Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red_Fraction

Citação de: The_Riggs em 14 de Abril de 2023, 21:33O problema é coletivo, mas acham que as férias são um mito analisando indivíduos ;D

Certamente que não será a grande justificação para o mau momento do Benfica, mas é uma aberração retirar por completo a concentração do coletivo, mesmo que desfalcado por alguns jogadores em seleções durante uma semana. Não foram um ou dois dias.
Não foram alguns, tinha 8/9 jogadores disponíveis para treinar...

Ghost.Of.Red

Este gajo já está com laivos de estar bem perdido.

Já está na fase do "no pasa nada" e da desculpa de não sermos uma equipa construída com muito dinheiro. Eu até gostava de o ver treinar Zaidus e Eustaquios.

A nível nacional, temos de longe o melhor e mais caro plantel.

Ele que se deixe mas é de desculpas de merda.

Ghost.Of.Red

Citação de: johnnybgood em 14 de Abril de 2023, 19:42
Citação de: Gnr. Keenan em 14 de Abril de 2023, 19:35
Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2023, 19:17
Citação de: lPhoenix em 14 de Abril de 2023, 19:01Justificou a questão das substituições com a confiança nos jogadores que tinha em campo para fazer golo: referiu várias vezes que ele é que tem a "visão geral" da equipa, e de facto tem, nesse caso se ele acha que as substituições do banco não fazem melhor dos que estão a arrastar-se em campo, então quem sou eu para duvidar. Têm a palavra Costa e Brás.

Obviamente que quando refere a excelente prestação da equipa na época quer dizer que nem tudo o que foi feito foi mau, e que estas derrotas não passam de um mau momento. Esperemos que sim. Perder um campeonato com 10 pontos de avanço seria uma humilhação.

Disse, para mim, o mais importante: a equipa recupera com trabalho, disse também que após o fim do jogo reflectiram, analisaram e começaram a preparar o jogo seguinte.

É só o que eu peço: inteligência, flexibilidade, dinâmica, humildade e muito trabalho.

Ele vê a big picture, em Portugal vê-se sempre o drama, perde-se um jogo (porque é raro perder neste campeonato) está tudo mal e tem que se mudar coisas, mesmo que não tenham nada a ver com o trabalho de meses. Não é assim que um treinador habituado a outras ligas vê o futebol.

Sim, absolutamente normal a equipa estar péssima em campo e guardar substituições. Isso e mexer aos 90. É jogar xadrez 4D. Nós, seres mundanos, não temos alcance intelectual para entender.



Quantos e quantos jogos é que o guardiola não mexe na equipa, mesmo estando a perder, ou não usa sequer todas as subs. Não é caso único

É.

A diferença é que o Schmidt viu um jogo e coisas que mais ninguém viu.

Se a equipa estivesse por cima do jogo, intensa e a pressionar, eu até percebia a lógica.

O problema é que a equipa estava morta e dominada e isso há imenso tempo.

E patético ver um lance de contra ataque do Inter em que surgem 5 para 4 nossos, os 4 defesas, mais nenhum acompanhou. Por acaso não deu golo.

Mas os sinais de "merdum" estão lá todos.

Jpedroc23Araujo

Verdade seja dita que é a primeira vez que nos vemos nesta situação com 2 derrotas seguidas , as 2 no estádio da Luz mas com equipas difíceis o Porto que contra nos dão sempre tudo e o Inter que apesar de não estar na melhor fase também chegou aos quartos eliminando o Porto. Vamos ver os próximos jogos

JPSilva

Citação de: Jpedroc23Araujo em 14 de Abril de 2023, 21:53Verdade seja dita que é a primeira vez que nos vemos nesta situação com 2 derrotas seguidas , as 2 no estádio da Luz mas com equipas difíceis o Porto que contra nos dão sempre tudo e o Inter que apesar de não estar na melhor fase também chegou aos quartos eliminando o Porto. Vamos ver os próximos jogos

O Benfica nem 2 jogos tinha perdido, quanto mais 2 seguidos.

Andris


É isto que temos de bater, Roger. É isto. Era meter em loop no balneário, para ver se ganhavam colhões.

Starwinder

Inacreditável como se consegue quase arruinar uma época inteira em tão pouco tempo.

O Roger Schmidt a ver se acorda rapidamente para a vida e que ponha a equipa a ganhar já amanhã.

adryy

Citação de: goldfrapp em 14 de Abril de 2023, 18:46
Citação de: adryy em 14 de Abril de 2023, 11:06
Citação de: goldfrapp em 14 de Abril de 2023, 10:47Se não ganhares em Chaves, mais vale ficares por cá a sachar umas terras.

Ele e o resto todo... Estamos na altura das sementeiras... :D :D :D

Ah pois... trabalho não falta!  ;D

Falta é quem queira trabalhar... E cada vez menos.
Vai haver muita gente a viver do ar que respira daqui para a frente.

Ghost.Of.Red

Li agora as declarações deste homem.

Acabei de ler que as nossas duas derrotas ocorreram em jogos equilibrados.

Pois bem. Um homem que consegue dizer que o jogo com o Porto foi equilibrado, ou está a ser desonesto, ou está a ser burro ou está a querer fazer dos outros burros.

Por acaso não estava á espera disso, por parte deste treinador, mas infelizmente as similitudes com o JJ demoraram mas chegaram.

Só a nós.

Harlem

Citação de: Roy Kent em 14 de Abril de 2023, 20:18
Citação de: Benficaem1º em 14 de Abril de 2023, 20:04Eu acho precisamente o contrário. Somos nós adeptos que temos mais noção do que se passa em campo do que o treinador.

O Neville ainda há uns tempos referiu isso. A maior dificuldade dele como treinador era ver o jogo do banco, só via pernas.

O adepto de um ponto mais alto, ou na televisão, consegue ver coisas óbvias, que para quem está no banco torna-se complicado.

É branco ou tinto?

Sim.

The_Riggs

Citação de: Red_Fraction em 14 de Abril de 2023, 21:43
Citação de: The_Riggs em 14 de Abril de 2023, 21:33O problema é coletivo, mas acham que as férias são um mito analisando indivíduos ;D

Certamente que não será a grande justificação para o mau momento do Benfica, mas é uma aberração retirar por completo a concentração do coletivo, mesmo que desfalcado por alguns jogadores em seleções durante uma semana. Não foram um ou dois dias.
Não foram alguns, tinha 8/9 jogadores disponíveis para treinar...

Duvido muito seriamente que fossem so 8/9 , mas é como digo, eram vários do 11 e foi um desligar coletivo.

Mais ninguém no mundo fez isto e há clubes com mais jogadores do plantel de fora.

Adepto10

Não era o melhor treinador do mundo, nem agora é o pior.

Teve muito mal no jogo com o porto, porque ao fim de 5/10min devia ter percebido que o JM devia ter baixado para o meio para ganharmos mais bolas e sair com mais critério, uma vez que o nosso meio campo era muito curto para um meio campo 3 do porto. Neste jogo, foi o treinador que pior teve, os jogadores tb têm responsabilidade, mas a maior quota é do treinador.


Contra o Inter, cometeu o mesmo erro que no jogo com o porto, aqui já é indefensável.



Agora, espero e desejo que estes dois jogos tenham ensinado alguma coisa.


O Neres não pode ficar no banco porque está em boa forma, já o Rafa e JM estão esgotados, necessitam de uma  melhor gestão física. Afinal, andam há 9meses em alta rotação

Starwinder


Cob92

Citação de: Starwinder em 14 de Abril de 2023, 22:21Ainda estou com uma azia da pesada...

Fds uma derrota frente ao Porto e depois uma derrota que acaba com um sonho europeu.

Mal de nos Benfiquistas se o pessoal estava-se a cagar para estes resultados

Starwinder

Citação de: Cob92 em 14 de Abril de 2023, 22:22
Citação de: Starwinder em 14 de Abril de 2023, 22:21Ainda estou com uma azia da pesada...

Fds uma derrota frente ao Porto e depois uma derrota que acaba com um sonho europeu.

Mal de nos Benfiquistas se o pessoal estava-se a cagar para estes resultados

Estava eu a viver um sonho e agora vira quase tudo a pesadelo!