Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cholo

Citação de: mistersilva74 em 27 de Maio de 2022, 08:29
Citação de: fabioLupi em 27 de Maio de 2022, 07:11
Satisfeito com os centrais. Oh fdx. Vais por um lindo caminho então, se for verdade. Só falta estares satisfeito com o guarda redes. Mais um ano.

Sinceramente, não vejo problema nas declarações sobre os centrais. O facto é que o Benfica tem defendido mal como equipa, não necessariamente por culpa dos centrais. Somos pouco organizados a defender bolas paradas, pressionamos pouco ou nada o adversário até que ele chega à nossa área e temos um guarda redes que não sabe avançar no terreno quando a equipa tenta pressionar mais alto.
Se o novo modelo implicar uma pressão alta mais eficaz, colocar o adversário em desconforto com a bola e jogar essencialmente no meio campo contrário, os nossos centrais vão estar menos sujeitos a ter que levar com os ataques adversários sem qualquer apoio dos colegas. Creio que Otamendi, Morato, Araújo estarão à altura dos acontecimentos. Tenho mais algumas dúvidas em relação ao belga e não sei como vai voltar o Veríssimo.
Dito isto, vai ser preciso mudar muita dinâmica da equipa e perceber que a defesa começa na área do adversário e não na nossa.

Concordo em parte. Mas quais declarações sobre os centrais?

mistersilva74

Citação de: Cholo em 27 de Maio de 2022, 09:02
Satisfeito com os centrais. Oh fdx. Vais por um lindo caminho então, se for verdade. Só falta estares satisfeito com o guarda redes. Mais um ano.

Sinceramente, não vejo problema nas declarações sobre os centrais. O facto é que o Benfica tem defendido mal como equipa, não necessariamente por culpa dos centrais. Somos pouco organizados a defender bolas paradas, pressionamos pouco ou nada o adversário até que ele chega à nossa área e temos um guarda redes que não sabe avançar no terreno quando a equipa tenta pressionar mais alto.
Se o novo modelo implicar uma pressão alta mais eficaz, colocar o adversário em desconforto com a bola e jogar essencialmente no meio campo contrário, os nossos centrais vão estar menos sujeitos a ter que levar com os ataques adversários sem qualquer apoio dos colegas. Creio que Otamendi, Morato, Araújo estarão à altura dos acontecimentos. Tenho mais algumas dúvidas em relação ao belga e não sei como vai voltar o Veríssimo.
Dito isto, vai ser preciso mudar muita dinâmica da equipa e perceber que a defesa começa na área do adversário e não na nossa.

Não sei porque não as li, mas parece que o treinador referiu que estava satisfeito com os centrais disponíveis no plantel .

Red_Fraction

Citação de: mistersilva74 em 27 de Maio de 2022, 09:25

Não sei porque não as li, mas parece que o treinador referiu que estava satisfeito com os centrais disponíveis no plantel .
Não referiu nada, é uma noticia do Record...

nfgl

Não deixa de ser interessante que existam tantas notícias sobre aquilo que o homem quer ou não dos jogadores iniciais quando aquilo que vemos é que nem sequer sabia o caminho para os campos de treino.

krak

Citação de: zizou em 27 de Maio de 2022, 00:54
Rui Costa, Luisão e Simão tudo ex jogadores que estão iguais a nível de formação desde o dia em que deixaram de jogar futebol.
Deprimente isso.

Não querendo fazer de advogado do diabo porque não é a minha intenção.
Julgo que no caso do Luisão não é verdade e que ele estava a estudar (não sei se gestão desportiva se formação de treinadores...).

jorgesse

Nao temos centrais para o tipo de jogo que o Roger quer.

a linha defensiva subida, nao favorece um Vertonghen ou Morato ou Otamendi. Nao sao muito velozes

Matique21

Citação de: Red2802 em 26 de Maio de 2022, 23:06
Eu comecei a acompanhar o Benfica diariamente, na adolescência, com a chegada de Sven-Göran Eriksson.

Tenho bastantes memórias anteriores mas foi a partir daqui que comecei a saber "tudo" o que dizia respeito ao Benfica.

O impacto que o sueco teve influencia decisivamente a minha preferência por treinadores estrangeiros, principalmente em alturas em que é preciso fazer um corte com o passado recente.

É evidente que a qualidade e o carácter do treinador é decisiva, mas quando o "casamento" funciona o Benfica cresce e ganha.

Isso acontece porque o Benfica descola mentalmente da chafurdice que é o futebol português.

O mais importante não é como joga o Boavista, quem é o Hugo Miguel ou se a mulher do defesa esquerdo do Arouca passou mal na noite anterior.

Importa é o Benfica, importa é valorizar aquilo que é maior e melhor que os outros.

Quem ama o futebol ama o Benfica,  é isso mesmo. O Benfica é grande, é enorme e são os estrangeiros que cá chegam que o relembram a muitos que cá andam esquecidos e a dormir.

Foi com Eriksson e os suecos, foi com Aimar ou Saviola, foi com Jonas.

Precisamos de novas paixões, alguém que não tenha dúvidas de qual é o lugar do Benfica.

Roger Schmidt é um profissional mas é muito mais provável que se apaixone pelo Benfica do que qualquer treinador português.

A novidade, a surpresa e a beleza são grandes suportes da paixão.

É isso que pode fazer com que este homem se entregue de alma e coração a um dos maiores clubes do mundo.

Eu espero que sim. Não sou ingénuo e conheço bem estes estados de graça mas, até agora, vejo lá todos os ingredientes.

Se isso acontecer, deixem o homem trabalhar e rapem as ervas daninhas que por la andam.

Um lider, competente, com postura e apaixonado pelo Benfica é meio caminho andado para o Benfica voltar a ser Benfica.
Tendo em conta este teu post, no qual eu me revejo em absoluto, achas que neste caso a direção que tanto criticas - como é sabido pelos posts que aqui colocas com frequência - terá tido isso em conta quando optou por um treinador estrangeiro?

Francescoli

Citação de: krak em 27 de Maio de 2022, 09:45
Rui Costa, Luisão e Simão tudo ex jogadores que estão iguais a nível de formação desde o dia em que deixaram de jogar futebol.
Deprimente isso.

Julgo que no caso do Luisão não é verdade e que ele estava a estudar (não sei se gestão desportiva se formação de treinadores...).

Julgo que tens razão.

NSC

Citação de: Red_Fraction em 27 de Maio de 2022, 09:28

Isto.

Eu só acredito nas declarações quando as ouvir da boca do RS.

Red2802

Citação de: Matique21 em 27 de Maio de 2022, 09:50
Citação de: Red2802 em 26 de Maio de 2022, 23:06
Eu comecei a acompanhar o Benfica diariamente, na adolescência, com a chegada de Sven-Göran Eriksson.

Tenho bastantes memórias anteriores mas foi a partir daqui que comecei a saber "tudo" o que dizia respeito ao Benfica.

O impacto que o sueco teve influencia decisivamente a minha preferência por treinadores estrangeiros, principalmente em alturas em que é preciso fazer um corte com o passado recente.

É evidente que a qualidade e o carácter do treinador é decisiva, mas quando o "casamento" funciona o Benfica cresce e ganha.

Isso acontece porque o Benfica descola mentalmente da chafurdice que é o futebol português.

O mais importante não é como joga o Boavista, quem é o Hugo Miguel ou se a mulher do defesa esquerdo do Arouca passou mal na noite anterior.

Importa é o Benfica, importa é valorizar aquilo que é maior e melhor que os outros.

Quem ama o futebol ama o Benfica,  é isso mesmo. O Benfica é grande, é enorme e são os estrangeiros que cá chegam que o relembram a muitos que cá andam esquecidos e a dormir.

Foi com Eriksson e os suecos, foi com Aimar ou Saviola, foi com Jonas.

Precisamos de novas paixões, alguém que não tenha dúvidas de qual é o lugar do Benfica.

Roger Schmidt é um profissional mas é muito mais provável que se apaixone pelo Benfica do que qualquer treinador português.

A novidade, a surpresa e a beleza são grandes suportes da paixão.

É isso que pode fazer com que este homem se entregue de alma e coração a um dos maiores clubes do mundo.

Eu espero que sim. Não sou ingénuo e conheço bem estes estados de graça mas, até agora, vejo lá todos os ingredientes.

Se isso acontecer, deixem o homem trabalhar e rapem as ervas daninhas que por la andam.

Um lider, competente, com postura e apaixonado pelo Benfica é meio caminho andado para o Benfica voltar a ser Benfica.
Tendo em conta este teu post, no qual eu me revejo em absoluto, achas que neste caso a direção que tanto criticas - como é sabido pelos posts que aqui colocas com frequência - terá tido isso em conta quando optou por um treinador estrangeiro?

Talvez sim, aliás é sabido que o Rui Costa tem alguma preferência por treinadores estrangeiros, fruto da seu passado e conhecimento como jogador.

Quanto ao resto, mesmo o pior dos regimes faz coisas bem feitas, como é, aliás, necessário à sua própria sobrevivência.

Isso daria uma longa conversa e há inúmeros casos desses no desporto, no mundo empresarial ou não política.

É uma questão de princípio e disso eu não abdico.

Espero que o Benfica ganhe sempre, espero que o Schmidt tenha sucesso nem que isso signifique a manutenção dos actuais dirigentes.

Outra coisa é apoiar um presidente e uma direção que estão ligados ao período mais negro da nossa história em termos de ética, democracia e transparência.

The Eagle 10

Lucas Verissimo e Tomás Araújo são os únicos centrais que neste momento encaixam no perfil de jogo do Schmidt.

Morato, Vertonghen e Otamendi não têm esse estilo de jogo.

Não como a palha do rascord.

Porque é preciso avaliar quando tiver cara a cara no treino com jogadores e vem do jornal que vem e grupo desse mesmo pasquim, cofina, um lixo de jornalismo.

El Tacuara

Vai estar inserido numa estrutura disfuncional /incompetente e participar numa competição corrupta e manipulada.

A probabilidade de ter sucesso, é zero.

Já o disse, abandona o clube e o país, muito antes do final do contrato.

Vieri

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Maio de 2022, 00:25
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2022/05/26/futebol-benfica-reportagem-btv-roger-schmidt-no-benfica-campus

Acabei de ver isto e tenho 3 comentários:
- É uma pena não podermos aproveitar este gajo no actual contexto. Tem tudo, mesmo! Mas nunca conseguirá fazer milagres, que é a única foram de conseguir ganhar alguma coisa em Portugal enquanto não se mudar nada ao nível de Liga, FPF e arbitragem.
- Transborda competência e fala em paixão (passou subtilmente despercebido na reportagem), coisa que desapareceu neste clube e que nunca se poderia perder de forma nenhuma! É uma premissa fundamental para o sucesso do Benfica!
- O Rui Costa e o Luisão não sabem falar Inglês? Como é possível altos quadros de uma empresa que factura 200M€/ano não saber falar Inglês? É para os apanhados isto? Ou foi impressão minha?

O treinador é o único fator que nos pode levar a ter alguma esperança para esta época. Não há outra forma de encarar isto.

Quanto ao Rui Costa não falar inglês, não me espanta e casa bem com o perfil de preguiçoso e incompetente que todos traçam dele.
Aliás, no início do vídeo é notório o seu pouco "à vontade". Até parece já estar tocado.
Incrível como perdemos um gestor de topo, com paixão pelo clube, para ficarmos com um fantoche que era o testa de ferro de um criminoso.

Agarremo-nos ao Roger Shmidt, na esperança que tenha sorte e consiga sobreviver a esta bandalheira, que é um clube gigante estar nas mãos de rapazes como Rui Costa, Rui Pedro Braz, etc.

Pelo menos, o treinador já é menos um a meter nojo, coisa que não se podia dizer nos últimos 2 anos.

Argel_fucks

Citação de: Red_Fraction em 27 de Maio de 2022, 09:28

Inside do SK do jantar

Golden_Mean

Citação de: krak em 27 de Maio de 2022, 09:45
Deprimente isso.

Se ainda está a estudar deveria ser quanto mto estagiário, não Director.