Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Zetuga

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Agosto de 2023, 12:59O 11 base está encontrado... agora é saber rodar a equipa para nao dar o berro como no ano passado.

Trubin
Bah
AS
Otamendi
Jurasek
JN
Kokçu
Di
Aursnes
Rafa
Arthur

Morato
Tino
Neres
Joao Mario
Musa

Temos aqui 16 titulares, o que e' optimo.

E ainda Araujo, Ristic, Schelderup, Guedes/Gouveia, Chiquinho a espreitar.

Nao esta nada mau, desde que nao joguem sempre os mesmos onze.

bruno cardoso

O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
6 min
"O melhor momento para recuperar a posse de bola surge 6 a 8 segundos depois de a perderes. Por outro lado, a melhor altura para se criar 1 grande oportunidade ocorre 10 segundos depois de ter a bola. Em ambos os casos o adversário está desorganizado"

Roger Schmidt
@CoachesVoice

Andris

Espero bem que rodes mais esta época, Roger.

20Nico Gaitan20

Este ano cheira-me que vai rodar que vai ser uma coisa doida...assim com fazia no PSV.

bruno cardoso

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/roger-schmidt/schmidt-trubin-e-cabral-nao-estamos-pressionados-para-os-lancar

O treinador do Benfica diz que não há pressão para incluir os mais recentes reforços nas opções.

Anatoliy Trubin e Arthur Cabral chegaram na última semana, e Roger Schmidt não garante que entrem nas contas para o jogo com o Boavista, da ronda inaugural da Liga.

«Espero que nos tornem mais fortes. Já mostraram muita qualidade nos clubes anteriores. Só fizeram um treino e meio com a equipa, não é muito, e tenho de decidir se é suficiente para estarem com a equipa», começa por dizer o técnico alemão.

«A minha experiência diz-me que os jogadores precisam de mais tempo para entender a dinâmica e o estilo da equipa. Não os vou colocar numa situação em que sintam demasiada pressão. Não estamos pressionados para ter de os lançar, pois a equipa está bem», acrescenta.

fdpdc666

Citação de: bruno cardoso em 13 de Agosto de 2023, 13:10O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
6 min
"O melhor momento para recuperar a posse de bola surge 6 a 8 segundos depois de a perderes. Por outro lado, a melhor altura para se criar 1 grande oportunidade ocorre 10 segundos depois de ter a bola. Em ambos os casos o adversário está desorganizado"

Roger Schmidt
@CoachesVoice

O Boto no podcast do BI também fez referência a outro aspeto muito interessante acerca das características intrínsecas/naturais de um jogador.
Disse ele que em muitos casos as verdadeiras capacidades de um jogador só se tornam visíveis quando os jogos se tornam caóticos, ou seja, quando o treinador perde por completo o controlo sobre o que a sua equipa está a fazer no terreno de jogo e a tática vai para o espaço.

20Nico Gaitan20

Citação de: bruno cardoso em 13 de Agosto de 2023, 13:16https://maisfutebol.iol.pt/benfica/roger-schmidt/schmidt-trubin-e-cabral-nao-estamos-pressionados-para-os-lancar

O treinador do Benfica diz que não há pressão para incluir os mais recentes reforços nas opções.

Anatoliy Trubin e Arthur Cabral chegaram na última semana, e Roger Schmidt não garante que entrem nas contas para o jogo com o Boavista, da ronda inaugural da Liga.

«Espero que nos tornem mais fortes. Já mostraram muita qualidade nos clubes anteriores. Só fizeram um treino e meio com a equipa, não é muito, e tenho de decidir se é suficiente para estarem com a equipa», começa por dizer o técnico alemão.

«A minha experiência diz-me que os jogadores precisam de mais tempo para entender a dinâmica e o estilo da equipa. Não os vou colocar numa situação em que sintam demasiada pressão. Não estamos pressionados para ter de os lançar, pois a equipa está bem», acrescenta.
declarações de um gajo inteligente..que sabe como gerir um grupo.

Também deixou claro que para o Bessa esses 2 não devem contar

TiagoSLB_10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2023, 13:15Este ano cheira-me que vai rodar que vai ser uma coisa doida...assim com fazia no PSV.
Só tem que o fazer...ainda pode haver uns ajustes mas para já tem dois onzes de boa qualidade:

Trubin / Odysseas
Bah / João Victor
António Silva / Tomás Araújo
Otamendi / Morato
Jurásek / Ristic
João Neves / Florentino
Kokçu / Chiquinho/Aursnes
Di Maria / Neres
Rafa / Schjelderup/Gouveia
Aursnes / João Mário
Arthur / Musa/Tengstedt

MiguelAlmeida

Citação de: TiagoSLB_10 em 13 de Agosto de 2023, 13:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2023, 13:15Este ano cheira-me que vai rodar que vai ser uma coisa doida...assim com fazia no PSV.
Só tem que o fazer...ainda pode haver uns ajustes mas para já tem dois onzes de boa qualidade:

Trubin / Odysseas
Bah / João Victor
António Silva / António Araújo
Otamendi / Morato
Jurásek / Ristic
João Neves / Florentino
Kokçu / Chiquinho/Aursnes
Di Maria / Neres
Rafa / Schjelderup/Gouveia
Aursnes / João Mário
Arthur / Musa/Tengstedt
Falta aí um lateral direito qie vai vir

JeSuisÉder

Ele disse que vai rodar mais esta época na CI

20Nico Gaitan20

Citação de: JeSuisÉder em 13 de Agosto de 2023, 13:21

pois...daí eu ter dito o que disse.

Ele este ano tem um plantel muito superior é com boas soluções para todas as posições...agora é com ele.

fdpdc666

Tem obrigatoriamente de rodar mais este ano. Se não, estamos a investir para quê?

TFFS

Citação de: Marvistar em 10 de Agosto de 2023, 18:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2023, 18:55
Citação de: Marvistar em 10 de Agosto de 2023, 18:53O Porto na 1º Parte só teve 1 única oportunidade de golo (que por acaso foi a única do jogo todo), e foi o remate falhado do Taremi.

O primeiro lance do Galeno não foi oportunidade de golo nenhuma. Ele estava relativamente longe da baliza e o remate foi para o lado com o nosso guarda-redes a controlar a saída da bola. Desde quando é que isto é uma oportunidade de golo?

E de resto só deu Benfica. O Benfica podia muito bem ter ganho por uns 4 ou 5 golos, tal foi o domínio na 2a Parte!
porto fez all in na 1a parte..principalmente na 1a meia hora.

O problema é que as pilhas da pré época não são iguais às pilhas de meio da epoca...foi o maior erro do cão...na segunda parte deram o peido...

Isso é verdade, eu concordo.

Mas eu leio aqui alguns a dizer que o Porto na 1a Parte "podia ter despachado o jogo"... Mas como é que podiam despachar o jogo com 1 única oportunidade de golo?

Assim nem quero saber o que se chama ao arraial de oportunidades falhadas do Benfica na 2a Parte... Daria goleada histórica.
O fenómeno Porto funciona mesmo assim.

Antes do jogo, são sempre os mais fortes e fodilhoes, indo rebentar com o adversário.

Se ganham, é bazófia a todos, são os maiores do lado deles e depressão profunda do nosso lado.

Se perdem, "são gajos muita fodidos e se não fosse isto e aquilo davam 5-0"

Android1974

Citação de: JeSuisÉder em 13 de Agosto de 2023, 13:21

«A little bit more rotation...» Mas justificou, esta época, com a qualidade «close to each other» dos jogadores em certas posições, mencionando explicitamente o meio-campo.

MiguelAlmeida

Para mim o Arthur ia para o banco pq não temos um subs para o musa