ter planeado uma solução.

É muito fácil desorientar uma equipa quando se está 20 minutos a cheirar bola e tudo a correr mal. Animicamente é dificílimo sobreviver. Conseguimos reagir um bocadinho depois do intervalo, que deu para limpar a cabeça, e voltamos ao mesmo.

E a pressão a passo do Benfica? Custa alguma coisa furar assim? Eles ontem jogaram como se nunca tivessem visto o porto. Não aceito a desculpabilização que se está a fazer a quem não preparou nada este jogo.
Que desculpabilização?

Literalmente escrevi que não temos plano B. Os 4 ou 5 jogos que passamos pior este ano têm em comum o que aconteceu ontem com o Porto. Temos de ter uma alternativa - que não temos.

A minha única "desculpabilização" é a história de dizerem que se perdeu por borrar a cueca. Não foi. O Porto descobriu bem a nossa falha e explorou-a até mais não e nos não tivemos plano para os contrariar.

A malta queixa-se que os "jogadores se borram" mas não vocês próprios a criar esse fantasma ao desculpar qualquer derrota com o Porto com isso.

Esse fantasma foi criado porque não querem dar mérito ao adversário. Por vergonha ou orgulho.

O porto tem mérito. A pergunta aqui não é se o têm ou não mas sim o que é que impediu o Schmidt, com mais recursos, a jogar em casa, com 2 resultados favoráveis, a entrar com 10 pontos de vantagem, a marcar cedo com o estádio em ebulição, de jogar uma merda apresentável ou de ter visto como é que o porto joga e de montar uma estratégia adequada. Entrou como se fosse contra o Paços de Ferreira e nem ao intervalo mudou.

Se nem numa conjuntura destas ele consegue fazer a diferença então o que mais é preciso? Gastar 1000 milhões num plantel para fazer frente ao Zaidu e Manafá?
Despedir e ir buscar o Abel.

nao, esse user gosta mesmo é do conceiçao

É que és um mentiroso do caralho tu.

Ainda me dei ao trabalho de te responder, mas acabou. Queres mentir vai mentir para o caralho.

Newlife

Esta foi das derrotas que mais me afectaram. Isto só vai ser ultrapassado com a conquista do campeonato. Nem quero pensar em levarmos outra humilhação e perdermos tudo no fim.

Absolutamente vergonhosa a exibição de ontem, quando até um empate era bom, e até começámos a ganhar!

megahyper

Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2023, 22:39
Citação de: megahyper em 08 de Abril de 2023, 21:37agora já é mau e o trabalho feito até aqui igualmente.

explica a estado calamitoso deste país.

prisoneiros do momento.

É assim em todo o lado mas aqui vamos de um extremo a outro muito rápido. Antes de Guimarães falavam de ganhar o campeonato só com vitórias, sai empate e já era sinal que era mais uma época a cair a pique após um bom início. Antes de Braga íamos ser campeões invictos, depois do jogo já só se ouvia que não chegavamos a fevereiro em primeiro. Antes deste jogo era só conversa sobre goleadas, agora já se fala em perder um campeonato com 7 de vantagem a 7 jornadas do fim.

Perdemos um jogo no qual 2 resultados seriam bons para encerrar o campeonato. Agora é seguir em frente com a noção de que se perdeu quase um terço da boa almofada que tínhamos. Se no início da época me dissessem que saíamos deste jogo com 7 pontos de vantagem, ficaria contente.
excelente análise, subscrevo por completo e acrescento, 7 pontos com um plantel que especialmente agora está com poucas alternativas de qualidade aos habituais titulares.

st. michel

Citação de: Newlife em 08 de Abril de 2023, 22:52Esta foi das derrotas que mais me afectaram. Isto só vai ser ultrapassado com a conquista do campeonato. Nem quero pensar em levarmos outra humilhação e perdermos tudo no fim.

Absolutamente vergonhosa a exibição de ontem, quando até um empate era bom, e até começámos a ganhar!

A verdade é que aos dez minutos de jogo tínhamos o campeonato nas mãos.

E não quisemos lutar por isso. Claramente quisemos menos o combo Porkos+ASD. E isso preocupa-me.

Tinha ilusões de terem uma mentalidade mais forte como equipa. Mas já aconteceu várias vezes esta época. Vacilam e muito, de vez em quando.

A equipa que passou um ciclo infernal de jogos na primeira volta mais fases de grupos da Champions, não a vejo.

O plantel está muito espremido e, aparentemente, as paragens fazem mal à equipa. E vem a Champions com

gk- o slb merece melhor.
Dd- temos o Gil e um gajo na B para suplente?
De- temos Grimaldo em baixa de forma e ristic, o 24 jogador do plantel
DC - Toni em baixa de forma, morato  vem do congelador. Veríssimo incógnita.

MDF- Florentino em baixa de forma e sem substituto.
MC - facto do chiquinho ser o 8 titular e não destoar muito sumariza o estado em que estamos. O Aursnes que era suposto jogar 8 não ganhou fãs quando o fez. O João neves, o 26 jogador do plantel.

3 de João Mario-Neres-Rafa-Aursnes

Aqui joga-se muito. Rio Ave e Porkos fomos comidos. Está tudo em forma medíocre ou conseguem-se impor? E no banco temos os milhões do mercado de janeiro que é suposto não ter resultados no presente.

9- ramos. Faz mais do que pode, e a mais não é obrigado.

Musa, Cásper. Craques? Não temos.

Ou se limpa a cabeça a muita desta gente com o inter ou estamos mal parados

Ghost.Of.Red

Estes gajos da CMTV sofrem duro.

7 pontos á maior a 7 jornadas do fim, mas eishhhh já está tudo tremido e vai ser até ao fim.

O Benfica alinhou 2 vezes 10+ vitórias seguidas na liga, desta vez só precisa de fazer metade.

Ganhem juízo. Acalmem as passarinhas.

perceptionman

Eu acho que há aqui muita gente com paninhos quentes que já nem sequer se lembra do jogo de ontem.

Não foi uma derrota qualquer, o Benfica foi completamente ANULADO. A puta da bola simplesmente queimava nos pés. O meio-campo inexistente e nem com um golo caído do céu, a equipa conseguiu soltar-se e jogar o seu futebol. Foi constrangedor. Via-se que o porto ia dar a volta ao resultado e quando a câmara focava o banco do Benfica via-se um treinador com cara de quem não sabe o que fazer.

Vem a segunda-parte e a equipa apresenta-se... pior! Do meio-campo para a frente não conseguem fazer 3 passes seguidos. O golo do porto surge naturalmente. O terceiro não apareceu logo de seguida por alguma sorte. E o nosso treinador a ver jogar.

Foi toda uma segunda-parte de zero atitude. Zero iniciativa, zero remates... algo só visto num Arouca. Os jogadores nem sequer sabiam o que fazer à puta da bola. Pareciam assustados. Vi cantos serem marcados com a bola a ser passada para trás até chegar ao nosso guarda-redes. Já há algum tempo que não me sentia tão envergonhado com aquilo que estava a ver.

E o treinador não tem culpa nisto? Nós parecíamos uma equipa de infantis em campo! O jogo de ontem não foi um acidente de percurso, foi uma incapacidade total de sequer fazer frente ao adversário. Como é que se iliba o treinador de uma vergonha destas?

Que caralho de preparação foi feita para o jogo de ontem? O que aconteceu ontem foi gravíssimo. Foi muito pior que perder apenas os 3 pontos, por muitas voltas que lhe queiram dar.

brunodiaslb

Citação de: franciscoafonso em 08 de Abril de 2023, 18:22https://twitter.com/jackfawcett1704/status/1644612282138206214?s=46&t=ilwOgLMkoVXoROO1cOKUBw

A "falta de atitude" foi só isto. O Diogo Costa sozinho ultrapassou facilmente qualquer linha de pressão do Benfica.

Não temos plano B para equipas com este nível de qualidade a sair pelo GR. A boa notícia é que são raras. A má notícia é que já se devia ter planeado uma solução.

É muito fácil desorientar uma equipa quando se está 20 minutos a cheirar bola e tudo a correr mal. Animicamente é dificílimo sobreviver. Conseguimos reagir um bocadinho depois do intervalo, que deu para limpar a cabeça, e voltamos ao mesmo.

Isto é o tipo de Gr que precisamos para o nosso futebol. Em vez disso temos um dos piores da Europa com os pés. E renovou recentemente, faz sentido.

Ontem não conseguíamos jogar com a pressão do Porto e porque o nosso andorinhas não consegue fazer um passe sob pressão.

Ghost.Of.Red

Citação de: megahyper em 08 de Abril de 2023, 23:01
Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2023, 22:39
Citação de: megahyper em 08 de Abril de 2023, 21:37agora já é mau e o trabalho feito até aqui igualmente.

explica a estado calamitoso deste país.

prisoneiros do momento.

É assim em todo o lado mas aqui vamos de um extremo a outro muito rápido. Antes de Guimarães falavam de ganhar o campeonato só com vitórias, sai empate e já era sinal que era mais uma época a cair a pique após um bom início. Antes de Braga íamos ser campeões invictos, depois do jogo já só se ouvia que não chegavamos a fevereiro em primeiro. Antes deste jogo era só conversa sobre goleadas, agora já se fala em perder um campeonato com 7 de vantagem a 7 jornadas do fim.

Perdemos um jogo no qual 2 resultados seriam bons para encerrar o campeonato. Agora é seguir em frente com a noção de que se perdeu quase um terço da boa almofada que tínhamos. Se no início da época me dissessem que saíamos deste jogo com 7 pontos de vantagem, ficaria contente.
excelente análise, subscrevo por completo e acrescento, 7 pontos com um plantel que especialmente agora está com poucas alternativas de qualidade aos habituais titulares.

Mas isso também é culpa do Schmidt.

Os nórdicos teriam de ser mais utilizados. Eles têm de jogar para crescer e evoluir.

Naruto

Primeiro gostaria de salientar que é preciso não esquecer que existem muitos infiltrados neste fórum. Cuidado com o que leem. Nem tudo é escrito por Benfiquistas.

Gostaria de continuar dizendo que este é o melhor Benfica que vi na minha vida, e isso não é certamente pela qualidade dos jogadores mas sim do treinador.

Se estamos na situação que estamos, a 7 jornadas do fim e com 7 pontos de avanço sobre o 2º. e nos quartos de final da liga dos campeões considerando o grupo em que estávamos inseridos, muito o devemos a este Senhor.

Para concluir gostaria de dizer que tenho total confiança no Roger para ser campeão e nos levar à final da liga dos campeões ou ser derrotado no limite devido a um infortúnio ou com os jogadores a deixarem a pele em campo na Liga dos Campeões.

Os Benfiquistas seguem juntos!

Quem me dera a mim todos os anos até perder os 2 jogos com o porto e estar na situação em que nos encontramos agora. Assinava sempre por baixo.

vieirah1904

Gastar 16M em 2 nórdicos que não contam para o treinador, mesmo nos momentos de maior aperto em que é preciso mexer com o jogo. Não se entende.

Se era para isso, vinham só para a próxima época e continuavam a jogar nos clubes de origem.

JPSilva

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Abril de 2023, 23:05Estes gajos da CMTV sofrem duro.

7 pontos á maior a 7 jornadas do fim, mas eishhhh já está tudo tremido e vai ser até ao fim.

O Benfica alinhou 2 vezes 10+ vitórias seguidas na liga, desta vez só precisa de fazer metade.

Eles precisam que esteja ao rubro porque há mais umas semanas de campeonato para render programa

Kampz

Citação de: st. michel em 08 de Abril de 2023, 23:04
Citação de: Newlife em 08 de Abril de 2023, 22:52Esta foi das derrotas que mais me afectaram. Isto só vai ser ultrapassado com a conquista do campeonato. Nem quero pensar em levarmos outra humilhação e perdermos tudo no fim.

A verdade é que aos dez minutos de jogo tínhamos o campeonato nas mãos.

E não quisemos lutar por isso. Claramente quisemos menos o combo Porkos+ASD. E isso preocupa-me.

Tinha ilusões de terem uma mentalidade mais forte como equipa. Mas já aconteceu várias vezes está época.

Exato.

Isto não é inédito, a forma como os jogadores aceitaram o empate com o Sporting em casa não foi muito diferente, ficou tudo satisfeito.

Mesmo em equipas miseráveis do Benfica não me lembro de uma equipa que simplesmente desistisse do jogo da forma que estes gajos têm feito.

E eu gosto muito do Schmidt mas acho que vem um bocado daí também - quando o teu líder te dá várias férias a meio da "luta", aceita a derrota porque é "futebol", não te confronta quando és displicente, ficas confortável (o que também é bom) mas o nível de exigência baixa drasticamente.

megahyper

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Abril de 2023, 23:05Estes gajos da CMTV sofrem duro.

eles criam as narrativas que querem, só as come quem quer.

ja a sporttv+ ontem lançou logo essa do "haver agora uma dúvida no balneário do Benfica".

como esta equipa se tem apresentado este ano, o que ela não tem é dúvidas do quão boa é.

vermelhoftw

Citação de: perceptionman em 08 de Abril de 2023, 23:05Eu acho que há aqui muita gente com paninhos quentes que já nem sequer se lembra do jogo de ontem.

Não foi uma derrota qualquer, o Benfica foi completamente ANULADO. A puta da bola simplesmente queimava nos pés. O meio-campo inexistente e nem com um golo caído do céu, a equipa conseguiu soltar-se e jogar o seu futebol. Foi constrangedor. Via-se que o porto ia dar a volta ao resultado e quando a câmara focava o banco do Benfica via-se um treinador com cara de quem não sabe o que fazer.

Vem a segunda-parte e a equipa apresenta-se... pior! Do meio-campo para a frente não conseguem fazer 3 passes seguidos. O golo do porto surge naturalmente. O terceiro não apareceu logo de seguida por alguma sorte. E o nosso treinador a ver jogar.

Foi toda uma segunda-parte de zero atitude. Zero iniciativa, zero remates... algo só visto num Arouca. Os jogadores nem sequer sabiam o que fazer à puta da bola. Pareciam assustados. Vi cantos serem marcados com a bola a ser passada para trás até chegar ao nosso guarda-redes. Já há algum tempo que não me sentia tão envergonhado com aquilo que estava a ver.

E o treinador não tem culpa nisto? Nós parecíamos uma equipa de infantis em campo! O jogo de ontem não foi um acidente de percurso, foi uma incapacidade total de sequer fazer frente ao adversário. Como é que se iliba o treinador de uma vergonha destas?

Que caralho de preparação foi feita para o jogo de ontem? O que aconteceu ontem foi gravíssimo. Foi muito pior que perder apenas os 3 pontos, por muitas voltas que lhe queiram dar.

os homens das palas por aqui nao compreendem isto!!!

nao e pela derrota que muitas vezes infelizmente acontece, e mesmo pela forma que nós nao nos apresentamos em campo, em todas as vertentes...

ARRG

Citação de: perceptionman em 08 de Abril de 2023, 23:05Eu acho que há aqui muita gente com paninhos quentes que já nem sequer se lembra do jogo de ontem.