Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 02:08
Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 02:02
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 01:58
Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 01:51
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 01:44
Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 01:42
Citação de: cacetadas em 22 de Maio de 2023, 01:40
Citação de: axiomas em 22 de Maio de 2023, 01:38
Citação de: cacetadas em 22 de Maio de 2023, 01:36
Citação de: axiomas em 22 de Maio de 2023, 01:34
Citação de: Abreu-jp em 22 de Maio de 2023, 01:27
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Maio de 2023, 23:15
Citação de: Abreu-jp em 21 de Maio de 2023, 23:14Ody
Bah
Otamendi
Tone
Grimaldo
Aursnes
Neves
Guedes
Neres
Rafa
Musa

Adorava ver isto e, infelizmente, não vamos ver.

Só pedia o Neves e o Aursnes no meio... surreal andarmos a jogar com um dos nossos melhores jogadores a lateral, quando não rende o mesmo que o Bah.

Quem diria que tirar o JM também dava resultado.

Já para não falar que o Neres andou o jogo quase todo na esquerda a pintar cenas e mal foi para a direita começou a render.

Este jogo era para fazer história caralho. Um escarro esta primeira parte.

Vamos ser campeões, mas muito do tesão foi ao ar. Estivemos a 10 pontos caralho! A 10! E vamos terminar a 2.

Pensei que a mentalidade contra os rivais iria ser diferente com o Schmidt, principalmente por ser estrangeiro, e, rapidamente, percebi que a merda continua a mesma ou pior.

Farto de sermos uns borrados de merda. Chega.
Não se muda uma cultura miserável como esta, de quase 30 anos, assim.

O problema é em primeira estrutural. É de clube.
Meh. Metias aqui o Guardiola e tu vias se não mudava.
Fazia logo uma lista de dispensa com Odysseias e Chiquinho à cabeça. Um não sabe jogar com as mãos o que fará com os pés. O outro a cada 100 passes meio é para a frente.

Este vem dizer que está muito feliz pela renovação do redes e que o Chiquinho tem muito talento e fez boa época.

Não querendo tirar mérito ao guardiola que clube treinou ele com um orçamento limitado como o Benfica?
O orçamento do Benfica é limitado, mas não é impeditivo de ter um guarda-redes em condições. Nem é impeditivo de não ter que jogar com Chiquinho no meio-campo quando está na puta da cara de quem tenha dois dedos de testa que o Fredrik tem de jogar no meio. O Bah a lateral.
Já foi explicado que o Bah não dava 90 minutos. Tenho a certeza que ele sabe que o lugar é do bah.
E o Fred tem de jogar onde jogou hoje médio interior.  Quem tem de estar no meio campo é Neves e tino.
O Bah foi para o banco contra o Gil Vicente a 29.4, podia ter sido integrado antes. O Schmidt é que achou que a experiência do Aursnes a lateral estava a correr bem e atrasou a coisa.
Se tu o dizes, quem somos nós para acreditar no que disse hoje o Schmidt...
Também acreditas quando ele diz que o Florentino perdeu a titularidade por estar cansado, ou que o Chiquinho esteve muito bem, etc.? Só para perceber se a tua crença é seletiva.

Eu acredito que ele toma as opções que acha serem melhores. Não sou dos maluquinhos que diz que ele tem filhos e enteados. O Tino perde a titularidade porque andava a jogar pessimamente. E vê lá tu que até a recuperou em Barcelos em detrimento do Chiquinho onde volta a fazer um jogo de merda. "Azar dos azares", o Chiquinho até entrou e marcou, desbloqueando esse jogo. Depois jogas contra Braga e Portimonense onde fazes as melhores exibições desde a baixa de forma com o Chiquinho a titular. Ia mudar para este jogo só para satisfazer os caprichos de alguém?
Até eu que sou defensor da valia do Chiquinho percebi que hoje (ontem) tínhamos de ter entrado com Florentino. O Schmidt foi lírico, achou que ía ganhar na raça à dupla Ugarte-Morita com os nossos jugones caninas. Ou então pensou que o Amorim ía meter o Pote no meio-campo, e foi novamente comido na estratégia do jogo.
Olha, eu não sou defensor da valia do Chiquinho, acho que devemos ter melhor e não me agrada andar com ele a titular. Mas depois da saída do Enzo é o que temos infelizmente. E já agora, vimos o jogo... o Benfica não melhora porque entra o Tino. O Benfica melhora porque sobe o Aursnes, não para o meio campo mas para interior. E melhora quando tira o Ramos e o Rafa. Melhora porque tira 3 pesos mortos neste momento (Rafa, Joao Mario e Ramos) e a equipa passa a jogar com 11.

Aí sim crítico o treinador. Principalmente na questão Ramos/Musa, porque em relação ao Rafa/Guedes acho que tem a mesma limitação que o Bah. Não acho que o Guedes possa fazer 90 minutos. E o Bah faz com que o Aursnes recue não podendo assumir a posição de interior direito em vez do Joao Mario logo de início.
Percebo e até concordo em parte, mas duvido que o Aursnes fosse assumir a interior-direita (quase) pela primeira vez logo hoje.

E até acho que o principal fator para a melhoria do Benfica foi a azelhice do Amorim, que nos deu o controlo do jogo de mão beijada.

Sexta-Feira

Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 02:13
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 02:08
Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 02:02
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 01:58
Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 01:51
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2023, 01:44
Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 01:42
Citação de: cacetadas em 22 de Maio de 2023, 01:40
Citação de: axiomas em 22 de Maio de 2023, 01:38
Citação de: cacetadas em 22 de Maio de 2023, 01:36
Citação de: axiomas em 22 de Maio de 2023, 01:34
Citação de: Abreu-jp em 22 de Maio de 2023, 01:27
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Maio de 2023, 23:15
Citação de: Abreu-jp em 21 de Maio de 2023, 23:14Ody
Bah
Otamendi
Tone
Grimaldo
Aursnes
Neves
Guedes
Neres
Rafa
Musa

Adorava ver isto e, infelizmente, não vamos ver.

Só pedia o Neves e o Aursnes no meio... surreal andarmos a jogar com um dos nossos melhores jogadores a lateral, quando não rende o mesmo que o Bah.

Quem diria que tirar o JM também dava resultado.

Já para não falar que o Neres andou o jogo quase todo na esquerda a pintar cenas e mal foi para a direita começou a render.

Este jogo era para fazer história caralho. Um escarro esta primeira parte.

Vamos ser campeões, mas muito do tesão foi ao ar. Estivemos a 10 pontos caralho! A 10! E vamos terminar a 2.

Pensei que a mentalidade contra os rivais iria ser diferente com o Schmidt, principalmente por ser estrangeiro, e, rapidamente, percebi que a merda continua a mesma ou pior.

Farto de sermos uns borrados de merda. Chega.
Não se muda uma cultura miserável como esta, de quase 30 anos, assim.

O problema é em primeira estrutural. É de clube.
Meh. Metias aqui o Guardiola e tu vias se não mudava.
Fazia logo uma lista de dispensa com Odysseias e Chiquinho à cabeça. Um não sabe jogar com as mãos o que fará com os pés. O outro a cada 100 passes meio é para a frente.

Este vem dizer que está muito feliz pela renovação do redes e que o Chiquinho tem muito talento e fez boa época.

Não querendo tirar mérito ao guardiola que clube treinou ele com um orçamento limitado como o Benfica?
O orçamento do Benfica é limitado, mas não é impeditivo de ter um guarda-redes em condições. Nem é impeditivo de não ter que jogar com Chiquinho no meio-campo quando está na puta da cara de quem tenha dois dedos de testa que o Fredrik tem de jogar no meio. O Bah a lateral.
Já foi explicado que o Bah não dava 90 minutos. Tenho a certeza que ele sabe que o lugar é do bah.
E o Fred tem de jogar onde jogou hoje médio interior.  Quem tem de estar no meio campo é Neves e tino.
O Bah foi para o banco contra o Gil Vicente a 29.4, podia ter sido integrado antes. O Schmidt é que achou que a experiência do Aursnes a lateral estava a correr bem e atrasou a coisa.
Se tu o dizes, quem somos nós para acreditar no que disse hoje o Schmidt...
Também acreditas quando ele diz que o Florentino perdeu a titularidade por estar cansado, ou que o Chiquinho esteve muito bem, etc.? Só para perceber se a tua crença é seletiva.

Eu acredito que ele toma as opções que acha serem melhores. Não sou dos maluquinhos que diz que ele tem filhos e enteados. O Tino perde a titularidade porque andava a jogar pessimamente. E vê lá tu que até a recuperou em Barcelos em detrimento do Chiquinho onde volta a fazer um jogo de merda. "Azar dos azares", o Chiquinho até entrou e marcou, desbloqueando esse jogo. Depois jogas contra Braga e Portimonense onde fazes as melhores exibições desde a baixa de forma com o Chiquinho a titular. Ia mudar para este jogo só para satisfazer os caprichos de alguém?
Até eu que sou defensor da valia do Chiquinho percebi que hoje (ontem) tínhamos de ter entrado com Florentino. O Schmidt foi lírico, achou que ía ganhar na raça à dupla Ugarte-Morita com os nossos jugones caninas. Ou então pensou que o Amorim ía meter o Pote no meio-campo, e foi novamente comido na estratégia do jogo.
Olha, eu não sou defensor da valia do Chiquinho, acho que devemos ter melhor e não me agrada andar com ele a titular. Mas depois da saída do Enzo é o que temos infelizmente. E já agora, vimos o jogo... o Benfica não melhora porque entra o Tino. O Benfica melhora porque sobe o Aursnes, não para o meio campo mas para interior. E melhora quando tira o Ramos e o Rafa. Melhora porque tira 3 pesos mortos neste momento (Rafa, Joao Mario e Ramos) e a equipa passa a jogar com 11.

Aí sim crítico o treinador. Principalmente na questão Ramos/Musa, porque em relação ao Rafa/Guedes acho que tem a mesma limitação que o Bah. Não acho que o Guedes possa fazer 90 minutos. E o Bah faz com que o Aursnes recue não podendo assumir a posição de interior direito em vez do Joao Mario logo de início.
Percebo e até concordo em parte, mas duvido que o Aursnes fosse assumir a interior-direita (quase) pela primeira vez logo hoje.

Até acho que o principal fator para a melhoria do Benfica foi a azelhice do Amorim, que nos deu o controlo do jogo de mão beijada.

Claro que foi!
A mentalidade tuguinha fodeu-o nos últimos minutos.

O Benfica acabou por empatar.
Num jogo que se perdesse ninguém ficaria surpreendido pelo jogo de merda que o Benfica fez.

LuisPortugal

Que desilusão. Os benfiquistas mereciam mais.

Pablito13

Saudades de quando no início da época ninguém lhe podia exigir o título de campeão...

Android1974

A história do E.Fernández é daquelas estúpidas com dois derrotados, exceto na carteira. Ele, desportivamente, lixou-se bem, mas nós por pouco também não nos ficamos a rir.

Android1974

Citação de: Pablito13 em 22 de Maio de 2023, 02:29Saudades de quando no início da época ninguém lhe podia exigir o título de campeão...
Com 11 pontos de avanço ainda não dá para a famosa "exigência!"?

Notguilty

Citação de: Pablito13 em 22 de Maio de 2023, 02:29Saudades de quando no início da época ninguém lhe podia exigir o título de campeão...
Isso alguma vez aconteceu na história do Benfica?

Android1974

Citação de: Notguilty em 22 de Maio de 2023, 03:08
Ali pelos anos 90-00 havia muitos a exigir, mas eram, a bem ver, uns lunáticos, tendo em conta a realidade do clube.

Notguilty

Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 03:12
Ali pelos anos 90-00 havia muitos a exigir, mas eram, a bem ver, uns lunáticos, tendo em conta a realidade do clube.
Eram vitimas , Lunáticos jogamos contra eles hoje. Até nos anos 90 lutavamos para o titulo fosse com que plantel fosse e nada menos que isso era aceite.

Android1974

Citação de: Notguilty em 22 de Maio de 2023, 03:17
Eram vitimas , Lunáticos jogamos contra eles hoje. Até nos anos 90 lutavamos para o titulo fosse com que plantel fosse e nada menos que isso era aceite.
Viu-se. Não era aceite e aconteciam na mesma prestações degradantes. Farto da suposta "exigência" que durante décadas alimentou direções medíocres e incompetentes.

Notguilty

Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 03:19
Viu-se. Não era aceite e aconteciam na mesma prestações degradantes. Farto da suposta "exigência" que durante décadas alimentou direções medíocres e incompetentes.
Deviamos era estar fartos da mediocridade das direcções pois a exigência é elementar no Benfica.

Android1974

Citação de: Notguilty em 22 de Maio de 2023, 03:24
Deviamos era estar fartos da mediocridade das direcções pois a exigência é elementar no Benfica.
Exigência sem noção, só porque sim, é ainda pior que a mediocridade.

poliban

Citação de: omaisbenfiquista em 21 de Maio de 2023, 23:13
Citação de: jp23 em 21 de Maio de 2023, 23:10
Citação de: Blitz em 21 de Maio de 2023, 22:57Ao intervalo merecia ser despedido.

No final de jogo... epá, ok.
Mexeu muito bem no jogo (finalmente).

Há algumas decisões inacreditáveis e, em termos de mentalidade, contra os rivais não tivemos um único jogo em que fomos superiores. Nem mesmo no Dragão a jogar com mais um jogador.

Vá, se quisermos incluir o Braga na conversa, fomos superiores em casa.

Começa a ser um padrão. E a conversa é sempre a mesma: os outros também jogam, também são bons, temos de aceitar. O cheiro que vem é de Rui Vitória, que também foi campeão...

Parece-me óbvio que vamos ser campeões mas, honestamente, estou longe de estar satisfeito e, de certa forma, estou muito preocupado com as próximas épocas.
Nem sempre se vão ganhar 99% dos jogos contra os mais pequenos. Precisamos de ser mais fortes e temidos nos jogos grandes.

O homem perdeu o Enzo e ganhou o Chiquinho. Só por isto tem o benefício da dúvida da minha parte.
Só ganhou o Chiquinho porque quis.

O meio campo do Benfica é Tino-Neves-Aursnes, mas este filho da puta sabotador é nível Jorge Jesus.

Nojo de adepto, não entras aqui mais.

Notguilty

Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 03:25
Eu estou quase a acabar o turno e tenho de desligar o PC ..amanhã explica-me melhor o que queres dizer.

Android1974

Citação de: Notguilty em 22 de Maio de 2023, 03:30
Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 03:25
Eu estou quase a acabar o turno e tenho de desligar o PC ..amanhã explica-me melhor o que queres dizer.
Os adeptos e sócios exigiam muito, mas não sabiam o que exigir. Por exemplo, deixaram que o Vilarinho dispensasse o Mourinho.